Ads Top

Smiley face

SOBRE SHERLOCK



Sherlock é uma série de televisão contemporânea baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle que mostra a história do detetive Sherlock Holmes. O seriado foi criado por Steven Moffat e Mark Gatiss e é protagonizado por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. Após um piloto não-exibido, a série foi transmitida em três episódios de 90 minutos pela BBC One e BBC HD entre julho e agosto de 2010. Devido ao enorme sucesso, Sherlock teve uma segunda temporada também de três episódios exibida em janeiro de 2012. A longamente aguardada terceira temporada de Sherlock foi ao ar em janeiro de 2014, revelando o grande mistério deixado no final da segunda: como Sherlock fingiu sua morte? Em janeiro de 2016 foi ao ar o primeiro episódio especial da série. Passado durante a era vitoriana, "A Noiva Abominável" teve screening único em cinemas selecionados no mundo todo. A quarta temporada da série encontra-se em período de gravação e sua estreia está prevista para janeiro de 2017.
Sherlock chegou ao Brasil a partir de sua segunda temporada no mês de junho de 2012 na BBC HD. A primeira temporada foi exibida posteriormente, em agosto do mesmo ano. Em 2014, a série chegou ao Netflix Brasil, com todas as suas três temporadas e ainda material extra. Com o fim da BBC HD em 2014, Sherlock passou a ser transmitida no Brasil através do canal a cabo Arte 1. Em 2016, Sherlock chegou à rede aberta através da TV Cultura.
A série foi produzida pela Hartswood Films e filmada em vários locais, como Londres, Merthyr Tydfil, Swansea, Dartmoor e Cardiff. Integram também o elenco regular Rupert Graves como o detetive Greg Lestrade, Andrew Scott como Jim Moriarty, Mark Gatisscomo Mycroft Holmes, Una Stubbs como Sra. Hudson, Louise Brealey, como Molly Hooper e Amanda Abbington como Mary Watson.
Vencedora de vários prêmios, incluindo o Emmy (Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, além de outros técnicos), o BAFTA de Melhor Série Dramática, Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman) e Melhor Roteirista (Steven Moffat).[no-sidebar]
Tecnologia do Blogger.