Ads Top

Smiley face



Pegando os fãs de surpresa, a Netflix adicionou o especial de Sherlock, A Noiva Abominável, em seu catálogo neste 31 de março de 2016, um mês após o episódio ter sido lançado em DVD (recheado de extras) no Brasil. Mas o que os fãs da série não esperavam é que as temporadas um e dois seriam removidas.

O post abaixo, que procurava especular uma razão para as duas primeiras temporadas de Sherlock terem sido removidas da Netflix não tem mais validade, já que as temporadas retornaram ao catálogo no mesmo dia. Cobrimos as informações desatualizadas e deixamos somente aquelas que estão valendo, independente da confusão.

Para quem não sabe o que houve, no mesmo dia em que o episódio especial de Sherlock foi adicionado à grade da Netflix, as duas primeiras temporadas misteriosamente sumiram. Ao longo do dia, a segunda temporada retornou e durante à noite, a primeira também voltou a estar disponibilizada.

Não sabemos o que aconteceu, mas pelo menos agora podemos ficar sossegados: todas as temporadas de Sherlock estão no Netflix!

Como os contratos são renovados a cada ano, é possível que algum acordo tenha sido feito entre a BBC e a plataforma de streaming para manter apenas os episódios mais recentes de Sherlock no catálogo. Mas por que?

Podemos apenas especular, já que nenhum comunicado oficial foi feito. Da mesma forma que Doctor Who foi removida da Netflix na mesma época em que estreou no SciFi, as duas primeiras temporadas de Sherlock foram compradas pelo canal a cabo ARTE 1 e está sendo transmitida de tempos em tempos desde o ano passado. Segundo a assessoria do canal, até o início desde ano eles possuíam os direitos somente dessas duas temporadas e as outras (a terceira e o especial) estavam em negociação.

Além disso, as três primeiras temporadas de Sherlock também foram adquiridas pela nova plataforma EnterPlay, cujo período gratuito de experiência gratuito se encerrou  neste mês.

Por uma questão comercial, para que uma mídia não atrapalhe a outra, é possível que tenham "dividido" os direitos de Sherlock entre o canal a cabo e a Netflix e também a Enterplay.

Especula-se também que a intenção da Netflix seja investir em mais conteúdo próprio no futuro.

Tudo o que sabemos de fato é que para assistir legalmente às temporadas antigas de Sherlock, os fãs terão que recorrer ao Arte 1 ou seus DVDs e Blu-Rays (e aqueles que não adquiriram precisam torcer para encontrar no estoque de alguma loja, já que estão fora de catálogo e ainda não foram relançados pela Paris Filmes).


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.