Ads Top

Smiley face

Como Sherlock Mudou o Mundo - Um Especial da PBS em 2013

Imagem: Sherlockology
O release a seguir foi divulgado pela PBS, trazendo detalhes sobre um documentário de duas horas de duração que está previsto para ir ao ar nos Estados Unidos em 2013. O especial irá focar o impacto que a criação de Arthur Conan Doyle teve na investigação criminal do mundo moderno.

Para quem não sabe, Sherlock é transmitido nos EUA pela Masterpiece, segmento da PBS.

Release:

PASADENA, CA; 14 DE JANEIRO, 2013 - Durante encontro hoje na Associação de Críticos de Televisão, a PBS anunciou a estreia de COMO SHERLOCK MUDOU O MUNDO (N.T. - How Sherlock Changed The World, no original), um especial de duas horas sobre o lendário detetive fictício - Sherlock Holmes. O especial irá revelar pela primeira vez o impressionante impacto que Holmes teve em investigações criminais e técnicas forenses reais. O programa está previsto para ir ao ar no outono de 2013 na PBS.

Sherlock Holmes é, sem dúvida, o detetive fictício mais famoso que o mundo já conheceu. COMO SHERLOCK MUDOU O MUNDO mostrará que o herói de Conan Doyle não apenas revolucionou o mundo da ficção, como também mudou o mundo real de mais formas que se imagina. Holmes era um cientista que fazia uso da química, impressões digitais e manchas de sangue para pegar um criminoso em uma época onde relatos de testemunhas e evidências circunstanciais  eram suficientes para se prender criminosos, e a incompetência policial significou que Jack o Estripador espreitou livremente pelas ruas. De várias formas, o detetive moderno pode ser visto como uma extensão do gênio literário de Conan Doyle.

"Nos temos o prazer de trazer à PBS esse especial exclusivo sobre Sherlock Holmes", disse Beth Hoppe, Chefe de Programação Executiva e Gerente Geral de Programação do Público Geral para PBS. "COMO SHERLOCK MUDOU O MUNDO leva a criação de Conan Doyle da ficção para a realidade, relevando da importância de Holmes como um combatente do crime revolucionário na vida real."

"Está claro, especialmente ultimamente, o impacto permanente que Holmes teve, tanto nacional quanto internacionalmente," completou Trish Powell, Procutor Executivo da Love Procutions, o estúdio por trás do especial. "O sucesso mundial do drama da BBC na Masterpiece Mystery! e dos filmes Sherlock Holmes e Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras provaram que Holmes é uma fonte atemporal de entretenimento. Com essa ressurgência recente de interesse, é a hora perfeita de apresentar este especial de Sherlock Holmes que demonstra como o personagem foi um catalisador para um avanço significante no campo da investigação criminal e a ciência forense."

Embora se utilize de interessantes materiais de arquivo e reconstruções, COMO SHERLOCK MUDOU O MUNDO conta as histórias reais de cientistas, detetives e até criminosos que se inspiraram ou foram influenciados pela lenda de Holmes. O programa explora crimes reais que foram solucionados graças a equipamentos que Holmes usava, a técnica que ele popularizou ou inventou ou até seus métodos de justificativa. O especial também irá falar sobre a história das técnicas de Holmes de 1880 até o presente, mostrando como as técnicas científicas que Holmes introduziu no mundo evoluíram para os impressionantes laboratórios forenses de estilo CSI, da Scotland Yard e FBI.

"Sherlock Holmes é o avô da ciência forense", declara o cientista forense Dr. Henty Lee. 'Hoje quando eu vou a uma cena de crime, eu uso a lógica dele, seu método de dedução. É assim que a gente faz hoje, solucionando casos nos baseando na lógica de Sherlock Holmes."

COMO SHERLOCK MUDOU O MUNDO irá demonstrar como o legado de Holmes, como o primeiro a arquivar o crime, não se tratou apenas de brilhantes histórias e personagens maravilhosamente bem desenhados, mas também salvou vidas e levou à captura de alguns dos piores criminosos da história moderna.

CRÉDITOS DE PRODUÇÃO
Produção Executiva: Trish Powell; Diretor: Paul Bernays
Uma produção Love Productions © 2013

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.