Ads Top

Smiley face

Você notou as referências que o episódio especial faz à era moderna da série e às histórias de Arthur Conan Doyle? Em vídeos de bastidores, Steven Moffat contou que há alguns escondidos dentro do 221B vitoriano. Quantos você notou?

Com informações da matéria de Sara Doran, no Radio Times.

01. O RETRATO SEM MOLDURA DE HENRY WARD BEECHER


As histórias originais comentam que Holmes era um grande fã deste orador, escritor e pastor protestante americano. E então, ao decorar o set para o especial, optaram por incluir o retrato dele, que é mencionado nos contos originais.

02. A CAVEIRA NA SALA DE ESTAR 


No apartamento do Sherlock moderno há um quadro de uma caveira na sala de estar...


...assim como também há um na residência vitoriana - à primeira vista, pelo menos.


Dê uma olhadinha mais perto e você verá que a caveira, na verdade é uma mulher se olhando no espelho, em uma sinistra ilusão de ótica.


 03. AS INSCRIÇÕES NA PAREDE


Se você piscar, vai perder as iniciais V. R. que aparecem na sala de Sherlock. Elas foram talhadas por projéteis de revólver, que o detetive gosta de disparar quando está entediado ou com raiva.

Holmes amava fazer disparos que formavam os nomes das celebridades da época em seu papel de parede. Nessa época, a bola da vez era Victoria Regina, a rainha, 

04.  O SAPATINHO PERSA


Você reparou no porta-tabaco chique de Sherlock?

Ele aparece no 221B moderno também.


05. O CERVO COM O TROMPETE DE OUVIDO


Na era moderna, a cabeça de cervo na parede da sala usa um par de fones de ouvido esportivos, então os criadores do programa decidiram prestar uma homenagem a eles colocando um trompete de ouvido no cervo vitoriano.

 06. O CANIVETE NA CORRESPONDÊNCIA NÃO ABERTA


Este aparece em quase todas as adaptações de Sherlock Holmes, e até o próprio Arthur Conan Doyle o colocou em uma adaptação para o teatro de "A Aventura da Faixa Malhada". Não há dúvidas de que Moffat e Gatiss iriam incluir também em A Noiva Abominável, assim como o fizeram em S1E1: Um Estudo em Rosa.

07. OS SEGREDOS NO VITRAL



Esta imagem no vitral está cheia de referências aos originais, segundo Moffat: O Cão dos Baskerville (a criatura no fundo azul), Os Cinco Caroços de Laranja (as esferas amarelas), o leão de A Juba do Leão (há quatro deles), A Pedra Mazarin, e a cobra de A Faixa Malhada.



08. POR FIM, A MÚSICA QUE TOCA QUANDO VEMOS O 221B PELA PRIMEIRA VEZ


Mark Gatiss confirmou que a trilha tocada na primeira cena do 221B no especial é uma homenagem à série clássica transmitida pela Granada e que imortalizou Jeremy Brett como a encarnação perfeita de Sherlock Holmes.

Veja:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.