Ads Top

Smiley face

Uma inundação chega a Baker Street em novo teaser da quarta temporada. Veja os easter eggs!



A um mês da estreia, a BBC divulgou um novo teaser da quarta temporada: a imagem acima em formato animado, mostrando Sherlock e John bem sérios em um 221B alagado ao som de uma música sombria.

Antes de mais nada: não é "uma piscina de sangue". É ÁGUA. Sangue não é transparente, não reflete imagens e ainda podemos ver os pés do John.

E não são apenas os pés do John que podemos ver. A imagem acima está cheia de easter eggs, que contamos pra vocês!

Para começar, algo não muito relacionado à Sherlock, mas a Steven Moffat:


É uma imagem de TinTim ali? Steven Moffat foi o roteirista chefe do filme "As Aventuras de Tintim" (Steven Spielberg, 2011) e não sabemos o motivo desta imagem estar ali. Apenas uma diversão da produção ou algum de vocês teria alguma pista para contar pra gente?

O segundo easter egg:


O livro vermelho escolhido para aparecer na imagem é Henry V, peça de drama histórico de Shakespeare. Também não fazemos ideia do motivo de estar aqui. Alguém aí sabe?

Agora vamos aos momentos sombrios:


Um guarda-chuva é visto ao lado da lareira. Um que parece ser o guarda-chuva de ninguém menos que Mycroft, a quem o objeto frequentemente é associado:


E para quem gosta de teorias, há uma bem sinistra envolvendo Mycroft, e vocês podem ler aqui.

Mesmo que o guarda-chuva em cena não esteja se referindo a essa teoria, pelo menos dá a dica de que há o envolvimento de Mycroft em alguma situação tensa e significativa. Lembram que no trailer a Sra Hudson o chama de réptil?

Além disso, na mesma imagem Sherlock olha para baixo de uma forma meio sinistra, de forma com que em seu reflexo ele apareça olhando fixamente para John (além da posição de Benedict ser um pouco estranha, deixando seu reflexo parecendo um corpo, na minha opinião)



 Para finalizar, as partituras:


O nome da música nada mais é que "Miss Me" (Sentiu a minha falta). Dando uma indicação de que Moriarty, ou o que quer que seja relacionado a ele, está de volta e dessa vez não está para brincadeiras.

Se você gosta de teorias E de spoilers bem grandes, sugerimos que leia este post aqui.

Veja o teaser animado:


Atualização:

A segunda versão do teaser traz a frase "Não é mais um jogo" em barras coloridas SMPTE (de televisor fora do ar). O que remete ao "Miss me?" de Moriarty de novo:

 

5 comentários:

  1. Muito legal os easter-eggs!
    Para mim o easter-egg sobre o Tintin, deve ser em relação ao segundo filme que até hoje não tem estreia. Seria "As Aventuras de Tintin e Os Prisioneiros do Sol". Talvez o Moffat esteja no projeto do filme. Quem sabe! ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente, vcs são sinistrxs, descobrem tudo. A temporada nem começou e eu já estou sofrendo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o microft vai deixar seu lugar para Sherlock, Talvez morrer mas... E a Mary não vai morrer iria ficar clichê e estranho. Porque o guarda chuva está do lado da poltrona do Sherlock sendo um meio de demonstrar o emprego do microft passado para o irmão porque não sei oque eu botaria na cena para mostrar isso além do guarda chuva. Talvez, o terno do microft.

    ResponderExcluir
  4. Faltou falar da xícara de chá com uma coroa estampada na parte de dentro.

    ResponderExcluir
  5. Sobre Henry V, tem uma citação nessa peça que diz "The game is afoot", que o Sherlock diz em A Noiva Abominável e também aparece no Sherlock Holmes de Guy Ritchie. E Tom Hiddleston fez Henry V numa série pela BBC... (sei lá, vai que né rsrs)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.