Ads Top

Smiley face

Rapidinhas #7

John Watson fica em segundo lugar no ranking "Braços-direitos" do fórum Radio Blast. Eis o que diz a publicação:

"Até porque este pódio não tá facil pra ninguém! Se vocês não assistiram Sherlock, vão assistir agora. É muito bom. Então, Watson sempre foi o braço direito, único amigo e faz-tudo-aguentando-patada do fantástico Sherlock. Essa amizade tem uma coisa de doentia? Tem. Holmes trata Watson mesmo como seu braço-direito? Sim. Ele merece estar aqui e ajuda psicológica profissional acompanhada de Seroquel pra dormir? Claro!"







The Music of Sherlock

O músico de Sherlock, Michael Price, participará do evento The Music of Sherlock, no dia 22 de Setembro. "Seu trabalho com David Arnold o levou a ser nomeado aos prêmios BAFTA e EMMY e receber um prêmio da Royal Television Society. Mas como ele fez isso? Michael Price revela os segredos por trás da música neste evento especial."


Falando em música...

O também músico de Sherlock, David Arnold, foi o diretor musical da cerimônia de encerramento das Olimpíadas! Na ocasião, Arnold concedeu um entrevista ao Guardian, que você pode ler aqui. 

Ainda sobre as Olimpídas, após atuar no vídeo de abertura da cobertura da BBC, Benedict Cumberbatch fez uma pequena narração para o vídeo de encerramento da cobertura na mesma emissora.


Produtos

Ainda sem imagens divulgadas, está em pré-venda o Calendário Oficial de Sherlock para 2013, na Amazon UK. Pode ser adquirido aqui por £5.99 e o lançamento está previsto para 31 de Agosto.


Esta imagem não é oficial nem se refere ao original

A loja Inverse Craft - nossa parceira na promoção I AM SHERLOCKED - fez novíssimos modelos de marcadores de páginas e você pode vê-los (e encomendá-los) AQUI.




A loja brasileira Isengard Store - que irá doar um camiseta para sortearmos em nosso evento no Rio - também colocou à venda vários modelos inspirados em Sherlock e Wholock. Confira estampas e preços aqui


Watson Wrap

Já mostramos aqui o Sherlock Wrap do Speedy's Cafe - aquele café que fica ao lado do 221B na série e que existe na vida real. Pois após um concurso pedindo para que fãs do mundo inteiro mandassem receitas para o novo Watson Wrap, a receita vegetariana de Natalia Velasco foi a vencedora e já está disponível no menu!


Evento

No dia 17 de Agosto, Sue Vertue, Mark Gatiss e Steven Moffat participaram do TV Festival 2012 em Copenhagen falando sobre Sherlock Holmes no Século XXI. O vídeo do debate está disponível na internet e você pode assisti-lo clicando na imagem abaixo:


Louise Brealey

Postou de brincadeira no twitter esta foto onde aparece sua casa com a seguinte legenda: "I am Sherlocked, by accident". Se trata de uma bolsa que Louise recebeu de presente de uma fã.


Um sociopata de alto nível?

Apesar de em "A Mulher de Rosa", Sherlock afirmar ser um "sociopata de alto nível" para Anderson, a psicóloga Maria Konnikova discorda e mostra por quê. Apesar de bem fundamento, a psicóloga mistura cânone e releitura em seu artigo - o que pode confundir os leitores, já que nas histórias originais Sherlock Holmes não se parece mesmo em nada com um sociopata. Porém, em Sherlock foi uma escolha consicente dos autores retratá-lo mais agressivo do que o personagem de Conan Doyle, com a justificativa de que Sherlock ainda é jovem e que faz parte do arco narrativo da série humanizá-lo enquanto este convive mais com John. Por este motivo, fica óbvio que Sherlock não é mesmo um sociopata. Mas naquele momento, ele acreditava (com razão) ser um.



Benedict Cumberbatch

Voltou a ser motivo de polêmica após suas recentes entrevistas, para a promoção da série Parade's End, que estreia dia 24 de Agosto no Reino Unido. Para o Radio Times leia trechos traduzidos aqui), Benedict virou alvo de críticas e piadas ao afirmar às vezes pensar em se mudar para os Estados Unidos por ser taxado de ator riquinho que faz papeis elitistas, na Inglaterra. Repercutiu no Telegraph. Outro motivo de críticas, foi seu mais novo ataque à série Downton Abbey, que afirmou ser lamentável . Por sua vez o autor da série, Julian Fowles, disse acreditar que a frase de Cumberbatch foi retirada do seu contexto e que por conhecê-lo desde pequeno, sabe que esta não é a sua opinião verdadeira. Cumberbatch já havia causado polêmica ao criticar a série antes (e se retratou na entrevista que traduzimos aqui).



Cumberbatch também apareceu em matéria do Chicago Tribune, sobre os atores indicados ao Emmy, onde declarou:

"Eu devo muito à BBC. Já pensei em mudar minhas iniciais para BBC. Eles me deram oportunidades fantásticas"


"Eu acompanho a TV americana, apesar de conhecer apenas a cultura popular. Houve uma mudança de uns 10 anos pra cá, com programas como "A Família Soprano", "The Wire" e "Breaking Bad". E a lista continua. Pessoas de talentos extraordinários contando histórias extraordinárias na tela. Isso transforma o médio em único. É por isso que muitos cineastas e pessoas do teatro estão se voltando para a televisão, porque você pode respirar e desenvolver histórias com um arco, como contraponto a abordagem mastigada. Acho que há uma revolução acontecendo."



Ao falar sobre a recepção do público à Parade's End, Cumberbatch criticou a cultura popular:

"Você não quer se prostar diante de uma sensibilidade moderna. É muito difícil entrar no carro de manhã e ouvir alguma rádio e pensar, 'Esse é o nível de engajamento que as pessoas estão tendo em poucas conversas. Esta é a profundidade de análise e variedade de temas...como elas irão reagir [a Parade's End]?




"Mas, na verdade, eu acredito firmemente que o público é bem mais inteligente que essa merda com que são alimentados."

Assista ao trailer de Parade's End:






Relacionados

O blog parceiro Snail Trail traz um artigo sobre a recente ambição da Paramount de trazer Chris Columbus para refilmar seu "O Jovem Sherlock Holmes: O Enigma da Pirâmide". Vale a pena o clique! (Aqui)


A capa da última edição da revista cultural da editora Zahar, fala sobre o novo lançamento da editora, "A Casa de Seda", trazendo um entrevista com Anthony Horowitz, autor do livro. Horowitz foi escolhido pelos próprios herdeiros de Arthur Conan Doyle para dar vida à mais uma aventura de Sherlock Holmes! Leia a revista abaixo (sugestão da leitora Alice Rocha)


4 comentários:

  1. O enigma da pirâmide é bem legal, se for mesmo o chris quem vai refazer pode ficar melhor ainda :D

    ResponderExcluir
  2. Com todas essas "críticas" do Benê à Downton Abbey e todos esses comentários em relação a Parade's End só me deixam mais ansiosa pela série. Benê está vendendo seu peixe e está fazendo isso muito bem.

    ResponderExcluir
  3. êêêê minha sugestão saiu!
    Dana fazendo propaganda do Tiano :P hahahaha

    ResponderExcluir
  4. 1. Watson é mesmo um fiel escudeiro haha! 2. Benedict tem uma voz simplesmente encantadora. 3. Já ouvi falar em O enigma da piramide mas não assisti (ainda).

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.