Ads Top

Smiley face

Na semana passada, o Globo trouxe uma micro-entrevista com Steven Moffat sobre Sherlock, confira:


— Escrevo o que quero escrever. Comédia é muito, muito difícil, mas acho que sou bom nisso — diz o roteirista e produtor-executivo, sem falsa modéstia: — Estou sempre fazendo piadas, acho que este é o meu padrão. 

Em suas duas temporadas, "Sherlock" conquistou crítica e público pelo mundo com seu formato diferente. Cada episódio (são três por ano) tem 90 minutos de duração, e o detetive Sherlock Holmes ganhou uma repaginada: o sujeito, vivido por Benedict Cumberbatch, é aficionado por tecnologia. 

— Decidimos que iríamos modernizá-lo de forma adequada. Ele seria um homem atual, porque era moderno em sua versão na Era Vitoriana (a original, dos livros de Arthur Conan Doyle): usava coisas à frente de seu tempo, como telegramas. Ele sempre apreciou tecnologia, é um fã de ciência — explica Moffat. 

E o que é mais díficil escrever? "Sherlock" ou "Doctor Who"?
— Com "Doctor Who", eu penso no que vou fazer para assustar as pessoas naquela semana. Qual o monstro, qual a aventura... Com "Sherlock", pensamos em que partes da história ainda não foram exploradas.
Louise Brealey no chat com leitores do Radio Times



Durante chat realizado dia 29 de Junho com leitores do Radio Times, Louise Brealey contou que se pudesse escrever apenas uma cena entre Sherlock e Molly, seria a de um "beijo chocante". Brealey também revelou que o que ela mais gosta em Benedict Cumberbatch é a curva de seus lábios ("his cupid's bow") e, bem humorada, explicou que o presente que Molly deu a Sherlock era uma mankini de Borat e que o detetive sobreviveu à queda do telhado do St Bart's Hospital devido a um castelinho pula-pula!

Nós também conseguimos ter uma pergunta respondida por Brealey! Feminista assumida, perguntamos o que ela pensava sobre a polêmica levantada por uma colunista do jornal The Guardian de Sherlock era uma série sexista, principalmente pela maneira como Steven Moffat retratou Irene Adler em "Um Escândalo na Belgrávia". Louise foi direta: "Acho que é uma besteira". Os trechos completos onde Brealey fala sobre Sherlock em breve estarão traduzidos no blog! 

(desculpe o inglês macarrônico)


Livros


O livro "Sherlock Holmes - The Empty House" é um dos livros sobre Holmes mais populares do anoSão histórias de mais de 30 autores de várias partes do mundo vários, organizadas pelo site  e pela editora MX e está levantando fundos para a causa ! Pode ser comprado pela Amazon ou na  Book Depository, onde o frete é grátis para o mundo inteiro.


















E também...


Já foi lançado o livro de Joe Riggs, do qual falamos anteriormente, e em seu blog ele escreveu um pouco sobre ter recebido sua primeira cópia e sobre a parte da arrecação que também vai para a causa Save Undershaw!  O blog tem sistema para tradução em português e vale a pena dar uma olhada nos seus artigos sobre dedução e vídeos relacionados a sua paixão por Holmes!



Conhece o Sherlock Wrap? É o sanduíche criado para homenagear o personagem - e a série- que tornou o Speedy's Cafe famoso ao localizar o 221B ao lado do restaurante! A foto é das @BakerStBabes e dizem que é uma delícia!


Comic-Con

Quem puder ir à Comic-Con em San Diego neste ano, terá a oportunidade de ver Martin Freeman, confirmado no painel de O Hobbit e Steven Moffat, falando no de Doctor Who! Sortudos!


Falando sobre O Hobbit...


Benedict Cumberbatch bem tentou desenhar Smaug, o dragão a quem deu voz e movimentos no filme, para um autógrafo no livro de uma fã. A administradora do seu fansite explica:
"Esta foto é da minha amiga e pra contextualizar, Benedict fez esse desenho em um minuto quase na escuridão às 23h, depois de filmar uma externa no "221B". Minha cópia do livro tinha um dragão, onde ele fez um autógrafo lindo - a da minha amiga não, então ele fez um. É uma cópia bem decente da que está no meu livro. Devida às circunstâncias,  está muito boa."
Enquete

E para a tristeza dos fãs, nas semifinais da enquete Homens de 2012, o site da BBC America pede para que os fãs escolham entre Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. É possível votar nos dois, mas no final, um será eliminado. Qual a sua escolha? Clique na imagem para votar!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.