Ads Top

Smiley face

Comic-Con: Moffat diz que a quarta temporada é terminal e que não haverá Johnlock. E ainda há pistas sobre o futuro de Mary.


A participação da equipe de Sherlock na San Diego Comic Con 2016 está tudo, menos entediante. Apenas em dois dias, Steven Moffat (principalmente) deu bastante material para que o fandom fique agitado.

Tudo começou quando em uma conversa com Bryan Fuller, a mente por trás da série Hannibal, Moffat falou que o E3 da quarta temporada, que ele escreveu junto com Mark Gatiss, é "a realização insana de um desejo" e que eles "enlouqueceram". Mas não apenas isso. Quando o assuntod a conversa se tornou a televisão enquanto agente de mudanças sociais, citaram a série pioneira ao tratar abertamente a homossexualidade Will & Grace. E então Moffat disse que que ao tratar sobre homossexualidade na TV, isso não deve ser o foco principal. O personagem ser gay deve ser algo banal e não "a thing". Que é um tema que deve ser desenvolvido delicadamente e devagar. Ele estava falando sobre homossexualidade na TV em geral.

Parte do fandom enxergou aí as pistas para a confirmação de um desejo há muito esperado: que John e Sherlock assumam um relacionamento amoroso nas telas (o chamado Johnlock, para quem não sabe). Pois bem, no painel realizado pelo Nerdist hoje, Moffat resolveu esclarecer a confusão:

Dizendo que suas palavras foram retiradas do contexto na internet, ele disse que estava falando da importância da representatividade em geral, e não dando alguma pista sobre o que vai acontecer no programa. Ele e Gatiss disseram também que ainda que eles reconheçam a importância da representatividade e achem que as fanfics e fanarts sejam bem-vindas, um relacionamento romântico Johnlock não vai acontecer na série. Que essa simplesmente não é a história que eles estão contando.


"Sei que eles são conhecidos por mentirem, mas dessa vez eu tenho certeza de que estavam falando a verdade absoluta.", disse a pessoa que estava lá realizando o live tweet. Como ela pode ter tanta certeza? Bom, provavelmente pela maneira como uma pessoa fala, você pode dizer que ela está falando sério ou tentando ser evasiva. De qualquer forma, fica a critério de cada um acreditar no que eles dizem -- mas é sempre bom ter cautela para não se decepcionar.

E se essa informação foi um balde de água fria para uma parcela de fandom, a próxima pode ser mais animadora para esse mesmo público: o futuro de Mary.


Respondendo a pergunta de fãs em vídeo (mais abaixo no post), Amanda Abbington deu a dica de que saberemos mais sobre o passado dela e que na próxima temporada ela terá uma participação importante.

Já durante o painel, Amanda falou ainda que "Mary deve ter o mesmo futuro dos livros" [Mary não tem futuro nenhum nos livros, ela simplesmente desaparece. Mas virou consenso de que a personagem teria morrido].

E é justamente isso que Gatiss fala: "Nos livros [o que acontece com Mary] não fica claro. Eu acho que houve um divórcio conturbado".

Bem, como a gente já sabe que Mary tem um passado pra lá de comprometedor, não espantaria ninguém que ela decepcionasse John  mais uma vez e eles se separassem - sem que ela precisasse morrer e deixar sua filha órfã.

E isso não é tudo.



Pediram para que cada um dos participantes definissem a próxima temporada em apenas uma palavra:

Mark Gatiss: [será] Transmitida
Amanda Abbington: Devastadora
Steven Moffat: Terminal
Sue Vertue: Amanda

Oi? Pelo visto Mary terá REALMENTE uma participação importante. Mas e esse "terminal" sugerido por Moffat? Lembram que ele já disse que a quarta temporada pode ser a última?

Em notícias de tirar menos o fôlego, perguntaram novamente a Gatiss sobre o suposto terceiro irmão. E ele respondeu "Se eu te contar, terei que te matar".

Moffat contou ainda que esta temporada é de novos casos, com pedaços de casos do cânone enxertados lá e cá. No vídeo em que responde a pergunta de fãs, Moffat disse ainda que essa temporada é a que terá mais ação.

E isso é tudo por enquanto!

Assista Steven Moffat, Sue Vertue e Amanda Abbington respondendo a perguntas dos fãs:

Amanhã o painel de Sherlock no salão principal contará com a presença de Benedict Cumberbatch e nós estaremos acompanhando tudo pelo Twitter a partir das 14h.

Não deixe de ficar de olho na nossa fanpage - postaremos vídeos legendados da equipe de Sherlock respondendo perguntas dos fãs!



Leia nossa cobertura completa da ComicCon:

Painel 01: Moffat define a T4 como "terminal", desmente relacionamento entre John e Sherlock e Amanda dá pistas sobre o futuro de Mary: http://goo.gl/XZCwDe

Painel 02: Os 3 nomes que definem os 3 episódios da T4 (e o que eles devem significar), o teaser legendado + "eu nunca disse que seria a última temporada": http://goo.gl/svTZal

Painel 03: Representatividade foi um dos assuntos abordados: "É muito importante, mas não trataremos desse assunto nessa temporada" http://goo.gl/KoF3Gr

Entrevista completa: Steven Moffat e Mark Gatiss desmentem a teoria Johnlock: aqui

Vídeo: Esquete hilária mostra como foram escolhidos os atores que participaram do evento: https://goo.gl/GTTgVo

Fotos: https://goo.gl/SeV1E6

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.