Ads Top

Smiley face

Martin Freeman não culpou os fãs nem os shippers Johnlock pela qualidade da série


Cuidado com o clickbait e as distorções na fala de Martin Freeman!
A entrevista que Martin Freeman recentemente concedeu ao The Telegraph causou polêmica entre os fãs de Sherlock, e a gente veio aqui alertar para vocês tomarem cuidado com manchetes que distorcem o conteúdo do que ele falou.

Martin nunca culpou os fãs pela qualidade da série: ele disse que deixou de ser divertido para ele trabalhar em Sherlock depois que os fãs começaram a se envolver demais com o programa. Ele diz isso com todas as letras:
"Algumas das expectativas das pessoas, já não são mais divertidas. Não é mais algo para ser apreciado, é uma coisa de:" É melhor você fazer essa porra logo, caso contrário você é um fodido. Isso não é mais divertido" [Notem que ele diz não são mais divertidas, ou seja, uma coisa que já foi divertida, não é mais].
Ele mesmo reconhece que a qualidade da série caiu por mérito próprio: "Mas Sherlock era visivelmente uma série de alta qualidade desde o início. E quando você começa tão alto, é muito difícil manter assim".


Sobre o ship Johnlock, da maneira como a matéria foi escrita, pode dar a entender que o problema era simplesmente as pessoas shipparem. Mas leiam com atenção: a pessoa que escreveu fez questão de frisar que ele está frustrado "com a parte furiosa do fandom", não com todos os shippers:
"Ele parece mais frustrado, entretanto, com a parte furiosa do fandom que especula que Watson e Sherlock estão apaixonados. "Havia pessoas que tinham certeza de que a série acabaria com os dois juntos".
Tanto que logo em seguida ele fala sobre a recepção à quarta temporada série, dizendo que o problema não foram as críticas mas as exigências.
Ou seja, o que incomodou Martin foi a parte do fandom que exigiu que a série tomasse caminhos que eles não quiseram tomar e que ficou furiosa por conta disso. Ele não está culpando vocês nem por shipparem e nem pela qualidade do programa.
Para ler a nossa tradução completa: clique aqui

4 comentários:

  1. as pessoas estão com raiva e agora querem distorcer o que os astros do show estão dizendo. Eu entendo o desabafo de Martin e eu apoio o que ele disse. Tem fans que são um verdadeiro chute no saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo 100% com Martin, as pessoas precisam saber dosar as coisas né.

      Excluir
  2. Eu não sou um fã raivoso e acho ridículo atacar os atores por isso. Mas eu compreendo o nível de desapontamento dos fãs. A série atraiu audiência e construiu sua narrativa em torno de uma pegadinha de mal gosto. Eu sinceramente estou muito triste com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não culpo Martin. Ele está no direito dele de se sentir pressionado e chateado. Realmente o maior problema foi o roteiro, a 3 e 4 temporada foram menos do que os fãs esperavam (e eu nem estou falando dos Shippers) essas temporadas foram perdendo o sentido de realidade e ficando mais como: "isso nunca aconteceriam assim na vida real". E em relação ao Shippar, a série realmente se bancou em cima de piadinhas relacionadas a isso, a própria série fazia piadas que sugeriram que os personagens coadjuvantes viam Sherlock e John como casal, pra eles então negarem. E muitos fãs passaram a assistir justamente na expectativa de que fosse "rolar algo" dado ao "clima e jogadas" que os produtores usaram (eu assisti a primeira temporada de novo e, nossa, tem muito disso na tela). Daí quando a produção disse que não iriam transforma-los n casal parte do Fandom que só entrou por isso se sentiu ferido (e com razão, pois as "piadas" da série se tornam assim de muito mal-gosto, usar a LGBT+ apenas como um "alívio cômico" foi muito ruim, então a série foi acusada de Queerbait (e a acusação tem lógica, pois dizer que não é ainda pior, seria dizer que eles transformaram o público Queer em piada de propósito no enredo. Então fica até mais "fácil" dizer que foi Queerbait).
      Eu diria que os Shippers não foram o principal problema da série, o problema foi o roteiro. Independentemente de Shippar ou não a maioria dos fãs não curtiram a 3 e 4 temporada.
      Infelizmente os atores (principalmente Martin) são os que acabam sofrendo por causa das altas expectativas do público e dos problemas do script (aos quais os atores não tem nada haver). Se Martin tá tão pressionado que não acha mais "divertido" está no direito dele de expressar oque sente em relação a série.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.