Ads Top

Smiley face

Nesse final de semana aconteceu a segunda edição da Con oficial de Sherlock, a SHERLOCKED.

Antes de começar, uma pequena polêmica incendiada pelo tabloide The Daily Mail tentou manchar o nome de Benedict dizendo que o ator teria "esnobado" fãs que pagaram mais de 3mil libras para vê-lo na convenção, já que o ator não participaria do evento.

A verdade é que Benedict está tirando um (merecido) período de 15 dias de férias, e não estava escalado para a convenção. Os fãs que compraram o ingresso o fizeram no escuro, já que não foi prometida a presença do ator. Mas após a "polêmica", Benedict resolveu participar e tirou um dia para atender aos fãs presentes no evento e calar a boca da imprensa.

E o evento veio recheado de novidades esse ano! Vem ver quais foram os melhores momentos:

Sábado - 24 de setembro


 - No painel dedicado a Moriarty, Andrew Scott contou que não pesquisou outras interpretações do personagem, o que permitiu que a versão dele fosse única. Ele ainda falou que não é um ator do Método, então não leva os personagens pra casa. Mas já foi acusado de ter características do Moriarty.

- Andrew Scott, ao ser perguntado qual outro personagem gostaria de interpretar na série: "Eu SEMPRE digo Sra. Hudson".

- Ele disse ainda que vilões são divertidos de interpretar, pois você pode se comportar mal, mas personagens tímidos são tão divertidos quanto.

- Que animal de estimação Moriarty teria? Uma cobra ou uma girafa.

- Andrew acha que Moriarty é um personagem solitário que, diferente de Sherlock, não tem amigos.


A maquiadora e hair stylist Claire Pritchard participou de uma rodada de perguntas & respostas com fãs e disse algumas curiosidades:

- Ela contou que John está com cabelo diferente na quarta temporada como forma de mostrar que agora 'é um homem casado, apaixonado e com uma mulher e bebê adoráveis'. Ela disse ainda que Martin Freeman é bem específico quanto a seu visual e que em A Noiva Abominável ele não queria que o bigode fosse tão grisalho quanto o visto em S3E1: O carro fúnebre vazio.

- Claire contou que levam uma média de 2 a 3 semanas para se preparar antes das gravações, mas A Noiva Abominável precisou de 4 semanas.

- Quando foi convidada a criar o visual de Sherlock, o briefing da produção dizia que o personagem era  'dark, pálido, criatura da noite, herói de Byron.


 Os pais de Benedict Cumberbatch, que também interpretam os pais de Sherlock, Wanda Ventham e Timothy Carlton, participaram de um painel dedicado à "geração maneira", ao lado de Una Stubbs.

- Wanda comentou que disse a Benedict que Sherlock seria uma guinada em sua carreira. Acertou direitinho! (Ah, as mães...). Ela também contou que quando Ben foi escolhido para o papel, disse: Mas querido, você tem um nariz errado!

- Wanda ainda contou algumas historinhas fofas sobre Benedict, como essa: Aos 3 anos, ele estava interpretando José e empurrou do palco a garota que interpretava Maria, gritando: Sai daqui!

E essa: "Toda vez que pergunto algo ao Benedict a resposta dele é 'tenho que ir, mãe'"

Ou essa: "Sherlock enxotando os pais em O Carro Fúnebre Vazio é igual a Benedict falando comigo no telefone quando ele precisa sair".

- Alguém cometeu a indelicadeza de perguntar a uma senhora idosa se ela ainda "podia dançar". A resposta de Una Stubbs foi certeira: "Sim, e eu também posso andar e falar palavrão!"

- Una contou que adorou que a Sra Hudson não só tem um passado, mas um passado muito ousado!Ela disse ainda que Martin e Rupert são nojentos no set (no sentido de falar muita coisa obscena), mas se sente lisonjeada com eles e "como um dos caras".

- Wanda aproveitou para fazer elogios a Martin Freeman, dizendo que Benedict o adora. E que ele é muito pé no chão!

- Sobre terem sido escolhidos para interpretar os pais de Sherlock, Wanda comentou: "Já que alguém teria que ser pago para interpretar os pais de Benedict...bem..."

- Como você lidaria com filhos como Sherlock e Mycroft na vida real? Timothy: "Os mandaria para o colégio interno o mais rápido possível"

- Wanda: Nos disseram que éramos pais comuns. Como podemos ser comuns se chamamos nossos filhos de Sherlock e Mycroft?

Momento revelação do dia:

A mãe de Benedict disse que tinha um crush no Jeremy Brett! "Ele era meu herói como Sherlock Holmes"


"Quem manda é a Sue" - MOFFAT, Steven

Sobre o episódio piloto, Moffat disse que as pessoas adoraram, mas que agora ele parece muito pobre se comparado à versão estendida que foi ao ar. Ele contou ainda que a ideia de deixar Sherlock com o cabelo cacheado veio bem antes do piloto e que nada tinha a ver com o cabelo de Benedict.

Moffat afirmou ainda ter ficado incomodado ao ao descreverem Rachel Tatalay como a primeira mulher a dirigir Sherlock, já que Coky Giedroyc foi a diretora do piloto e "ela foi muito importante para a série. Nós oferecemos a Coky Giedroyc a chance de voltar à direção na primeira temporada, mas na época ela não pôde fazer", disse ele.

- Por que John não tem sintomas de estresse pós-traumático? "Porque é tudo inventado. Cumberbatch também não soluciona crimes. É ficção. Ele perambula pela cena do crime pedindo por café e um carro pra voltar pra casa".

- Qual é essa obsessão de jogar as pessoas de telhados, como aconteceu com Sherlock, Amy e Rory?
"Bem, todos precisamos de um hobby"

Sue Vertue  revelou que o dia em que ela viu Gatiss e Moffat mais empolgados foi quando filmaram a cena da cachoeira em A Noiva Abominável. 💜

Sobre outtakes e spoilers, Sue Vertue disse que "alguns outtakes a gente não pode usar por causa do linguajar de Martin!" e "se formos gravar um grande spoiler, a gente tenta fazer em estúdio não em locação. Desculpe."

Sobre a quarta temporada:


Moffat: "Cada episódio de Sherlock tem 60 min de trama e 30 min de drama, tirando o terceiro episódio da quarta temporada, que tem MUITA trama!"

A Sue contou que os primeiros cortes dos episódios novos estavam com 20 minutos a mais (o que significa que filmaram muita cena extra).



- Lestrade está de olho na Molly? Rupert: "Ele tem vivido sozinho há muito tempo, ele está de olho em muita gente"

- Amanda não sabia que Mary era uma assassina quando filmou os dois primeiros episódios da terceira temporada. Ela ainda fez uma piada, dizendo que só conseguiu o papel porque estava dormindo com um dos astros. Rupert não perdeu tempo e emendou: "Eu também!".

- Amanda acusou Rupert de ser obsceno com Una Stubbs!

Sobre a quarta temporada, eles tentaram dizer alguma coisa sem revelar spoilers. Tudo o que saiu foi: "é incrível, obscura e segue por direções inesperadas".

Amanda revelou ainda que ela e Louise Brealey estão pensando em escrever alguma coisa juntas!

Domingo, 25 de setembro



Yasmine Akram (Janine) sobre beijar Benedict: "foi o máximo e eu fui paga pra isso! O rosto dele é bem macio" 😏 "Nunca antes tanta gente teve inveja de mim".

Ela também disse que "Rupert [Graves] é um homem adorável e um pai terrível". Ele falou para um de seus filhos ir até ela e chutá-la.


- Mark Gatiss sobre o relacionamento dos irmãos Holmes: "Mycroft sente vergonha por Sherlock ter escolhido ser um detetive consultor particular. E ambos os irmãos se importam um com o outro, mas veem isso como uma fraqueza. Só que Mycroft leva esse pensamento ao extremo."

- Mofftiss estão tentando modernizar A Liga dos Cabeças Vermelhas, mas ainda não conseguiram acertar.

- O momento de revelação preferido de Moffat no cânone é o plot twist em O Vale do Medo. E sobre Jeremy Brett, Moffat disse que ele era fantástico, mas deixava de lado o lado cômico de Sherlock. "Já Robert Downey Jr é ótimo nisso!".

- Tanto Steven quanto Mark escrevem as falas de Mycroft.

- Quando não vemos Mycroft em cena é porque "ele está tendo a sua própria aventura com os seus soldados de estimação".

- "Talvez Mycroft tenha um pouco de ciúmes da amizade de Sherlock com John".

- Sherlock quando pequeno era um garoto travesso?
  Mark: "Não necessariamente, talvez vejamos isso no futuro"

- Mycroft ensinou ao irmão que as emoções eram perigosas e Sherlock vive em constante conflito por conta disso.

Sobre a quarta temporada: Moffat e Gatiss escreveram parte da 4ª temporada no Marrocos "Estávamos tão produtivos que Sue nos trouxe de volta imediatamente"

+Sherlock France 
Louise Brealey falou um pouco sobre sua participação em A Noiva Abominável. Segundo ela, se vestir de homem foi divertido e seu momento preferido no especial e ela se considerou "um cara muito gato!" Mas, "o bigode me deixou parecendo um ex namorado". Segundo ela, o terno foi o mesmo que Daniel Radcliffe vestiu em A Mulher de Preto.

- Ela disse que prefere cenas com um elenco mais amplo a cenas normalmente só com Benedict, "se torna repetitivo", brincou ela. E sobre o elenco em si: "Ninguém é desagradável, somos todos legais com exceção da Una. Escrota. Não acredite em nada do que você lê!".

-  "Benedict beija bem?"
Loo: Excelente!!! Obrigada pela pergunta!

- A cena que ela mais gostou de gravar foi a do Natal no episódio Um Escândalo na Belgravia. Mas seu episódio favorito é A Queda de Reichenbach. "Eu acho que as atuações deles... do Ben... e do outro lá... Eles são incríveis!"

Louise e Amanda estão aceitando sugestões sobre que tipo de trama elas deveriam escrever juntas.

Sobre a quarta temporada:

"Absolutamente brilhante, muito sombria, bastante preocupante e dramática"

Ela acredita que a próxima temporada será a melhor de todas! Loo disse ainda que há uma cena bem bonita dela com o Benedict no último episódio da quarta temporada. E que uma das suas cenas favoritas é "uma cena brilhante que ainda não foi ao ar. Não posso falar mais nada".


O painel mais esperado da noite certamente foi o de Benedict Cumberbatch, que estava muito bem humorado - inclusive o ator invadiu o photoshoot dos pais e fez photobomb na foto de alguém!

Benedict falou sobre seu papel, sobre o elenco e sobre o fandom. Aqui, alguns destaques:

Sobre Sherlock

- Segundo ele, "graças a John Watson Sherlock está se tornando um de nós";

- "Existe uma lealdade ao personagem. Eu amo interpretá-lo e ele me deu a minha carreira!";

-  "Sherlock é legal com a Mary, mesmo ela tendo atirado nele porque ele a vê como uma igual";

- "A relação entre Molly e Sherlock é complicada... Ele precisa dela e a usa, mas não consegue fazer mais que isso";


- "Tive muita sorte, meio que segui com a corrente, mas tive muita sorte com este papel".

-  Ele diz que o legal de Sherlock é que a série junta 3 gerações e disse também que consegue diferenciar quando um roteiro é escrito pelo Steven ou pelo Mark.

- Como sempre, ele reclamou do tempo que passa na cadeira de maquiagem: "eu tenho um lindo cabelo feminino. (Para quem não sabe, Benedict não gosta do cabelo de Sherlock, porque ele nunca tem como saber como os cachos estão e "se sente idiota" e porque dá muito trabalho para cuidar. O ator usou uma peruca em A Noiva Abominável e As Seis Thatchers).

Sobre sua carreira

- "Eu corro bem diferente do Khan ou Smaug";

-  "Doutor Estranho e Sherlock são muito diferentes. Não faço este trabalho para interpretar as mesmas pessoas."


- Ele falou ainda que gostaria de fazer mais comédias! No dia anterior, Una Stubbs e Wanda Venthan, sua mãe, comentaram o quanto ele é bom nisso e que deveria ganhar mais papéis do gênero.

- Ele disse que gostaria de dirigir um episódio de Sherlock!;

- Assim como Rupert Graves e Andrew Scott, Benedict também disse que se não fosse Sherlock, interpretaria a Sra Hudson. E ainda emendou com um "Oh-Oh"

Sobre o clima nos bastidores da série

- Grandes amizades se formaram no set. Benedict falou de forma bem amável sobre Una Stubbs ("Eu tenho uma relação muito maternal com ela. Eu sou desesperadamente apegado a Una Stubbs!") e sobre o senso de humor de Martin Freeman ("Ele não manda mensagens, ele não telefona, ele manda uns e-mails de vez em quando");

- "Eu amo a intensidade desse fandom!"

Sobre a quarta temporada 

"É uma temporada muito física" - o que significa que muitas cenas de ação foram gravadas;

- "Adoraria ser uma mosca na parede para ver a reação das pessoas ao assistirem a nova temporada!"

- "Vocês não sabem o que espera por vocês no terceiro episódio da quarta temporada"


O último painel do evento foi a respeito do futuro de Sherlock, com terror psicológico sobre o fim da série.

"Apesar desse painel ser sobre o futuro de Sherlock, a verdade é que não podemos falar nada a respeito"

- Vocês tem alguma ideia de como irão terminar o programa?
  Mark: E quem disse que nós já não o terminamos?

Moffat: Sherlock Holmes nunca irá terminar
Sherlock, em contrapartida... nós faremos o que a gente quiser.

Em tempo: Steven Moffat já havia acenado para a possibilidade da quarta temporada ser a última antes de Sherlock entrar em hiatus por tempo indefinido. Leia mais aqui.

- Mark e Steven não seguem o que os fãs escrevem online.

- Steven: "Minha experiência nas redes sociais se resumiu a pessoas querendo me matar, então: como eu iria me divertir com isso?"

- Steven Moffat fica extremamente comovido de ver que a série foi a responsável pelo surgimento de diversas amizades ao redor do mundo.

- De acordo com Mark, Sherlock é uma ótima válvula de escape que nos ajuda a lidar com os tempos sombrios que estamos vivendo.

No mesmo painel, aproveitaram para contar os nomes dos primeiros episódios da série. Mas nós achamos que isso merecia um post único e contamos tudo para vocês aqui.


Após o evento, Amanda usou o Twitter para deixar uma mensagem de agradecimento ao fandom:

"Eu só queria dizer um grande obrigada a todo mundo que tirou um tempo para ir para a fila e tirar uma foto comigo ontem e pegar alguns autógrafos. Foi um enorme prazer e uma grande alegria conhecer e falar com todos vocês. Lamento não termos tido mais tempo! E muito obrigada por todos os cartões e presentes que me deram. Eu estou lentamente olhando todos eles. A generosidade de vocês é ilimitada. O fandom de Sherlock é um lugar incrível. Vocês se importam tanto, não só pelo programa e seu elenco e equipe, mas uns pelos outros e isso ficou nítido ontem. Foi um dia muito especial para mim, poder conhecer todo mundo e passar alguns momentos com alguns de vocês. Não preciso nem dizer que acho que todos vocês incríveis. Sério. Então obrigada por terem sido fabulosos ontem. Foi um prazer e um privilégio passar o dia com vocês. E para aqueles que não puderam estar lá, essa mensagem também é para vocês. Vocês detonam. Vocês são os melhores. Muito amor. Beijos."

Imagens: Reprodução/Twitter

Um comentário:

  1. Melhor plataforma sobre Sherlock do Brasil. É legal que tenhamos um site sério sobre a série.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.