Ads Top

Smiley face

Veja os números da audiência de cada temporada de Sherlock no Reino Unido


Uma curiosidade que todo fã tem é a de saber como foi a audiência de sua série  favorita. Resolvemos deixar registrado aqui como curiosidade os números referentes a cada episódio de Sherlock contabilizando a audiência durante uma semana (dia da estreia na BBC One + audiência que assistiu na plataforma de streaming do canal BBC iPlayer). Esses números não incluem a audiência da série nos Estados Unidos pelo canal PBS/Masterpiece, tampouco suas reprises. Também ficam de fora os downloads piratas e audiência em outros países, incluindo o Brasil (não encontramos os dados no país).
Um dos episódios considerados mais fracos pela crítica, pelos fãs (e pela equipe Sherlock Brasil), O Caixão Vazio (T3E1:The Empty Hearse), teve a maior audiência e a média da série é 10 milhões de televisores ligados para ver o retorno de Sherlcok e saber como o genial detetive fingiu sua morte.
A queda de audiência da quarta temporada não foi nem de longe absurda considerando a média geral. Lembrando ainda que o último episódio (T4E3: O Problema Final) foi vazado um dia antes na Rússia e correu a internet tanto em versão dublada em russo quanto em versão com legendas em turco, atrapalhando a audiência. Do mesmo modo, o segundo episódio (T4E2: O Detetive Mentiroso) foi transmitido poucas horas antes do Globo de Ouro, o que também pode ter interferido na audiência.
Os números correspondem a milhões, vem ver:

1ª TEMPORADA (2010)
Um Estudo em Rosa: 8.70
O Banqueiro Cego: 7.74 
O Grande Jogo: 8.66
Total: 25.01
2ª TEMPORADA (2012)
Um Escândalo em Belgravia: 10.66
Os Câes de Baskerville: 10.27
A queda de Reichenbach: 9.78
Total: 30.71
3ª TEMPORADA (2014)
O Carro Fúnebre Vazio: 12.72
O Sinal dos Três: 11.38
Seu Último Juramento: 11.38
Total: 35.48
Episódio especial (2016)
A NOIVA ABOMINÁVEL: 11.64
4ª TEMPORADA (2017)
As Seis Thatchers: 11.33
O Detetive Mentiroso: 9.53
O Problema Final: 9.06
Total: 29.92
Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.