Ads Top

Smiley face

Dados interessantes...


...direto do site da BBC HD Brasil!

  • O trecho de Sherlock sobre “o problema dos três remendos” no episódio “Estudo em Rosa” é uma versão moderna de um trecho original de Conan Doyle sobre “o problema das três pitadas,” do conto “A Liga dos Cabeças Vermelhas”.
    A série Sherlock teve muitos problemas, mais do que Moriarty poderia imaginar. Martin Freeman fraturou o pulso ao escorregar no gelo depois de somente três dias no set de filmagem. Benedict Cumberbatch pegou pneumonia no meio da filmagem e depois machucou o joelho numa cena perigosa.

  • Em antecipação a primeira temporada de Sherlock, foi feito um programa piloto (dizem que custou 800 mil libras), que desapareceu porque os produtores acharam que não estava muito bem feito. Depois de investigar um pouco, descobrimos que o programa reapareceu no lançamento do DVD da primeira temporada. [Saiba mais aqui]
  • Na série, 221b Baker Street não é o que parece: na verdade, as primeiras cenas da casa de Sherlock foram filmadas em 185 North Gower Street.
  • Holmes não é a única pessoa famosa já interpretada pelo ator Benedict Cumberbatch. Ele já encarnou William Pitt quando jovem e Stephen Hawking em uma série dramática para a TV.
  • O roteirista e coprodutor de Sherlock comparou seu Sherlock fictício a Deren Brown, o ilusionista da TV, porque ambos dizem disparates e logo depois explicam o fato.
  • Benedict Cumberbatch deu aulas de inglês durante um ano em um mosteiro tibetano durante uma pausa em sua carreira.
  • Holmes e Watson tomam táxis para ir a todos os lados: não se podia esperar que Watson os levasse a lugar algum, já que o ator Martin Freeman não sabe dirigir. ["Nunca fiz nenhuma aula. Tem coisas melhores pra se gastar dinheiro", disse Martin em entrevista]
  • O ator Matt Smith fez um teste para o papel de John Watson antes que o escolhessem para o papel principal de “Dr. Who, o viajante do tempo”. Os produtores de Sherlock acharam Matt muito maluco para o papel de Watson.
  • Não é a primeira vez que Benedict Cumberbatch e Mark Gatiss trabalham juntos. Os dois trabalharam no filme “Garoto Nota 10”, sobre um estudante que ganha uma vaga para competir em um desafio universitário.
    Visite o site da BBC HD Brasil para ver horários, fotos e entrevistas com Steven Moffat, Mark Gatiss, Martin Freeman e Benedict Cumberbatch.
    "Sherlock Holmes sempre foi um homem moderno, o mundo é que envelheceu. Agora ele está de volta como sempre foi: nervoso, contemporâneo, difícil e perigoso."
    http://brasil.bbchd.com/sherlock/

10 comentários:

  1. O Benedict também fez o Van Gogh em um documentário dramatizado chamado Van Gogh: Painted with Words, que por sinal achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. legal que apesar de tudo pra dar errado eles continuaram com Sherlock :D

    ResponderExcluir
  3. "as primeiras cenas da casa de Sherlock foram filmadas em 185 North Gower Street" as cenas externas? :O o speedy's é lá ou na baker street?
    fiquei com água na boca do post anterior! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Speedy's é lá!

      Aliás, nós temos as fotos de como o 185 em North Gower Street é de verdade por dentro: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.317786524963269.72236.314696008605654&type=3

      Pois é, seria bom se a gente conseguisse a receita do Sherlock Wrap também! Parece ser uma delícia!

      Excluir
  4. "Sherlock Holmes sempre foi um homem moderno, o mundo é que envelheceu." Fatooo!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, A Liga dos Cabeças Vermelhas é um dos contos que eu ainda não li, só fiquei mais curiosa, vou procurar!

    ResponderExcluir
  6. Matt Smith como Watson não daria certo. Ele tem presença demais. E não que o Martin não tenha, me refiro mesmo em relação a altura, ao formato do rosto. Ele e o Benê possuem uma imagem marcante. Haveria algo que pelo menos me incomodaria, me faria pensar que tem algo errado. Não saberia dizer o quê, mas o Martin com certeza foi a melhor opção. E curioso o fato dele não dirigir. Hoje em dia isso é raro.

    ResponderExcluir
  7. Concordo, o Matt como Watson iria ficar estranho. Apesar de ser um homem de ação, John é calmo, um tanto circunspecto. Eu olho para o Matt e vejo uma criança hiperativa, seria maldade suprimir toda essa sua energia..rs
    Sem falar que, a meu ver, Martin conseguiu personificar o Watson de Doyle, assim como Matt deu vida à um ótimo Doctor. É bom quando as pessoas se encaixam nos lugares certos ^^

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse post, algumas coisas eu já sabia. achei engraçado "Martin Freeman não sabe dirigir. ["Nunca fiz nenhuma aula. Tem coisas melhores pra se gastar dinheiro". Gostei dessa nova versão moderna de Sherlock, as outras versões que eu vi foi somente filmes antigos e com o seculo passado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.