Ads Top

Smiley face

Segunda Temporada




As filmagens para a segunda temporada de Sherlock se iniciaram em 16 de Maio de 2011 e terminaram em 24 de Agosto de 2011. Estreou em 01 de Janeiro de 2012 no Reino Unido, dia 06 de Maio nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no dia 06 de Junho, através do canal BBC HD, sendo transmitida às 20h das sextas-feiras e reprisada nos sábados e domingos

Aclamada pela crítica, a audiência chegou a 10 milhões de espectadores, sem contar as reprises, no Reino Unido e mais de 3 milhões de espectadores nos Estados Unidos, dobrando a expectativa da rede PBS, que transmite a série no país. Com o sucesso de Sherlock, a PBS resolveu entrar como produtora executiva da terceira temporada da série, cujas filmagens se iniciam em Janeiro de 2013 e devem ir ao ar ainda no mesmo ano.

A segunda temporada de Sherlock conquistou alguns prêmios, incluindo 5 BAFTAs dos 7 aos que foi indicado.

Algumas histórias que inspiraram a segunda temporada: Um Escândalo na Boêmia; O Cão dos Baskerville; A Pedra Azul; O Intérprete Grego(final); A Aventura do Cliente Ilustre; A Escola do Priorado; O Problema Final. O primeiro episódio, "Um Escândalo na Belgrávia", também foi  amplamente inspirado pelo filme dos anos 70, "A Vida Íntima de Sherlock Holmes".

Durante esta temporada, John e Sherlock aprendem a conviver juntos, enquanto Sherlock passa por um processo de humanização, aprendendo a lidar com os próprios sentimentos. Os episódios são dividos em "Sherlock e o Amor", "Sherlock e o Medo" e "Sherlock e a Morte".

Leia o post com a opinião dos atores e criadores sobre a segunda temporada!


Os três episódios de 90 minutos são:



"Um Escândalo na Belgrávia" (A Scandal in Belgravia) - escrito por Steven Moffat e dirigido por Paul McGuigan. Com a participação da atriz convidada Lara Pulver como Irene Adler (A Mulher).

Adaptação principal: Escândalo na Boêmia/O Cliente Ilustre/ O filme A vida Íntima de Sherlock Holmes


"Os Cães de Baskerville" (The Hounds of Baskerville) - escrito por Mark Gatiss e dirigido por Paul McGuigan. Com a participação de Russel Tovey como ator convidado, interpretando Henry Knight.

Adaptação principal: O Cão dos Baskervilles

Detalhes, fotos e vídeos



"A Queda de Reichenbach" (The Reichenbach Fall) - escrito por Stephen Thompson e dirigido por Toby Haynes. Com a participação do vencedor do BAFTA 2012, Andrew Scott, como Jim Moriarty.

Adaptação principal: O Problema Final


DIA 21/11 a Log On lança nova temporada da aclamada adaptação de Arthur Conan Doyle 
Benedict Cumberbatch (Desejo e Reparação e Jornada pela Liberdade) está de volta como o sagaz Sherlock Holmes. Sua mente analítica se completa com o pragmatismo de Watson, vivido por Martin Freeman (The Office e Simplesmente Amor).
Fiel ao espírito dos livros originais, a segunda temporada de Sherlock traz Holmes e Watson de todos os tempos, desvendando mistérios adaptados ao mundo de hoje e interagindo com personagens reconhecidos do universo criado por Arthur Conan Doyle, como Irene Adler e Dr. Moriarty.  Na trama o épico personagem passa por um processo de humanização, aprendendo a lidar com os próprios sentimentos, enquanto luta para capturar o temível Moriaty (Andrew Scott – Cidade dos Sonhos e O Resgate do Soldado Ryan), determinado a liquidá-lo a qualquer custo.
Em 2012, a série venceu duas categorias do prêmio BAFTA (Melhor Ator Coadjuvante: Andrew Scott e Melhor Escritor: Steven Moffat), recebeu 5 indicações ao Emmy e atingiu uma audiência de nove milhões de espectadores em sua terra natal, o Reino Unido. No Brasil, suas aventuras são destaque da programação do canal BBC HD.
A nova temporada, assim como a primeira, é composta por três episódios de 90 minutos cada, divididos em 2 discos (DVD ou Blu-ray disc). Contando ainda com o making of “Desvendando Sherlock”.Este thriller torna-se obrigatório para os amantes dos clássicos de espionagem. 
Sherlock – Box 2ª temporada
Gênero: drama
Composição: 2 DVDs dupla camada ou 2 Blu-ray discs
Duração: 270 minutos + 19 minutos de extras 
Distribuição: Log On Multimídia 
Produção: BBC
País de origem: Grã-Bretanha
Áudio: Dolby Digital 2.0
Direção: Paul McGuigan e Toby Haynes
Idioma: inglês
Legenda: português e inglês
Classificação etária: 12 anos
Preço sugerido: R$49,90 (DVD) e R$59,90 (Blu-ray)
Mais informações: (11) 3563-2200 - www.logon.com.br
Sobre a Log On 
A Log On, presente no mercado brasileiro há 20 anos, foi pioneira em softwares educativos na América Latina. É hoje uma das mais importantes editoras e distribuidoras de entretenimento multimídia do Brasil. São mais de 900 títulos entre livros, DVDs e CD-roms culturais, lançados e distribuídos a partir de parcerias com produtores internacionais como os renomados Nelvana, BBC, History Channel, Channel 4, TV France e ORF. A Log On oferece produtos que possuem, em sua essência, cultura, educação e entretenimento. A empresa tem como objetivo tornar a cultura e a educação acessíveis ao maior número de pessoas e publica títulos paradidáticos e produtos direcionados às instituições educacionais em todo o território nacional.  
A segunda temporada chegou em DVD e Blu-Ray no Brasil no dia 21 de Novembro de 2012 pela extinta distribuidora Log On. Como extras, o documentário de aproximadamente 20 minutos, Sherlock Uncovered e comentários de Steven Moffat, Mark Gatiss, Sue Vertue, Benedict Cumberbatch e Lara Pulver em "Um Escândalo na Belgrávia" e de Moffat, Gatiss, Vertue e Russel Tovey em "O Cão de Baskerville".

[FORA DE CATÁLOGO]


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.