Ads Top

Smiley face

Entrevista com o diretor Paul McGuigan - Trecho


O diretor escocês Paul McGuigan concedeu recentemente uma entrevista ao site Scotsman, onde falou sobre sua profissão e seu retorno à Sherlock para a terceira temporada. Confira o trecho onde o diretor fala sobre a série:
"Aos 48 anos e rejeitando os rótulos, nos últimos anos tem se tornado mais conhecido ao ajudar a trazer para as telas vários episódios de Sherlock, que se tornou uma amada atração no horário nobre da BBC.
Falando de sua casa em Glasgow antes da sua aparição no evento do Bafta Scotland, destinado a encorajar novos diretores, McGuigan deixou claro que este tem sido um dos mais gratificantes trabalhos - tanto que no p´roximo ano, ele estará de volta para os episódios da nova temporada. "Foi muito fácil pra mim, trabalhar com Steven Moffat, Mark Gatiss e Benedict Cumberbatch," ele diz. "A melhor coisa em Sherlock é que parece que todos nós pertencemos [ao mesmo grupo]. Como um pequeno grupo, estamos sempre desafiando uns aos outros. É um trabalho gratificante desenvolver um estilo visual e ter tanta gente assistindo é ótimo. Começaremos a filmar novos episódios em Janeiro. Eu jantei com Steven outro dia e falamos sobre três histórias para a temporada e fiquei muito empolgado."
A televisão média, ele justifica, está cada vez mais se tornando o lar de grandes talentos advindos dos esforços da indústria cinematográfica. A tendência é mais evidente nos EUA, mas McGuigan diz que ultimamente tem recebido "vários roteiros de enorme qualidade" dos realizadores britânicos. "As pessoas estão fazendo filmes arrasa-quarteirões como Os Vingadores" diz ele."O mercado para diretores como eu, de médio-orçamento mais baseados na história, tem encolhido e tem havido uma enorme migração para a televisão. Mundos que normalmente fariam parte de uma história de 90 minutos, se tornam parte de uma temporada inteira".
Para ler a matéria completa, em inglês, clique:
O diretor em ação, durante as filmagens de "O Grande Jogo":

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.