Ads Top

Smiley face

Entrevista exclusiva: Speedy's Cafe, no nosso Projeto Internacional de Entrevistas

Está no ar a segunda das entrevistas do Projeto Internacional de Entrevistas, idealizado pelo grupo alemão Sherlock_DE e realizado em conjunto com vários grupos/fansites de Sherlock pelo mundo: do Brasil ao Japão, passando pelos Estados Unidos, Argentina, Filipinas, França, Índia, entre outros.

Começamos o projeto em agosto (Veja aqui), coletando perguntas dos leitores para o autor Joe Lidster -  responsável pelos blogs tie-in online mantidos pela BBC, para Sherlock, John Watson, Molly Hooper, Connie Prince e as manchetes de jornais que vemos durante a série. Ele respondeu 72 perguntas e o resultado você pode conferir aqui. Agora é a vez do Speedy's Cafe, nesta breve entrevista de 22 perguntas! Não deixe também de visitar o site (
http://www.speedyscafe.co.uk/) e seguir o Speedy's no Twitter: @Speedyscafe

A próxima entrevista a ser publicada em breve será com o compositor Michael Price. Outros entrevistados já estão em negociação, então fique de olho!


Como foi quando vocês descobriram que o elenco de Sherlock filmaria no seu café?

Nós ficamos sabendo uns dois meses antes da filmagem. Foi uma grande surpresa pra gente e nós mergulhamos na chance de fazer parte de algo tão brilhante e britânico!

Qual a experiência mais legal de aparecer em Sherlock?

Quando nós todos vimos na TV pela primeira vez - nos pegou completamente! Nós todos nos reunimos para ver quando passou. Foi surreal ver nosso pequeno toldo vermelho na tela! E ainda, só pelo frenesi de estar em um set de filmagem, vendo como as cosas eram feitas de forma tão inteligente e poder conhecer o elenco e a equipe incríveis já foi uma experiência em si.

Vocês tem alguma história divertida sobre algum dia de filmagem, ou sobre algum membro do elenco/equipe, que tenham presenciado?(Pergunta do Sherlock Brasil)

Durante o tempo em que eles filmaram, o tempo estava bom, então para conseguir as condições climáticas que eles precisavam, a equipe fez nevar e chover usando máquinas especiais. Foi incrível ver a rua se transformar. Claro que quando eles saíram, toda a rua estava exatamente como antes...intocada.

Como são os atores e a produção durante a filmagem? Legais, amigáveis, bem humorados?

Honestamente, os atores todos são adoráveis! Benedict e Martin são sempre muito educados, trabalham muito com certeza!  Una Stubbs, que interpreta Mrs Hudson, sempre foi um doce e tem um jeito muito meigo. Todos são bem humildes e atenciosos.

Vocês tem fotos da sua equipe com o elenco?
Temos poucas fotos que nós colocamos no Twitter com Benedict e Martin e uma de um dos proprietários (Chris Georgiou/à direita na foto) com o adorável elenco feminino de Sherlock. Temos mais duas na loja.
Benedict Cumberbatch e os proprietários/ Foto: Speedy's Cafe
Como é se envolver no processo de gravação de uma série de TV como Sherlock?

É impressionante e nós nos sentimos honrados por eles terem escolhido nosso café para fazer parte disso. Sherlock é tão icônico e o programa da BBC tem sem dúvida sido um enorme sucesso, então nós somos gratos! 


Agora o Speedy's Cafe é muito popular entre os fãs de Sherlock, incluindo fãs internacionais. Já houve alguma experiência interessante com fãs estrangeiros que visitaram o Speedy's?

Recebemos fãs da Alemanha vestidos completamente como Sherlock e Watson!


Qual foi a coisa mais legal ou a mais louca que um fã de Sherlock fez no Speedy's ou na porta ao lado? (Pergunta do Sherlock Brasil)

Nós recebemos um outro grupo de fãs de Sherlock que se sentaram do lado de fora, todos fantasiados, comendo suas comidas e interpretando. Você pode imaginar a cara de confusão dos nossos clientes habituais chegando pra comer o de sempre. Mas todo mundo achou extremamente divertido. Também mandam pra gente fanarts incríveis, que chegam do mundo todo nas mais variadas formas (até um bolo). Nós achamos os Sherlockianos muito criativos, com uma imaginação incrível. É muito inspirado estar cercado por toda essa criatividade e energia positiva que os fãs do programa trazem.

Vocês acham que o Speedy's Cafe se tornou um tipo de "local de peregrinação" para os fãs de Sherlock?

É meio estranho pensar nisso como "peregrinação" mas acho que sim, no sentido de que os fãs de Sherlock sentem que podem vir aqui fazer parte de algo que amam muito e onde podem encontrar pessoas com o mesmo interesse no programa também. Esse senso de comunidade é o que deixa o programa tão especial. É revigorante ver pessoas de todas as idades, etnias e classes sociais se unindo, apoiando umas as outras de forma ou outra!

Foto: Anne (@Sherlock_DE)
Quantos Sherlockians passam pelo seu café e quantos param pra comer?

Nós recebemos por volta de 10-20 fãs de Sherlock por dia, passando para tirar fotos. A maioria dos Sherlockians gosta de entrar e experimentar a comida, olhar pras fotos nas paredes e fazer perguntas aos funcionários. Todos tem apoiado tanto o programa e tudo que é associado a ele, então é claro que nós estamos gratos a tudo isso!

Como mudou o dia a dia desde Sherlock?

Claro que o programa teve grande publicidade e o resultado tem dado ao Speedy's uma boa exposição. Recebemos fãs do programa tirando fotos do lado de fora e pedindo pra tirar fotos com os funcionários, alguns até pedem o autógrafo do proprietário! É mesmo incrível! Mas nós gostamos de manter o nosso foco na qualidade da nossa comida. É muito importante pra nós sermos fieis pelo que nós gostamos de ser conhecidos...ótima comida...ser parte de Sherlock é um bônus!

Vocês temem o fim de Sherlock? (o que eu espero que não vá acontecer antes da vigésima temporada)

Embora nós amaríamos que Sherlock continuasse pra sempre, até a temporada 100, nós sabemos que ela deve chegar ao fim. E é bem legal saber que fizemos parte disso tudo. O burburinho vai viver sempre entre os fãs do programa, de qualquer forma! O amor e apoio que nós temos recebido dos Sherlockians tem sido incrível!

Qual é o seu personagem favorito, tirando Sherlock Holmes?

Nós amamos todos, mas Mrs Hudson é um personagem tão caloroso que não podemos deixar de querer um senhoria que é tão gentil! Martin captura de verdade a essência de John e tem aquele realismo legal com um avanço inteligente. O Moriarty interpretado pelo brilhante Andrew Scott é um vilão muito empolgante, e claro, ninguém pode negar a beleza, charme e mística de Irene. Todos são brilhantes e é difícil escolher! 

Camiseta e caneca Speedy's
As camisetas são os únicos souvenirs que vocês vendem? Conseguimos comprar online?

Além das camisetas, nós também temos as canecas do Speedy's com estampa do nosso toldo vermelho! Nós temos tantas outras ideias mas claro que no momento queremos tudo bem clássico. Nós estamos pensando em vender coisas no nosso website. Nós tivemos uma quantidade limitada de produtos no Ebay para aqueles que não podem esperar para ter nosso produtos em mãos. Só porque você não pode viajar a Londres, não significa que não possa ter uma parte do Speedy's em casa com você!

Vocês planejam oferecer mais informações no seu website algum dia? História, menu, histórias ds filmagens, receitas?

Outro dia mesmo nós estávamos falando sobre isso. Mais informação será adicionada ao nosso site. Estivemos extremamente ocupados no último ano, então o progresso tem sido lento mas é algo que iremos arrumar logo!

De quem foi a ideia de nomear comida como sanduíches Sherlock & John?

Primeiramente nós sempre nos inspiramos nos fãs de Sherlock - eles são muito criativos, então a demanda inicial pelo sanduíche chamado Sherlock veio do entusiasmo deles pelo café e pelo programa. Nós queríamos unir a comunidade de fãs de Sherlock, e em parte é por isso que nós pedimos a eles que compartilhassem ideias. Uma vez que os funcionários do Speedy's decidiram o vencedor do concurso para o sanduíche Sherlock, não foi difícil pensar em um sanduíche Watson - não existe Sherlock sem Watson. Nós também queríamos incluir aqueles que não comem carne, já que o sanduíche Sherlock é um monstro absoluto de carne!

O que tem no Sanduíche Sherlock e no Sanduíche Watson?

O sanduíche Sherlock tem frango, bacon, queijo cheddar, alface crispado, pimenta, cebola vermelha, pepino e molho chilli. O sanduíche Watson consiste de vegetais cozidos, espinafre, tomates, cebola, queijo brie e creme de leite. Nós escolhemos os ingredientes vencedores que achamos refletir os personagens de John e Sherlock.

Owly Images
Sherlock & Watson Wraps/Foto: Anne (@Sherlock_DE)
Além dos sanduíches de Sherlock, que outros itens do menu vocês recomendaram aos visitantes? (Pergunta do Sherlock Brasil)

Os habituais sempre optam pelos nossos tentadores cafés-da-manhã fry-up [N.SB: termo britânico para várias frituras no mesmo prato, veja]. Nós também temos deliciosas saladas e hamburgueres muito bons. Se você nos visitar, sempre cheque nossos Especiais do dia, que vão de macarrão mexicano a assados. Toda a nossa comida é recomendável e é bom mudar às vezes, depende só das suas preferências por comida e seu humor na hora.

Vocês tem outras franquias? Se sim, onde?

Não temos...o Speedy's da Euston Square é nossa única loja!

Vocês já pensaram em fazer um concurso onde podemos ganhar uma de sus camisetas? (eu adoraria)

Já pensamos sim em fazer concursos no futuro, então fique de olho!

Vocês tiveram que contratar funcionários extra desde que Sherlock começou?

O Speedy’s manteve os mesmos funcionários desde que o programa começou. Nós somos uma grande família aqui. Nossos funcionários são muito amigáveis e contribuem de verdade com as experiências memoráveis que as pessoas tem ao nos visitar. Você pode estar de férias ou vir visitar o Speedy's porque você é um fã do programa, ou ser um freguês habitual, nossos funcionários fazer o melhor possível para que você se sinta especial!

Vocês aumentaram os preços desde que se tornaram conhecidos graças a Sherlock?

Os preços se mantiveram competitivos desde que o programa começou. Nós ainda somos um café funcionando normalmente. Nós gostamos de pensar no programa como uma extensão da nossa personalidade. O principal motivo para os nossos clientes habituais voltarem sempre é a nossa comida de boa qualidade, nossos preços competitivos e nossos funcionários amigáveis.

Quantas pessoas trabalham no Speedy’s Café?

São 7 membros, incluindo 2 chefs e o proprietário; somos um time bem amarrado e todos trabalham muito bem juntos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.