Ads Top

Smiley face

Sherlock poderia ser interpretado por uma mulher? Para Benedict Cumberbatch, sim


Benedict Cumberbatch não vê problemas em uma mulher interpretar Sherlock Holmes

Detalhes sobre Sherlock tradicionalmente são mantidos em segredo até os episódios irem ao ar, então não é nenhuma surpresa que Benedict Cumberbatch seja reservado quando perguntado se ele gostaria de retornar ao drama da BBC1. "Talvez", é a resposta, que vem acompanhada de um sorriso faceiro.

Será que os co-criadores Steven Moffat e Mark Gatiss entraram em contato com ele sobre a possibilidade de se fazer mais episódios? Novamente, "talvez" é a resposta.

Recentemente, em entrevista à revista Vanity Fair, Cumberbatch deu uma resposta que caiu como um balde de água fria na cabeça dos fãs de Sherlock. Ao ser perguntado se haveria mais episódios ou se estava terminado, ele disse:

"Por enquanto nós terminamos. É, mas isso nem vale mais uma manchete no jornal. Todo mundo sabe que nós estamos 'descansando'. Essa é uma expressão de atuação meio estranha que às vezes pessoas de fora usam. Estamos [deixando a série] descansar."




Será que a era de Cumberbatch acabou? Com certeza não. Mas se tiver acabado, há chances de que a nossa próxima encarnação de Sherlock seja uma mulher? Com Lucy Liu interpretando Watson e Jodie Whittaker sendo a nova Doctor, a ideia não parece tão distante assim. Benedict inclusive foi um dos mais apoiadores mais expressivos da escolha de Jodie como Doutora.

"É um alien. Por que não pode ser uma mulher? Por que não pode ter qualquer gênero? Pra mim isso não faz diferença", ele disse à revista Variety, "Eu não estou falando como alguém que tem o direito de fã de ter opiniões fortes a respeito disso. Eu só estou falando como alguém que quer ver a performance de Jodie Whittaker como a doctor. Acho que ela é uma atriz extraordinária e nós temos sorte, culturalmente, que ela tenha concordado em fazer isso, independente de qualquer debate sobre se é certo ou errado".

E Cumberbatch, talvez quem hoje seja o mais famoso representante do papel, apoia um Sherlock mulher. "Por que não? Eu não ligo!"

Ele até mesmo tem uma sugestão para o nome da Sherlock mulher: "Sherlockina. Chegando até você em breve".



Enquanto isso, Cumberbatch volta as telas em breve na adaptação do romance de Ian McEwan, "The Child in Time" (sem edição no Brasil até o momento), em um papel que é diferente daqueles que ele costuma fazer. Stephen Lewis é um pai comum, cuja filha de três anos, Kate, desaparece durante uma ida ao supermercado. O desaparecimento dela arruína a vida de Stephen.

"Esse é um papel que está a milhões de milhas das coisas que eu já fiz - principalmente o meu papel mais famoso na TV - e é tentador pra mim estar sempre dando uma chacoalhada nas coisas quando se trata de expectativas, não fazer o de sempre ou o incomum de sempre.

A própria natureza extrema da situação é bem incomum e dá para se identificar horrivelmente. Acho que você não precisa ser pai ou mãe para entender".

Fonte: Radio Times e IndieWire

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.