Nova temporada de Sherlock está a muito mais de dois anos de distância, diz Mark Gatiss
Fonte: Radio Times
Desde que a quarta temporada de Sherlock terminou, os criadores Steven Moffat e Mark Gatiss vêm sendo assediados sobre a possibilidade da série retornar.
A dupla sempre deu a dica de que ainda que juntar Benedict Cumberbatch e Martin Freeman de novo não seja impossível, outra temporada estaria em um futuro distante.
Agora Gatiss deu uma resposta ainda mais específica sobre o futuro do drama da BBC - e não é uma boa notícia para quem está esperando voltar ao 221B em Baker Street tão cedo.
Quando perguntado se a estimativa dada por Andrew Scott, que interpreta Moriarty, de que a série iria ficar parada por pelo menos dois anos, era correta Gatiss disse ao RadioTimes: "Ah, eu diria que por mais tempo ainda".
"Nós não temos nenhum plano imediato", ele completou.
No vídeo abaixo, Gatiss fala também sobre seus planos de voltar a trabalhar com Steven Moffat na criação de uma nova série sobre Drácula.
Gatiss explicou as dificuldades de fazer Sherlock, que sofreu problemas de agenda devido à popularidade dos protagonistas Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.
"Todo mundo tem vontade de fazer, mas é muito difícil agendar todo mundo", ele disse. "É muito difícil conciliar as agendas de Benedict e Martin. E sempre há o princípio [da famosa série britânica dos anos 70] Fawlty Towers de deixar as coisas onde elas estão."
Apesar disso, Gatiss diz que ainda há esperança de que Sherlock retorne.
"Acho que daqui a uns anos se a gente se reunir e disser 'Devemos fazer outra temporada?', acho que todo mundo vai ficar feliz em participar".
"Então nunca diga nunca".
Veja a capa da Radio Times dessa semana, em edição especial Gay Britannia com Mark Gatiss
Pelo menos ainda tem histórias interessantes para adaptar:
ResponderExcluir- A vampira de Sussex
- A Coroa de Berilos
- O Enigma de Reigate
- O Paciente Internado
- Pedro Negro
- Abbey Grange
- A Pata do Diabo
- O Cliente Ilustre
- O Mistério do Vale Boscombe
- O Carbúnculo Azul