Ads Top

Smiley face


O site Geek Sugar conversou com Benedict Cumberbatch, Steven Moffat e Sue Vertue durante a premiere da segunda temporada de Sherlock nos Estados Unidos em Maio, que falaram sobre fãs fiéis, internet e que animais Sherlock Holmes e Dr. Watson seriam (no lugar das lontras e ouriços com que os atores são relacionados no fandom)

Sobre a credibilidade geek do programa:

Steven Moffat: Eu sou o geek residente; eu e Mark Gatiss somos os geeks. Nós começamos tudo isso porque admitimos um pro outro que gostamos dos filmes de Nigel Bruce/Basil Rathbone; não é algo comum de se gostar, mas nós amamos.

Sobres os fãs assistirem antes da estreia 

Steven: As pessoas não vão ficar esperando mais.
Benedict: É aquela coisa de prêmio e castigo.* Você sabe que os fãs de verdade fazem isso porque eles querem muito e não querem arruinar [as expectativas ao saber dos spoilers online].

*"carrot and stick" [cenoura e vara], uma expressão usada para as formas de motivação: pelo prêmio ou pelo castigo. Uma explicação rápida e ilustrada pode ser encontrada nesse link aqui.

Sobre o melhor do YouTube

Sue: Vocês viram o vídeo no Youtube "Vatican Cameos," no shopping de Finnish (veja aqui)? [Em referência a uma cena de "Um Escândalo na Belgravia"]
Steven: Onde alguém grita Vatican Cameos e todo mundo se abaixa? 
Benedict: Você está falando sério?!
Sue: Eles fizeram um flash mob com umas 20 pessoas.
Steven: Os destaques do YouTube são extraordinários..
Benedict: Eu amaria ver isso!
Steven: Eu imagino que em algum momento durante o caso dos Camafeus do Vaticano [aqui usado como referência à referência: Watson cita o caso dos "camafeus do vaticano" no livro "O Cão dos Baskervilles"] ele teve que dizer a John, Dr. Watson, pra se abaixar. É um momento quase obscuro [no programa] pelo qual o pessoal se apaixonou.



Sobre os memes da Lontra e do Ouriço 
Benedict: John é um ouriço? Eu não vi o ouriço. Quando isso aconteceu? Tem a ver com o cabelo do Martin? Porque se tiver, eu ficarei muito feliz com isso.

Great Dane
Sobre animais mais apropriados ao espírito de Sherlock e Watson
Sue: Sherlock pra mim parece um Great Dane, sabe, esses cachorros de pernas enormes. 
Benedict: É! É. Ou mais um suricato, ou um híbrido entre um suricato e um Great Dane. Um Great Dane veloz. Um Great Dane que tivesse acabado de tomar uma tigela de café.
Sue: John seria o que?
Benedict: Ele é um cachorro grande. É ele é um pouco rígido; Há algo de predatório nele. Uma criatura da noite. Não das mais sociáveis. Removida.
Sue: Buldogue Inglês:. Rá..
Benedict: Teria a ver com um buldogue, acho.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.