Ads Top

Smiley face

Novidades sobre a 3ª Temporada: leitura de roteiro e novo membro do elenco


A poucos dias do início das filmagens, marcadas para o dia 18 de março, na manhã de ontem equipe e elenco se reuniram em Londres para a leitura do roteiro da Terceira Temporada. Isso significa que não apenas já se sabe como Sherlock sobreviveu, como também como será o reencontro entre Sherlock e John - o que nos deixa muito ansiosos!



O primeiro a revelar a notícia via Twitter foi o Designer de Produção, Arwel Jones - que junto a outros, vem nos empolgando com fotos da preparação do set em Cardiff - e logo seguiu-se a Ian Hallard (marido de Mark Gatiss e advogado de Moriarty em "A Queda de Reichenbach"), o próprio Mark Gatiss e em seguida o canal BBC One, que saciou a nossa sede de imagens postando a divertida foto abaixo de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e suas uvas durante a leitura e a seguinte legenda: "Fim da leitura de #Sherlock. Muitas surpresas reservadas para a Terceira Temporada".


Mas o que significa uma leitura de roteiro e como são as de Sherlock? Segundo o Sherlockology:

A leitura de um roteiro é o primeiro grande passo na produção de um projeto para o elenco. Todos que tem falas participam, assim como também os produtores, roteiristas, o diretor e financiadores do projeto. Para os atores, é a primeira vez que eles se sentam juntos e atuam através das palavras nas páginas, permitindo-se criar reações, interações,  e dar seus primeiros passos para a construção de seus personagens e suas performances. Não há nenhum ensaio prévio. Algum outro membro da equipe, normalmente o roteirista ou diretor, narra a direção de palco do roteiro para que os participantes possam seguir a trama que segue.

Para Sherlock, as leituras sempre acontecem uma semana antes das filmagens começarem, com os outros dias reservados para o elenco se preparar e ensaiar bastante antes do início da gravação. Como cada episódio é produzido separadamente dos outros - efetivamente tratado como um filme em sua metodologia de produção - há uma leitura para casa semana anterior ao início de uma filmagem.

Primeiro ator convidado da Terceira Temporada revelado


Diretamente em sua conta no twitter, o ator Tomi May revelou que irá participar do primeiro episódio de Sherlock. Obviamente, seu personagem não foi revelado.

Tomi May é um ator britânico de descendência sérvia e já atuou em vários papeis coadjuvantes na televisão britânica desde 2009.

Veja também:

Sai Paul McGuigan, entra Jeremy Lovering na direção de Sherlock, aqui

Colm McCarthy também irá dirigir Sherlock, aqui.

Spoilers de personagens secundários? veja aqui

Gravações da Terceira Temporada começam dia 18 de março, aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.