Ads Top

Smiley face

Quem somos




Sherlock Brasil é um grupo de fãs criado quatro meses após a estreia da segunda temporada da série, em maio de 2012. Foi o primeiro grupo a abrir uma fanpage sobre a série e trazer em seu blog diversas informações em português para os fãs brasileiros, em uma época em que Sherlock e seu elenco ainda eram desconhecidos do grande público brasileiro e havia pouco material na web nacional. O grande atrativo na época de lançamento do site eram as entrevistas traduzidas para o português - o que fazemos até hoje, com o acréscimo agora de legendagem de vídeos diversos.

Na equipe, oito mulheres (jornalistas, professoras, web designers, advogadas) que se reúnem para trazer o conteúdo mais atual, divertido, informativo e, principalmente, de maior credibilidade para nossos leitores. Ou seja, a Sherlock Brasil não publica boatos nem visa o clickbait, e quando rumores são interessantes o bastante, sempre avisamos que são apenas rumores e que não há nenhuma confirmação - além de buscarmos ao máximo checar e confirmar todas as informações que chegam até a gente. Assim, em uma época em que grandes sites brasileiros afirmavam que a terceira temporada de Sherlock seria a última da série, nós insistimos em informar, com razão, que este não passava de um boato sem fundamento nenhum.

Além de informação de qualidade, regularmente nós fazemos sorteios e promoções, e também eventos: até o momento, contamos com 3 Encontros Sherlockian: dois no Rio de Janeiro (2012 e 2014) e um em São Paulo (2014), além de um Piquenique Sherlockian em 2013, e presença na Gallifrey Con em 2014. Participamos também da cobertura dos eventos com Mark Gatiss no Brasil (Rio Content Market e encontros nas Livrarias Cultura do RJ e SP), e Doctor Who World Tour, que contou com a presença do roteirista e criador de Sherlock Steven Moffat. Na ocasião da vinda de Mark Gatiss, pudemos fazer uma entrevista à distância com o ator e roteirista, através do gentil Ligado em Série. Também participamos do Projeto Internacional de Entrevistas, capitaneado pelo grupo alemão Sherlock DE, em que vários fansites de Sherlock se reuniram para entrevistar pessoas envolvidas na produção da série.

O material encontrado em nosso grupo, e o próprio grupo em si, já foi mencionado em diversos artigos acadêmico e nosso primeiro Encontro Sherlockian foi assunto do periódico Sherlockiano do grupo francês Le Cercle Holmesién de Paris, trazendo uma entrevista com a editora Renata Arruda.

O Sherlock Brasil é um grupo de fãs criado para fãs, sem intenção de infringir nenhum direito autoral ou obter lucros. Nosso objetivo é disseminar e popularizar a série no Brasil e trazer informações em português para os leitores nativos. Por isso, temos a política de não divulgar ou disponibilizar downloads de material disponível legalmente nopaís.

EQUIPE SHERLOCK BRASIL

Renata Arruda, edição, produção de conteúdo, tradução, organização de eventos e redes sociais;
Gabriella Troccoli, produção de conteúdo, tradução, legendagem, memes e redes sociais;
Daniele Ribeiro, produção de conteúdo, organização de eventos e redes sociais;
Elizabeth Pereira, tradução, organização de eventos e redes sociais;
Giulia Dohoczki, tradução, organização de eventos, legendagem, edição de vídeo, artes visuais, memes e redes sociais;
Rebecca Lopes, artes visuais;
Fernanda Silva, web e artes visuais.

Parceiros

Grupo Sherlock Brasil no Facebook

[no-sidebar]

4 comentários:

  1. Muito da hora esse site gostei muito.
    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo site por sinal, um dos melhores, obrigado por nos oferecer tal conhecimento sobre tudo em torno da série.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do site, conheci a série do S.H. por meio de um grande amigo, que infelizmente perdi o contato justamente no ano da ultima temporada da série. Recentemente revi todos os episódios das 4 temporadas, foi muito bacana e nostálgico. Espero que lancem a 5º temporada. Sucesso!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.