Ads Top

Smiley face

S4: Filmagens estão próximas de ganhar data



Falando ao Radio Times durante o tapete vermelho do BAFTA, que aconteceu em maio, Mark Gatiss afirmou que ele e Steven Moffat estão "chegando perto de conseguir uma data na agenda para a quarta temporada."

Ainda não se sabe quando a próxima temporada irá ao ar - a expectativa é que a série mantenha a média de transmissão a cada dois anos. No início do ano, a produtora Sue Vertue garantiu que estão "trabalhando nas datas", enquanto seu marido Steven Moffat prometeu que "conseguiremos fazer o mais rápido que pudermos".

Em outro momento do BAFTA, Gatiss teria dito que o plano era lançar a quarta temporada completa em vez do falado especial, dizendo que esse rumor "foi um papo entre pessoas que não tem nada a ver com Sherlock", informa o Digital Spy. A verdade é que o rumor partiu de Martin Freeman, que mais uma vez voltou a dizer que os planos são para um especial de Natal provavelmente em 2015.

É sempre bom lembrar que Steven Moffat é showrunner e roteirista de Doctor Who, série cuja oitava temporada estreia em agosto (e que trará Steven Moffat para promovê-la no Rio de Janeiro no dia 19 do mesmo mês), o que toma a maior parte do seu tempo, dificultando também que trabalhe no roteiro de Sherlock com a velocidade que gostaríamos. Já Mark Gatiss encontra-se gravando a série "Mapp and Lucia", da BBC One.

Assista no vídeo abaixo (sem legendas) Gatiss responder a algumas perguntas sobre Sherlock, dizendo ter sido um alívio conseguir sair da enrascada em que se enfiaram com a queda de Sherlock em "A queda de Reichenbach", afirmando que eles não poderiam simplesmente explicar e pronto, que as versões falsas funcionaram muito bem. Ele também comenta a rivalidade entre Sherlock e Mycroft, dizendo que "a ideia de Mycroft ser mais inteligente que Sherlock o deixa ressentido e temos sorte de nunca termos que precisar dar maiores explicações sobre isso porque já é difícil fazer Sherlock inteligente, deixa o Mycroft pra lá...(risos). Mas é muito divertido e estou ansioso pra fazer mais".

Sobre a volta de Moriarty, ele diz "vocês terão que esperar pra ver. Nós teremos que explicar e claro que vamos, ele claramente deu um tiro na cabeça, então...eu não sei. Fizemos de novo (risos)".

E perguntado sobre como a terceira temporada começou de maneira leve para terminar de forma sombria, Gatiss comentou: "Foi deliberado, começamos leve porque sabíamos que iríamos por um caminho muito sombrio e eu acho que...você precisa sempre se lembrar que Sherlock Holmes está se tornando mais humano mas ele nunca será bem um de nós. É sempre assim que o encontraremos. Até nas histórias originais, no fim das contas, ele e Dr. Watson são amigos inseparáveis mas você nunca diria que ele é como qualquer outra pessoa."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.