Ads Top

Smiley face

Fãs entrevistam Moffat e Gatiss pelo tumblr da PBS

Olá a todos!! Bem vindos ao nosso quadro de perguntas e respostas!
Esperamos que se divirtam!

Ontem os fãs de Sherlock tiveram a chance de fazer perguntas para os criadores da série durante um bate-papo promovido pela rede do canal PBS. Entre respostas divertidas e observações bem pertinentes sobre o futuro da série, os produtores deixaram pistas para a próxima temporada

heyhaileyy13: Vocês acreditam que irão fazer mais episódios especiais, como o que fizeram na Era Vitoriana? Adoraria ver mais.
Mark Gatiss: Depende do que faremos a seguir. Steven e eu brincamos sobre fazer um episódio em preto e branco ambientado nos anos 40, onde eles lutam contra os nazistas. É improvável, mas você nunca sabe.

sunnyd-pad: Como Sherlock se sairia se ele estivesse jogando Pokémon? Sabendo-se que ele é um especialista no campo da dedução? 
Mark: Ele ficaria entediado, pois já teria deduzido onde estavam todos os pokemon sem ao menos sair da casa.

blindbankers: Quantos esboços vocês fazem até chegar ao roteiro final?
Mark:Algo em torno de 8 a 10 rascunhos. Talvez mais dependendo do pesadelo que processo de escrita se torne.

larry-or-die asked: Quando vocês irão tornar isso gay?
Mark: Quando você diz isso, por favor, especifique. Você quer dizer 'isso' do Steven King? Ou 'isso' de Pennywise, o palhaço? Ou 'isso' de 'Cinco crianças e um segredo' (Five children and it) de E. Nesbitt? Eu não tenho certeza se cada “isso” precisa ser mais gay do que eles já são.

Misswhitestar: Sherlock vai ficar cego?
Mark:

anoyingfangirlsuperwhopotterlock: Você não acha que os escritores são muito maus?   
Mark: Eles são mal pagos. Isso é mau.

nixxmetsrovki: Como é saber que você criou um universo Sherlock maravilhoso de tal maneira que qualquer um pode desfrutar? 
Mark: Sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes e somos somente afortunados o bastante para estarmos segurando as chaves de Baker Street por um tempo. O sucesso de nossa versão é surpreendente e somos honrados por isso. É maravilhoso pensar que isso uniu tantas pessoas e lhes deu tantos momentos de felicidade. Que continue por muito tempo.

Sonatlantisli: No trailer, Sherlock fala "Eu te amo" para o John?
Mark: John está claramente parado atrás dele no trailer, então a não ser que Sherlock estivesse falando com um espelho por uma razão bizarra, eu acreditaria que não.

sal-blog: Se Mary morrer como ocorre nos livros, podemos esperar que John volte para aBaker Street com o bebê?
Mark: Não há nenhuma evidência real de que Mary morre nos livros. É perfeitamente possível que o Doutor Watson tenha passado por um divórcio confuso.

phoenixfoundationlove: Como vocês lidam com a pressão de ter que produzirem consistentemente televisão de alta qualidade?
Mark: A pressão real viria se tivéssemos produzido um fracasso! Nós apenas fazemos o programa que queremos fazer. E eu estou muito feliz que outras pessoas gostem. Mas não permitimos intromissões por conta desse sucesso global, pois aí afetaria a forma como criamos.

marvelousouatwho: Já pensaram em produzir um spinoff sobre Moriarty? Adoraria saber sobre como tudo começou
Steven Moffat: Não, não consideramos isso. Ele está morto! Então sabemos como a história termina. É sempre entediante criar uma história quando já sabemos como ela termina.

virtual-ghost666: Por que você fez Moriarty parecer um idiota?
Moffat: Porque eu sou muito esperto!

boldlydistinguishedrebel: Vocês são completamente contra a idéia de Sherlock ter um relacionamento com John? Em caso afirmativo, quais são suas razões?
Mark: Claro que não somos contra. Mas como explicamos muitas vezes, essa não é a história que queremos contar. Obviamente, como um homem gay, eu não tenho nenhum problema com a noção de que um Sherlock Holmes e um Doutor Watson poderia estar em um relacionamento, mas os nossos não estão. É simples assim. Sherlock é claramente capaz de sentir emoções e de se apaixonar por alguém, mas este alguém não é John Watson, apesar de seu amor e grande afeição por ele.

phoenixfoundationlove: Qual foi a coisa mais estranha que seus fãs já fizeram a você?
Mark: Isso 

anonymous asked: Por que vocês gostam de partir o meu coração?
Mark: Porque você nunca retornou as minhas ligações 

phoenixfoundationlove: Sherlock alguma vez irá mencionar o problema das mudanças climáticas?
Mark: Se criarmos uma história que envolva este assunto, então certamente, mas Sherlock é uma série de entretenimento que existe em uma versão ligeiramente exagerada do nosso próprio universo e não lida realmente com essas questões.

tennantslaugh: Você pode nos falar sobre a quarta temporada em apenas uma palavra?
Mark: On

lucyintheenglishgarden : Haverá alguma referência às histórias originais de Sherlock Holmes na nova temporada?
Mark: Sim, como sempre. Os episódios são inspirados, baseados ou adaptados de originais de Doyle, mas escolhemos e pegamos os elementos que gostamos. O episódio 2, por exemplo, tem como base “O Detetive Moribundo”, mas vai em uma direção totalmente nova.

Ebl100: Como Sherlock se sente sobre o bebê de John e Mary?
Mark: Ele está muito contente por eles, ou tão satisfeito quanto alguém de sua personalidade distante pode ser. Um bebê para ele é como um caso a ser resolvido e bebês não respondem à lógica. Eles vomitam o jantar o tempo todo. 

giorgipado: Sherlock diz "Eu te amo". Nós o conhecemos como um sociopata que se sente protegido sozinho. Sabemos que ele sente amor ou um senso de carinho, mas ele nunca mostrou isso. O que vai mudar?
Moffat: Ele DIZ que é um sociopata - ele claramente não é. Ele criou laços muito profundos na série. Não leve em consideração o que as pessoas dizem que são,ou você nunca será um bom detetive.

ebl100: Como vai a dieta?
Mark: 


glennmas: Qual é o emoji preferido do Sherlock?
Mark: 

dafnuli: Como você está hoje?
Mark: Estou muito bem, obrigado, Nova York está congelante e muito Natalina

John está com Mary porque ele a ama?
Moffat: Sim, claro. Dr. Watson tem sido um cavalheiro honrado por mais de cem anos, não haveria outra explicação pra isso

phoenixfoundationlove: Benedict tem alguma mania ou alguma comida preferida que você possa dividir com a gente?
Mark: Sim. É um fato pouco conhecido que Benedict pode comer somente fantasmas que ele frita entre as cenas

salt-blog: Vocês vão dar a Molly um bom interesse amoroso? Estou cansada de vê-la sempre com a tampa da panela errada
Mark: Ela teve um interesse amoroso. Ela estava noiva e não deu certo. Isso não exclui a possibilidade de felicidade no futuro, mas a vida é cheia de surpresas. Algumas bons, algumas ruins.

impala221btardisangel: Por que as pessoas não estão falando sobre o fato de que Mary realmente matou Sherlock? A linha no monitor cardíaco parou de mexer? Seu coração PAROU!
Moffat: Eu acredito que, provavelmente, porque ele não está morto. Apenas um palpite.

milenapazos: Qual você acha que seja o aspecto que diferencia a série de TV Sherlock da série de ?
Mark: Nossa versão é geralmente extremamente fiel às histórias, pelo menos em espírito. A heresia principal é fazê-lo moderno. Embora tenhamos jogado solta e despreocupada com muitos aspectos, se você conhece Sherlock Holmes, você sabe que nós também.

escaroles: Eu simplesmente amo como a música "Dezembro de 1963" tem uma estrofe que fala "eu nem sabia o nome dela" .... e no episódio seguinte John diz a Mary que ele não precisava saber o seu verdadeiro nome... A escolha dessa canção foi pensada? Porque eu não consigo acreditar que tenha sido coincidência
Moffat: Quer saber? É uma coincidência. Sua teoria é muito mais inteligente que a realidade.

northern-california-downpour: Como devo estar emocionalmente preparado para este novo episódio, porque já faz anos e ainda não estou pronto
Mark: Não faz anos. O último episódio foi em janeiro deste ano!

simply-outtatime: Eu te amo. 
Mark: Eu também te amo, mas não está dando certo. Não é você, sou eu. 

sorridendofralesuebraccia: qual você considera o melhor episódio de Sherlock? E qual temporada?
Mark: A próxima. 

shadowhunterprincesss: Isso é importante...o Doutor ou Sherlock? E também dizer que Alex kingston seria uma ótima Harry Watson, não acham?
Moffat: Alex seria brilhante sendo qualquer coisa ou qualquer pessoa. Essa é a regra. 

theimpossiblegirl2015: Qual a sua história de Sherlock favorita de Arthur Conan Doyle?
Mark: Os Planos para o Submarino Bruce-Partington. Tem tudo ali. Planos secretos, o lado underground de Londres, espiões alemães e um submarino. Não tem nada ali pra não amar.

muser92: Descreva "O Problema Final" em três palavras
Mark: O . Problema . Final

anonymous: Pra quem o Sherlock está falando "Eu te amo" no trailer?
Mark: Pra mãe dele, obviamente. Ele não telefona pra ela o suficiente e normalmente esquece o aniversário dela. Ele é um rapaz muito levado. 

adventurousx: Qual é a sua inspiração na vida?
Mark: 

malarkiness: Quando vocês irão parar?

Mark: Quando morrermos. E isso serve para todos nós, Você também. Lembre-se disso 

ebl100: Eu vou chorar muito?
Mark: Durante a sua vida? Provavelmente. Este é um véu de lágrimas. O importante é se divertir e fazer o máximo que puder no tempo que tiver. Seja amável 

poetattemptsfiction: A constante especulação que envolve o programa chega a incomodá-los?  Alguns espectadores podem ser muito passionais. Normalmente, eu imagino que seja uma coisa boa, mas é algo que chega a tirar do sério você e / ou aqueles envolvidos na série? 
Moffat: Nós temos que nos esconder e fazer a série que queremos fazer, não a série que alguém pensa que devemos fazer. Foi dessa forma que fizemos do programa um sucesso em primeiro lugar - nenhuma chance de mudar um processo que tem dado certo. 

motier-de-lafayette: Quando você vai parar de matar personagens apenas para trazê-los de volta? É tão chato, faça algo criativo pelo menos uma vez
Mark: O que você quer dizer? Sherlock Holmes foi morto e trazido de volta por Arthur Conan Doyle e Moriarty está morto. Năo sei do que você está falando. 

coffeeismywakeupcall: por que? 
Mark: Eu me referia a resposta acima 

lucyintheenglishgarden: Vocês se consideram nerds?
Mark: Sim. Nerds e com orgulho, mas nerds que conseguiram fazer uma carreira trabalhando com coisas que eles realmente amam. Todos nós somos nerds sobre alguma coisa. O truque é abraçar isso e tentar fazer algo para que outras pessoas se tornem nerds 

3423Miles: Sherlock mudou a vida de vocês de alguma forma? Se sim, como?
Moffat: Todos nós sabemos o quão isso é especial. Programas como este quase nunca acontecem, e você poderia ter uma carreira perfeitamente bem sucedida, sem qualquer coisa nesta escala. Portanto, somos gratos e um pouco impressionados. Não posso dizer como ele mudou a minha vida, mas ele definitivamente a fez melhor 

jenosithizbi: Que porra é essa?
Mark: Concordo. 

buckybarnesismine: Terá uma quarta temporada???
Mark: Essa é a quarta temporada. Presta atenção! 

guitargurl: Oi Steven e Mark! Apenas uma pergunta: por que há tantos elefantes?
Mark: Há muitos elefantes? Você quer dizer no mundo? Eu acho que eles estão em perigo, como girafas, que de repente se tornaram ameaçadas. Acho que devemos ter mais girafas em Sherlock. Isso as salvará.

ishippasta: POR QUE?
Mark: Veja acima

Jedtaviusphan: Você já viu muitas paródias de Sherlock? Gosta deles?
Moffat: Sim, nós amamos muitas delas. AMEI the Cardinal Burns. Hillywood foi excelente (exceto pelo cara gordo no final) e teve um brilhante musical sobre Sherlock encontrando o Doutor interpretado por Matt Smith. É uma honra influenciar pessoas tão brilhantes.

Jaycee1965: Vocês preferem chá ou café?
Moffat: Café. Mark é da turma do chá. 

Getgraciepimental: O elenco de Sherlock vai para os paineis que irão acontecer nos Estados Unidos?
Sue: Sim. Alguns estarão na Sherlocked USA 

ultimatefangirling101-fandoms: É divertido interpretar Mycroft?
Mark: Sim, muito. É um presente, uma parte do tempo e, ocasionalmente, um GIF 

thelyingdetective: Como os vilões dessa temporada irão se diferenciar dos vilões das temporadas passadas
Moffat: Não estando mortos 

Hardcorehpfan98: Por que você escreve isso ????
Mark: São as condições da minha liberdade condicional. Se eu não fizer uma série a cada 2 anos, eu serei enviado de volta para Sing Sing.

cifer-law: Qual é o seu traço de caráter favorito de sherlock?
Moffat: Ele sempre diz as palavras exatas que escrevemos para ele. Mais pessoas deverim fazer isso.

obviously-anonymous: Algum previsão para a estreia da quinta temporada? Podemos esperá-la para antes de 2100?
Mark: Antes das nove horas? Duvido muito! 

smaigirl asked: "Você sentiu minha falta?"
Mark: Muito 

Mysticalmagicalmarvel: Quando teremos um novo episódio ??? Meus amigos amam a série e eles não param de me importunar sobre isso. Eu até assistiria, mas fico preocupada em me viciar em algo que não vai sair por um bom tempo. Por favor, comece a série!
Moffat: Há três novos episódios saindo muito em breve. Você deve começar a assistí-los imediatamente. Há avisos ocultos sobre o futuro da humanidade e se você não assistir você não estará seguro. Sua vida está em suas mãos.

Cake-and-umbrellas: Você tem um novo personagem favorito na série?
Mark: Toby Jones vai interpretar o grande vilão desse ano. É uma performance brilhante. Divertida e arrepiante. Mal podemos esperar para que vocês assistam.

bookinglavi: O quão dolorosa vocês classificariam essa nova temporada para nós, os fãs?
Moffat: Nem um pouco dolorosa. Bem, pelo menos até janeiro

emilyfarnington: Quando isso vai sair?
Mark: O tempo todo. Eu falei com o médico, mas ele disse que se trata "de uma daquelas fases" 
  
Adages-of-team-free-will: Então…o bebê é real??
Mark: 

ineffableeloquence: Irene ainda está viva?

Moffat: Sim. Sherlock a resgatou. Como você pode duvidar disso?

anonymous: Eu estou amargurada pra falar a verdade. Tinha quase esquecido que ainda estou esperando pela quarta temporada até esse link pra entrevista aparecer na minha timeline. Na verdade, eu nem sei o que perguntar.
Moffat: Isso é uma pena, porque você era a única pessoa que eu definitivamente iria dizer a verdade. Perdeu a oportunidade!!

karrakaholic: Eu queria pertencer ao grupo das pessoas que são sortudas o bastante para tocarem no cabelo de Sherlock. Isso é pedir muito?
Mark: Sim. E assustador

fangirlingismypasttime: Com quanto tempo de antecedência vocês planejam tudo? Vocês já sabiam o que queriam para a quarta temporada (Não estou falando sobre coisas grandes, mas pequenos detalhes como Redbeard)
Moffat: Algumas coisas foram planejadas por muito tempo, outras meio que se encaixaram durante o nosso planejamento

itstomboyish: Vocês alguma vez já tiveram bloqueio criativo? Se sim, como fizeram pra passar por isso?
Mark: Sim, mais ou menos. Escrever pode ser muito complicado. Eu normalmente opto por um banho quente e longo se eu me sinto sem ideias, mas com o tempo o as ideias vem, na maioria das vezes quando você está pensando em algo totalmente diferente.

error110: EU AMO MENINA "SEXY"
Mark: Você é um sábio em sua geração.

theblackgirl16: Vocês realmente gostam de trolar as pessoas, né?:D
Mark: Eu curti quando "Os Três Cabritos Rudes" andaram pela minha casa.

anonymous: por que você é assim?
Mark: Quando mamãe e papai amam muito um ao outro, eles, algumas vezes, dão um beijo especial e nove meses depois, tcharan! 

sherlohomora: Além de Sherlock, qual é a sua outra série favorita atualmente?
Moffat: Doctor Who 

carrotslices: você está satisfeito com os demônios que vocês criaram?
Mark: Muito. Eu criei um no meu porão uma noite, que ameaçou destruir toda a humanidade a menos que eu o alimentasse carne humana e oreos.

constanze16: Citação favorita da série?
Mark: “Todas as vidas terminam, todos os corações se quebram. Se importar não é uma vantagem, Sherlock"

paper-wander: Você tem conhechimento sobre o Souperwholock
Mark: É um tipo de sopa? Eu curto a sopa de tomate da Heinz, já que você tá perguntando. 

pan-wybaczy: Se você pudesse, qual cena você mostraria para Sir Arthur Conan Doyle?
Moffat: Ou a cena de dedução (do telefone), que ocorre em "Um Estudo em Rosa" ou a cena com o cliente em "Os Cães de Baskerville" - Acredito que entre as duas conseguimos passar o tom da série. Então acredito que ele iria socar nós dois e então nós falaríamos "Sim, mas pelo menos nós não morremos, então estamos basicamente à frente"

theblackgirl16: O que você pensou quando leu o primeiro livro sobre Sherlock?
Mark: Eu fiquei instantaneamente viciado. Eu simplesmente amei a combinação de aventura, crime, emoções e romance e continuo viciado desde então

didyousaylouder: Estou curiosa em saber se vocês tem noção de que literalmente criaram um culto? Tipo, eu amo a série, não me interpretem mal, ela é absolutamente incrível, mas o fandom me assusta!
Moffat: Não se assuste - fandoms são bons. Você fará amigos que manterá por muito tempo após a série terminar.

pasteleii: Já se passaram três anos
Mark: Não passou não. Tem menos de um ano desde o especial, Por que as pessoas não conseguem mais contar?

bokehjohnlock: Como a sua infância influenciou na forma como você escreve?
Moffat: A forma como escrevo É a minha infância. 

grumpyjohn: Como Sherlock e John irão passar o Natal esse ano?
Moffat: Assistindo ao Especial de Natal de Doctor Who (The Return Of Doctor Mysterio) 

inreallifeyoumakemesmile: Sem nenhum spoiler, o que podemos esperar dessa nova temporada?O que podemos esperar da relação de Sherlock com o seu irmão, por exemplo?
Moffat: Resposta livre de spoilers: você pode esperar por três episódios. 

treehouse-onfire: O que Sherlock mais tem medo de perder?
Mark: As chaves de casa. Existe uma razão pela qual aquela janela da cozinha está quebrada. 

twelfthdoctar: Se você pudesse viajar pelo tempo e conhecer Arthur Conan Doyle, o que você falaria pra ele?
Moffat: Olha, EU INVENTEI UMA MÁQUINA DO TEMPO!!!!!!! 

the-girl-in-the-band-tshirt: O que você tá lendo atualmente?
Mark: “A Fine Balance” de Rohinton Mistry e “Happy” by Derren Brown. 

costumetales: O quanto Sally odeia Sherlock?
Moffat: Ela já não o odeia mais. Nós escrevemos as cenas, mas não conseguimos conciliar as gravações com a agenda de Vinette Robinson. A gente tinha feito uma cena bem legal, pra falar a verdade. Sendo assim, droga! 

automasochistic: Porra, por que vocês demoram tanto?
Mark: 

steffithetheatergeek: Alguma dica para aspirantes a escritores?

Moffat: Escreva muito! O tempo todo. Por que você ainda está aqui? Por que ainda não está escrevendo?

weowntnight: Qual a sua citação favorita de Sherlock?
Moffat: Uma piada que Mark escreveu e eu cortei. Eu a coloquei em algum dos episódios, mas foi cortada novamente. É a minha favorita, mas ela não existe!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.