Ads Top

Smiley face

Revista Empire: Sherlock está de volta neste Ano Novo, mas não espere tempos felizes só porque o Moriarty se foi


Por Olly Richards

A quarta temporada de Sherlock começa com um grande buraco. Um buraco no formato de Moriarty. O velho antagonista de Sherlock definitivamente se foi. "Moriarty está morto", diz o cocriador da série, Steven Moffat. "Ele deu um tiro bem na cabeça. Ele está morto". Mas isso significa que Sherlock precisa de alguém novo para bater nas paredes de seu palácio mental. No set de Sherlock, em uma noite escura e (artificialmente) chuvosa, não há nenhum sinal desse novo vilão. Mas em algum lugar Culverton Smith (interpretado por Toby Jones) se locomove sorrateiramente. Moffat o chama de "o vilão mais sombrio que já escrevemos".

Nas histórias, Smith era um envenenador que matou seu sobrinho e tentou dar um fim em Holmes. Na série de TV, ele é um personagem bem quieto, pelo menos na superfície. "Ele é muito irritante", diz Moffat. "Espero que Toby não se importe que eu diga isso, mas ele é um homem baixinho que, mesmo assim, consegue provocar uma enorme ameaça física. Ele exala uma grande ameaça". Mark Gatiss complementa, "Ele também é extremamente engraçado. A oscilação entre ambas as coisas pode ser apavorante."

Os últimos três episódios da série também apresentam um novo, bem pequeno, membro do elenco: um bebê para John e Mary Watson. "Isso inevitavelmente muda o relacionamento entre John e Sherlock", diz Martin Freeman. "Para John, como você pode imaginar, ninguém pode ser mais importante que sua esposa e filha". A reação de Sherlock a essa nova integrante é, segundo Cumberbatch, de "uma leve indiferença".

Ainda que ninguém espere que essa seja a última [vez que vemos] Sherlock Holmes, esta temporada irá "trazer muitos acertos de contas", diz Cumberbatch. E nem todos eles serão felizes. Ainda que o novo bebê traga alegria, essa alegria não será duradoura. "Esta será uma das jornadas mais penosas para Sherlock e John", diz Moffat. "Nós os levaremos a situações extremamente dolorosas desta vez".


Fonte: Sherlockology

3 comentários:

  1. A quarta temporada de Sherlock será a última da série? Ou teremos uma quinta temporada no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter uma quinta, porém antes a série vai entrar em hiatus por tempo indeterminado.

      Excluir
  2. Não vejo a hora de assistir a quarta temporada, amo esta série! Por mim teria a quinta,sexta,sétima...e assim sucessivamente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.