Ads Top

Martin Freeman não culpou os fãs nem os shippers Johnlock pela qualidade da série


Cuidado com o clickbait e as distorções na fala de Martin Freeman!
A entrevista que Martin Freeman recentemente concedeu ao The Telegraph causou polêmica entre os fãs de Sherlock, e a gente veio aqui alertar para vocês tomarem cuidado com manchetes que distorcem o conteúdo do que ele falou.

Martin nunca culpou os fãs pela qualidade da série: ele disse que deixou de ser divertido para ele trabalhar em Sherlock depois que os fãs começaram a se envolver demais com o programa. Ele diz isso com todas as letras:
"Algumas das expectativas das pessoas, já não são mais divertidas. Não é mais algo para ser apreciado, é uma coisa de:" É melhor você fazer essa porra logo, caso contrário você é um fodido. Isso não é mais divertido" [Notem que ele diz não são mais divertidas, ou seja, uma coisa que já foi divertida, não é mais].
Ele mesmo reconhece que a qualidade da série caiu por mérito próprio: "Mas Sherlock era visivelmente uma série de alta qualidade desde o início. E quando você começa tão alto, é muito difícil manter assim".


Sobre o ship Johnlock, da maneira como a matéria foi escrita, pode dar a entender que o problema era simplesmente as pessoas shipparem. Mas leiam com atenção: a pessoa que escreveu fez questão de frisar que ele está frustrado "com a parte furiosa do fandom", não com todos os shippers:
"Ele parece mais frustrado, entretanto, com a parte furiosa do fandom que especula que Watson e Sherlock estão apaixonados. "Havia pessoas que tinham certeza de que a série acabaria com os dois juntos".
Tanto que logo em seguida ele fala sobre a recepção à quarta temporada série, dizendo que o problema não foram as críticas mas as exigências.
Ou seja, o que incomodou Martin foi a parte do fandom que exigiu que a série tomasse caminhos que eles não quiseram tomar e que ficou furiosa por conta disso. Ele não está culpando vocês nem por shipparem e nem pela qualidade do programa.
Para ler a nossa tradução completa: clique aqui

Um comentário:

  1. as pessoas estão com raiva e agora querem distorcer o que os astros do show estão dizendo. Eu entendo o desabafo de Martin e eu apoio o que ele disse. Tem fans que são um verdadeiro chute no saco!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.