Ads Top

Smiley face

Mark Gatiss responde a reação negativa à quarta temporada de Sherlock


Mark Gatiss concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian, ao lado de seu marido Ian Hallard, e no final ele falou sobre a reação negativa que Sherlock encarou na quarta temporada:
Há essa pequena questão sobre Sherlock a se discutir. Gatiss co-criou o sucesso da TV e interpreta Mycroft, o irmão cerebral do detetive. Os episódios mais recentes dividiram o público. Gatiss evita ler resenhas, mas depois de terem mostrado a ele um artigo do Guardian reclamando que Sherlock estava se transformando em James Bond, ele escreveu um poema como forma de resposta à crítica, e o enviou para a seção de cartas do jornal.
"Aquilo me deixou irritado", diz Gatiss, "porque aquele cara sabe das coisas e ele selecionou as partes exatas que embasariam seu argumento. Mas você não pode dizer que Sherlock Holmes é um intelectual que soluciona os crimes em sua poltrona". Gatiss passou umas boas três horas escrevendo o poema: "Eu tinha coisas melhores a fazer, mas pensei: 'Vou tentar e fazer isso direito'. Eu gostei". E ele ficou satisfeito com as respostas de apoio. "Se tornou viral. Eu recebi mais atenção por causa disso do que por qualquer entrevista que já tenha dado. Saiu no New York Times e na Vanity Fair".
Ele acredita que uma reação negativa a Sherlock era inevitável - "um padrão familiar" a tudo que se torna um grande sucesso. "Nós brincamos chamando um dos episódios de Backlash [Reação Negativa, em tradução livre], porque estava na hora". Ele pontua que a terceira temporada de The League of Gentlemen, "embora agora seja considerada um clássico, gerou muita controvérsia. Muitas pessoas odiaram".
Não houve nenhuma intenção de sair do rumo com Sherlock, ele insiste. "É como acontece em qualquer empreendimento artístico - tudo o que você pode fazer é o seu melhor. Algumas vezes você recebe um montante desagradável de atenção. Mas eu sou parado na rua duas ou três vezes ao dia por pessoas dizendo o quanto elas gostaram. O que mais poderia querer?"
Fonte: The Guardian

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.