O ponto alto da semana foi uma competição de designs de moda para jovens artistas que tiveram como tarefa criar figurinos para os personagens principais da série Sherlock, da BBC. A competição foi apoiada pelo Sherlockology, site número 1 para os fãs da série, que tem uma seleção incrível de guarda roupa incluindo todo o figurino das duas temporadas.

Chegaram inscrições do mundo todo e a juíza que escolheu os vencedores foi a figurinista do seriado, Sarah Arthur.

Sarah Arthur é figurinista na televisão Britânica há muito tempo. Inicialmente trabalhou em filmes para a TV, seguindo para muitas séries antes de trabalhar com “Sherlock”, em 2010.  Sarah dispensou muitos dos figurinos utilizados no piloto abandonado, mantendo apenas o icônico casaco de Sherlock. 

A qualidade dos desenhos enviados foi excelente. “Eu vi todos os figurinos com muita, muita atenção. Não foi uma decisão fácil pois todos os figurinos forem muito bem pensados”, comentou Sarah. Houveram vários figurinos diferentes também, mas aqueles que combinaram com o estilo do personagem ganharam no final.

O anúncio dos vencedores é exclusividade para nós do Catwalk Queen – que estão aqui com os comentários de Sarah.

Sherlock - Amy
“Os figurinos de Amy e Catherine são incríveis para Sherlock e Irene. Decidi escolher o de Amy pois ela retrata Sherlock como eu o vejo.”


Irene Adler - Catherine. 
“Novamente, amei os figurinos da Amy, mas Catherine capturou-a nestas roupas.”
Catherine - Irene Adler.jpg
Mycroft:- Mary Lin
“Uma roupa muito formal para Mycroft – muito adequada, quase eterna.”
Mary Lin - Mycroft.jpg
Dr Watson:- Emily
“A cara do Watson, muito simples, como ele deve ser.”
Emily - Watson.jpg
Mrs Hudson:- Mita 
“Este capturou a Mrs. Hudson perfeitamente.”
Mita - Mrs Hudson.jpg
Molly Hooper:- Kayla 
“Acho que os três figurinos da Kayla capturaram a Molly muito bem.”
Kayla - Molly Hooper.jpg
Sobre a semana Sherlock Holmes:

A semana teve o apoio das principais sociedades, como canais de TV e sites de fãs, que ajudaram a arrecadar fundos para a campanha que tenta salvar a casa de Arthur Conan Doyle – Undershaw, das ruínas. Muitos historiadores comentaram que sem Undershaw não haveria Sherlock Holmes, já que foi lá onde Conan Doyle o trouxe de volta, tornando-o um fenômeno mundial. Imagine um mundo sem o Sherlock da BBC? Imagine se Benedict Cumberbatch e Martin Freeman não formassem um time?

Pediram aos fãs que visitassem e curtissem a página no Facebook Salve Undershaw.  Uma edição especial foi lançada, com o título:  'O lar de Sherlock: A Casa Vazia', para arrecadar dinheiro, com contribuições de vários escritores e autores incluindo Mark Gatiss e Stephen Fry.