Ads Top

Smiley face

O Cão de Baskerville

Ou "Sherlock e o Medo"

Já assistiu? Então teste seus conhecimentos no Quiz: O Cão de Baskerville


A história mais famosa de Sherlock Holmes, "O Cão dos Baskervilles", é uma das mais difíceis de adaptar para a época moderna. A criatura espectral, tão acreditada pelos moradores de Baskerville Hall na história original, não funcionaria aqui. Dessa forma, Mark Gatiss tirou o Mark Gatiss move a narrativa das suas raízes góticas e tece para nós uma fábula de uma nebulosa conspiração militar, com Baskerville se transformando em um local de facilidade para testes ultra-secretos pelas demarcações da Port Down da vida real.

Sherlock e John se encontram nas florestas de Dartmoor quando um jovem traumatizado, chamado Henry Knight, apresenta a eles um irresistível e confuso caso - suas memórias enterradas revelam a morte violenta do seu pai pelas mandíbulas de um assustador e enorme Hound (um tipo de cão de caça), e ao voltar ao local da morte, ele encontra pegadas recentes.

Sherlock e John devem navegar pelas profundezas da misteriosa Baskerville Research Facility, local de segredos a serem escondidos e ainda testarão a amizade entre si, para descobrir se há um monstro de verdade à espreita nas sombras de Dewer's Hollow.

Roteiro: Mark Gatiss
Produção: Sue Vertue
Duração: 90 minutos
Música: David Arnold e Michael Price

Saiba curiosidades sobre o episódio, contados por Mark Gatiss, Steven Moffat, Sue Vertue, Benedict Cumberbatch e Russell Tovey. Clique aqui



Este episódio deu origem a um livro escolar baseado em seu roteiro. Saiba mais aqui.





2 comentários:

Tecnologia do Blogger.