Ads Top

Smiley face

Última semana das gravações de The Empty Hearse: com spoilers!

UPDATE: Fotos de Benedict Cumberbatch recriando a queda, no final do post!

Com as gravações do primeiro episódio da terceira temporada de Sherlock chegando ao fim e dezenas de novas fotos vazando o tempo todo, podemos começar a ficar apreensivos sobre uma questão que envolverá a trama da temporada: John Watson poderá se casar e deixar Baker Street.

Primeiro, vimos que Amanda Abbington foi escalada para "um personagem que terá enorme impacto na vida de John e Sherlock". Segundo fãs que acompanharam o primeiro dia das gravações e - mais importante - um vídeo feito durante as filmagens, a personagem de Amanda se chamará "Mary". No cânone de Sherlock Holmes, Mary é o nome da esposa de John Watson. "Ah, mas não poderia ser Harry, a irmã de John?", bem, todos que assistiram o Making Of da segunda temporada devem ter notado Steven Moffat dizer que "você não encontrará versão [de Sherlock Holmes] mais fiel aos originais porque essa é uma versão feita por geeks". Logo, como o irmão de Watson jamais aparece nos originais, podemos afirmar que não teria porquê "Harry" aparecer agora na série e também não há uma justificativa convincente sobre o porquê a irmã de John seria tão importante para a trama. Note que nos originais o irmão de Watson não tem importância alguma para as tramas como tem por exemplo Mycroft, o irmão de Holmes.

Mas se ainda restam dúvidas, elas se enfraquecem diante dos fatos: o segundo episódio não apenas tem a palavra "Casamento" como uma das pistas, como se chamará "The Sign of Three" (O Signo dos Três), em uma referência óbvia a O Signo dos Quatro, história onde Watson se casa com Mary Morstan e deixa Baker Street. E apesar de Martin estar segurando sua "famosa" bolsa de maçãs, não deixa de ser curiosa esta foto:

 

Deixando o suposto casamento de Watson de lado, que saberemos com certeza se Amanda permanecer durante as filmagens do segundo episódio, ontem saíram toneladas de novas fotos e as mais interessantes são as que mostram Sherlock usando seu infame chapéu. O motivo? As imagens a seguir 
mostrando que Sherlock está usando seu deerstalker justamente para se apresentar à imprensa podem ajudar a esclarecer a questão:


"Não sei dizer direito o que houve porque estava uma confusão e era difícil ouvir o que eles estavam falando mas envolvia Sherlock saindo do 221B e John chegando pra se juntar a ele ao lado da porta, se enfiando no meio de um enorme grupo de paparazzi, um deles gritando "bem-vindo de volta, Sherlock Holmes!" e aí uma pequena cena onde Sherlock, vestindo o deerstalker, dizia algo aos repórteres que nós não conseguimos ouvir."





E já sem o chapéu...

Continuando os spoilers, surgiram novas fotos mostrando John aparentemente lutando com alguém que injeta um sedativo em seu pescoço:












Nesta foto, a impressão que temos é de que John está machucado, mas pode ser uma pequena lesão de Martin Freeman e não ter nada a ver com o episódio:


No início da semana, a equipe esteve no Henson Castle para gravação de uma cena de crime e o curioso é que Molly participou da investigação:



Algumas cenas mostram Sherlock abordando um casal de moto ainda em Baker Street, Mary parece desesperada atrás dele. 

No primeiro dia de gravação, Sherlock e Mary chegam de moto até a fogueira onde está John. Foi confirmado que Sherlock pede para irem devagar e logo depois eles roubam a moto, provavelmente para ir atrás de John.













No penúltimo dia de gravações, Benedict e Martin foram vistos filmando em duas estações do metrô: na Charing Cross, indo para a Northern Line e Westminter. O set estava fechado para o público, mas alguns tiveram acesso aos atores por um beco. Segundo @bastienn_, Benedict perguntou: "Como vocês sabiam que estávamos aqui? Foi pelo Setlock?"*

Enquanto isso, alguns fãs que estavam esperando conseguiram falar rapidamente com Martin Freeman, que perguntou se eles haviam comido. Com a resposta negativa, ele pediu para seu agente dar a eles a pizza que seria a sua janta. Fofo! Leia o relato aqui.

*Para quem não sabe, #setlock é a hashtag usada no Twitter e no tumblr para postar informações (e muitos spoilers) sobre as gravações da terceira temporada de Sherlock).






E o maior spoiler surgiu nestes últimos dias das gravações do primeiro episódio. Ninguém menos que Andrew Scott foi visto chegando ao hospital St Barts. Segundo fãs que acompanharam, eles estavam recriando a cena do telhado para finalmente explicar como tudo aconteceu. 


Hoje, 13/04, as filmagens de The Empty Hearse terminaram com Benedict Cumberbatch recriando a cena da queda no hospital St. Bart. Um vídeo pode ser visto aqui.

Veja as fotos!

Benedict e dublê































































Veja Benedict acenando para os fãs no set:


Veja também


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.