Ads Top

Smiley face

Produtora diz que BBC quer quinta temporada, mas explica porque não vai acontecer antes de 2020



Durante a Sherlocked, convenção oficial dos fãs de Sherlock, que aconteceu no último final de outubro em Birmingham, a produtora Sue Vertue, esposa do co-criador, produtor e roteirista de Sherlock Steven Moffat, conversou com fãs e uma delas - uma fonte confiável, a Nixxie-pic.tumblr.com que acompanha o fandom da série há anos - contou o que ela falou sobre os obstáculos para uma possível quinta temporada.

Resumidamente, tudo depende de 3 coisas:

01: Tempo para desenvolver uma trama: Mark Gatiss e Steven Moffat precisariam se reunir para escrever um enredo e tirar um tempo para planejá-lo;
02. Interesse: Uma vez que o enredo tenha sido definido, é necessário apresentá-lo para Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e descobrir se eles topam fazer a série com esse enredo.
03. Tempo para filmagens: Caso os astros aceitem, a produtora precisaria conseguir conciliar a agenda dos astros para que as filmagens fossem agendadas e os roteiros escritos.

Além disso, Gatiss e Moffat estão ocupados com a primeira temporada de Drácula, cujo roteiro ainda não foi escrito. Eles esperam conseguir filmar no ano que vem para uma possível estreia em 2019. Então até lá, as possibilidades de pensarem em uma trama para Sherlock é bem pequena.

E como se não bastasse, mesmo que conseguissem criar esse enredo e mesmo que Benedict e Martin topassem em retornar, as agendas de ambos estão lotadíssimas de gravações já confirmadas.

Ou seja, tanto a emissora BBC quanto a produtora Hartswood Films têm interesse em uma nova temporada de Sherlock. Por isso ainda não foi finalizada. Mas tudo depende de fatores que estão além de seus poderes e, por isso, nenhum contrato para uma próxima temporada foi assinado.

Em fevereiro desse ano Steven Moffat já tinha dito algo parecido. Falando ao Broadcast Now, ele disse: "Eu estou afogado em coisas com Doctor Who, então não parei mesmo para sentar e pensar em Sherlock. Os índices de audiência foram extremamente positivos, então eu imagino que eles vão pedir a gente [para fazer] de novo. E em primeiro lugar, nós teremos que ver se temos [ideias] para três filmes que queremos fazer, depois se Benedict e Martin têm tempo, horário e vontade".

Então anota aí: nada de filmagens para Sherlock PELO MENOS até 2020. Em uma projeção otimista, se rolar filmagem seria só lá em 2020, com uma estreia em 2021. Mas caso tudo dê errado, vai demorar mais ainda. 

Leia o relato na íntegra a seguir:

"Relatório #9 da Sherlocked. Me diverti muito durante o coquetel. Nosso grupo conseguiu falar com a Sue Vertue e eu perguntei sobre a quinta temporada de forma sutil, questionando se dependia da BBC encomendar outra temporada e ela disse que não, que a BBC adoraria fazer mais temporadas já que [a série] é uma máquina de dinheiro pra eles (palavras minhas não dela). Depende mesmo é de Mark e Steven terem tempo para escrever, em primeiro lugar. Ela disse que espera conseguir reunir os dois no início do ano que vem para discutir coisas como qual seria o enredo etc. Daí eles teriam que escrever um rascunho da trama e ver se Ben e Martin topariam fazer [a temporada] com aquela trama. Daí ela teria que mandar Mark e Steven passarem um tempo juntos de férias para poderem escrever, já que isso funcionou tão bem para a quarta temporada. Em seguida, eles teriam que administrar a logística das agendas de Ben e Martin. Ben anda trabalhando sem parar há um ano já e Martin não está muito atrás na quantidade de trabalho.

Então, resumindo, ela está esperançosa de que uma quinta temporada aconteça mas mesmo que ela pressionasse [Steven Moffat e Mark Gatiss] a escreverem super rápido, eles ainda têm que trabalhar na primeira temporada de Drácula e depois eles teriam que se virar para saber quando Ben & Martin poderiam filmar. Ela disse que espera que Drácula seja filmada no ano que bem para uma possível estreia em 2019 (eles ainda não escreveram nada para a série, só um rascunho de enredo). Então não tem como Sherlock ser filmada tão cedo, pelo menos até os trabalhos em Drácula serem encerrados.

Então [nas palavras da Nixxie, não da Sue] eu estou deduzindo que isso significa que [Drácula] teria estreia no fim de 2019 ou início de 2020 [ou seja, nada de filmagens para Sherlock até 2020 no mínimo]. Desculpem, eu não tenho notícias melhores que essa para dar, mas pelo menos sabemos agora que a BBC e a Hartswood estão a fim de fazer. Vamos encarar a verdade, o fandom de Sherlock está acostumado a longos hiatos!"


Para ler o original, em inglês, clique aqui.

4 comentários:

  1. Espero que a série continue, ela é incrível! Acho-o um excelente ator. Eu adoro pesquisar e ver filmes tudo sobre a carreira dos atores e, no caso do Cumberbatch creio que ele adiou também um pouco continuar a série por conta de seu trabalho novo, sobre o brexit . Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Aliás, ele sempre mergulha nos papéis e surpreende. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter a quinta temporada, por favor 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. Do jeito que 2020 foi, é capaz de ter a 5° temporada só em 2022 e olha lá, o sofrimento de esperar...

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a série, sinceramente espero que tenha uma continuação. Estamos quase no fim de 2021, mas um pouco de esperança não mata ninguém =)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.