Ads Top

Smiley face

Curiosidades sobre 'Sherlock' que você ainda não sabe!


Extraídas do livro "Sherlock: The Casebook". 

Contém spoilers.



- Sherlock nasceu em 6 de janeiro de 1981.

- Sherlock disse a John que deixá-lo mandar a mensagem de texto para o assassino em "Um Estudo em Rosa", "mostra o quanto eu gosto de você. Eu não teria deixado qualquer um fazer isso."

- Sebastian ( o banqueiro) costumava implorar pela ajuda de Sherlock com os trabalhos da universidade. Sherlock declara que, julgando por seu e-mail pedindo ajuda, ele "claramente não mudou nada".

- Sherlock arrumou as gravatas de John pelas cores.

- Sherlock desenhou óculos e bigodes em uma foto do Inspetor Dimmock (a quem Sherlock chama de DI Dim) [De "O Banqueiro Cego"]


- Sherlock mantém arrumados em ordem alfabética no banheiro os os remédios para ressaca.

- Sherlock sempre critica a gramática de John e uma vez ameaçou mudar a fechadura do 221B se John usasse aquele monte de aspas em uma frase de novo.

- Sherlock gostou muito de John sair com Sarah; ele disse "Melhor. Encontro. De todos." Pelo o que aconteceu depois, ele declarou "Segundo. Melhor. Encontro. De todos."

- Sherlock costumava jogar comida em Mycroft quando era pequeno, enquanto jantavam.

- Sherlock faz comentários sarcásticos quando John o chama de "diabólico" por ele ter fingido ser um amigo de Ian para sua esposa em "O Grande Jogo", ele diz "Ai, Deus! Você não acha mesmo que eu sou diabólico, acha? Eu só acho difícil encontrar minhas emoções. Com sua ajuda, eu poderia mudar!", ao que John responde, "Você está fazendo de novo, né?" e Sherlock simplesmente responde, "Sim."


- O motivo pelo qual eles estão sempre sem leite é porque Sherlock usa para crescer bactérias.

- O nome do crânio amigo de Sherlock é "Billy".


- Após John nos contar sobre a noite na piscina, Sherlock declara "Você acaba de descrever uma das melhores noites da sua vida e sabe disso", ao que John responde, "Sim".

- Sherlock ama ler revistas femininas. "Você encontra tudo sobre a vida nas colunas pessoais das revistas femininas"

- Uma vez Sherlock jogou os desenhos de John na lareira.

- Sherlock odiou o campo. "Era muito verde. E tinha vacas. Soltas.

- John tem um blog no Tumblr dedicado a ele: Watson's Wenches. (Prostitutas de Watson)
- Em vez de fazer uso de um "Palácio Mental", John considerou desenvolver um Bangalô da Memória.


- Moriarty nasceu em 1976.

- De acordo com o currículo de Rich Brook, ele participou da série médica "Emergency", da BBC1, como um jovem anestesista chamado Brian Stokes.

- Rich Brook tem certificados de nível intermediário em luta livre, hipismo, líder de workshop, dança,  tênis, esqui, computação e mergulho. 

Novas

- "O Cão dos Baskerville" se passa em 2011: John e Sherlock viajaram a Exeter em 30 de Junho, enquanto "Um Escândalo na Belgrávia" se passa em 2012.

- John considera Sherlock um motorista horrível.

- O primeiro nome de Anderson começa com S.

- John comeu  fettuccini de parmesão e basil no restaurante, antes da perseguição ao táxi.

- Sherlock estima que John tenha engordado um quilo em uma semana e diz a John que a perseguição ao táxi foi "uma corridinha divertida" e que ele "não tinha rido tanto desde o caso do Envenenador de Bletchley.

- Sherlock tem partes do corpo de pelúcia jogadas no banheiro e coloca dedos em uma caixa reciclável (e o conselho lhe deu uma multa por isso)

- A cena do museu em "O Banqueiro Cego" não nos mostrou isso: de acordo com o relatório da polícia, Sherlock se armou com um osso de perna humano e quase bateu no segurança, que estava em pânico e escondido em um cesto de velório do século 16 durante todo o tempo, segurando o osso sem motivo (foi devido à intervenção rápida do Sargento Philip Jarrett que Sherlock não bateu nele)

- Sherlock contou depois a John ter sido atacado no apartamento de Soon Li Yao

- Os outros dois atiradores mencionados em "A Queda de Reichenbach" são Stefan Tribek e Jaume Gauss




- John acha que Sherlock é "alarmantemente culto", porque, de acordo com ele, Sherlock tem os livros "O Livro de Culinária do Animal de Rua, Um Guia lustrado Para a Decomposição Humana" e "Como Matar Um Homem com uma Faca" [Para ver os títulos em português livros que realmente aparecem na estante de Sherlock, clique aqui]

- Na última vez que John tentou remover a pilha de entulhos de Sherlock, ele foi picado por uma enorme aranha que Sherlock "aparentemente estava usando como marcador de página"

- Mycroft deixou a John dois bilhetes de ameaça: quando John escreveu sobre os planos Bruce-Partington no diário, Mycroft disse, "Será que você ão pode queimar isso tudo? Eu odiaria que os serviços secretos assassinassem o colega de apartamento do meu irmão. Ou eu deveria dizer 'seu guardião' ?" e quando John mencionou ter sido levado ao Palácio de Buckingham e Irene ter fotos comprometedoras, Mycroft comentou, "Está sentindo John? Como se um pincel de seda passasse pelo seu pescoço? É a atenção do serviiço secreto, esse delicado toque de rifle retculado. Por favor retire todo esse material ou Mrs Hudson terá a desagradável tarefa de limpar restos cerebrais do seu tapete horrível."

- Quando Sherlock identificou o corpo de Irene, Molly escreveu no relatório forense: "O corpo chegou via canais do governo, sendo encontrado no Regent's Park. Inicialmente rotulado como sendo de Jane Doe, mais tarde foi identificada por Sherlock Holmes como sendo outra. Não sei ao certo quem é exatamente porque, claro, ninguém me contou. Ele pôde identificá-la pelo seu corpo em vez do seu rosto (que estava extremamente danificado após ter sido repetidamente surrado com um objeto duro). Eu não sei como porque Sherlock, Senhor Holmes normalmente não Provavelmente foi por algo que ele notou, uma sarda, uma mancha ou algo do tipo. Ele é muito esperto com isso. Ele percebe as coisas. Só não percebe as MALDITAS PESSOAS."



- Quando John começa a escrever sobre "A Queda de Reichenbach", ele diz estar orgulhoso de ter se envolvido em casos e ter conhecido Sherlock. E escreve: "Estes fragmentos de informação são pedaços de uma vida, uma janela através do tempo que passei com o ser humano mais notável que já conheci. Meu amigo. Meu melhor amigo. Sherlock Holmes.

Eles são o meu memorial.
E este é um epitáfio. Os bilhetes que nos levam à sua queda.
Nosso problema final."

- John termina o livro com essas palavras:

"No momento em que eu voltei ao hospital, ele estava no telhado. Sherlock em pé na beirada. Ele me ligou. Tentando me convencer de que era uma farsa. Que tudo que diziam sobre ele era verdade. Eu não acreditei. E continuarei sem acreditar, Ele estava sendo forçado a dizer isso. Precisava dizer.

E aí ele pulou.

Eu devo muito a ele. Eu precisava dele. Ainda preciso.

Mas ele se foi.

Uma vez ele me disse que eu não deveria transformar as pessoas em heróis. Disse que heróis não existiam e mesmo que existissem, ele não seria um deles.

Isso demonstra que ele não estava sempre certo sobre tudo."

Fonte: aqui e aqui

Para várias fotos do conteúdo do livro, clique aqui






7 comentários:

  1. O H. de John H. Watson significa Hamish ;)

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa..Sherlock e John se amam afinal? Porque parece que há indiretas em todo lugar,e as vezes são coisas óbvias e muito na cara..serrá q é só minha imaginação?

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião eles se amam como irmãos, como amigos. Eu não vejo nada romântico no relacionamento deles. E acho mesmo que o Sherlock é um personagem assexuado. :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei, apesar de que algumas coisas não considero como curiosidades, mas está ótimo pra gente conhecer mais um pouco sobre o mundo da série que difere um pouco dos contos, o que torna Sherlock, por sinal, genial!
    P.S: Tá na cara que quem fez este post é shipper de Johnlock hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Coisas nada a ver. Essa serie acabou com a historia do sherlock. Billy era o criado deles. Nunca existiu sarah. Sherlock nunca teve irmã. Ele n lia revistas, e sim "classificados", geralmente o times. Wigins n é um adulto drogado, é um pivete morador de rua e lider dos "irregulares de sherlock". A unica droga que sherlock teve contato, alem do tabaco, foi a cocaina. Moriarty nunca foi "pau-mandado" de ninguém. Sherlock nunca usou o chapeu esquisito. Etc, etc, etc.
    A serie é boa, mas, por favor, veja que estragou a historia criada por sir Arthur Conan Doyle.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.