Ads Top

Smiley face

Amanda Abbington fala sobre seu papel na terceira temporada de Sherlock - com spoilers!

A atriz Amanda Abbington falou abertamente ao The Scotsman sobre sua personagem na próxima temporada de Sherlock, onde aparecerá em dois episódios da série. Na matéria, Amanda também comenta sobre como foi ser escalada para uma série tão famosa depois de ter enfrentado tantas rejeições e papeis pequenos na sua carreira ("você só se afinca e tenta desesperadamente fazer dar certo"). A atriz também fala sobre seu casamento com Martin Freeman e como foi difícil e crucial para seu casamento os 18 meses em que Martin ficou longe de casa, gravando na Nova Zelândia (Foi difícil. A coisa mais difícil que tivemos que fazer(...)Eu não recomendo e nós nunca mais repetiríamos isso. Não ficaríamos tanto tempo longe de novo. Foi uma verdadeira lição sobre se estar junto, sobre se certificar que aquela parte do nosso relacionamento é forte. Precisamos ter tempo de qualidade juntos. Precisou que ele fosse fazer O Hobbit para que percebêssemos isso."
A seguir, traduzimos o trecho em que Amanda fala sobre sua participação em Sherlock. Para a matéria completa, clique aqui.
Amanda Abbington with partner Martin Freeman. Picture: Getty
Texto de Claire Black
"Em Sherlock, foi diferente. Os escritores Mark Gatiss e Steven Moffat escreveram o papel de Mary Morstan, o interesse amoroso de Watson, especialmente para Abbington. 
"Estávamos na casa de Mark Gatiss quando Os Cães de Baskerville passou pela primeira vez na tevê. Depois disso, eles foram para a cozinha e estavam sentados conversando sobre a próxima temporada. Eu cheguei e sentei com eles. Levantou-se a hipótese de que eu estaria nela, talvez em um papel pequeno. Eles falavam sobre quem deveria interpretar Mary e eu fiquei tipo, "e aí, em quem vocês estão pensando?" e eles disseram "você".
Parece uma escolha sensível. Até porque, quem seria melhor para interpretar a futura esposa de John Watson (Abbington não ofereceu spoilers, mas fotos dela vestida de noiva entregaram tudo) que a companheira na vida real do homem que o interpreta?
"Eu fico muito emocionada porque parece tão incrível, é um presente," diz ela.
Abbington admite que, mesmo pra ela, entrar em um programa de tamanha reputação e que se concentra tanto na relação entre os dois principais foi necessário coragem.
"Eu me lembro de fazer uma cena logo no início com Martin e Ben, e eu estava em pé no meio deles e pensei 'preciso mesmo elevar meu nível, é melhor'. Eles realmente 
"Quando eu estava na leitura de roteiro, lembro de ficar assistindo eles, e a química entre eles é incrível. Eles tem sim essa relação linda, então ficar no meio disso - que é o que Mary faz, ela meio que se transforma na terceira roda - foi assustador. E ainda, os fãs amam esses dois juntos, então tenho certeza que Mary não será muito apreciada por eles, mas espero que no geral as pessoas gostem mesmo dela, porque ela é uma ótima personagem e tem alguns segredos fantásticos."
Houve uma espécie de tempestade online com a aparição de Mary em Baker Street. Abbington estava recebendo comentários ofensivos de jovens fãs que não conseguiam lidar com a dupla Sherlock e Watson se transformando em um trio. Mas logo veio a resposta, um site rival foi montado em pró de Amanda. Fãs mandaram fotos de si segurando cartazes "Nós <3 Amanda Abbington".
Para Abbington, a chance de trabalhar com Freeman parece ser a melhor parte do emprego. Não é incomum, claro, atores que casam entre si  – James McAvoy e Anne-Marie Duff, Damian Lewis e Helen McCrory, Daniel Craig e Rachel Weisz – mas eu nunca tinha cruzado com uma que admirasse tão abertamente o talento de seu parceiro, sem soar ao menos sentimental ou invejoso.
"Ele é um dos meus atores favoritos", diz ela. "Eu sou suspeita pra falar, mas é verdade. Vê-lo trabalhar é o máximo - cada take ele faz algo diferente. Ele é um ator muito bom mesmo e uma ótima pessoa para se ter no set porque deixa todo mundo se sentindo relaxado. Eu aprendo muito com Martin."
***
Para fotos da gravação do casamento de Watson e Mary, clique aqui
Para spoilers do primeiro episódio, com participação de Amanda Abbington, clique aqui

2 comentários:

  1. Oi,

    Parabéns pelo blog. Adoro a série.
    P.S.: O espaço para comentários é que não ficou muito bom desse jeito. Nunca antes consegui comentar. A barra não desce para que eu insira o comentário. Se puderem modificar isso, melhor.

    ResponderExcluir
  2. Owwwnnn a Mary é tão fofa, mas esse povo que veio ameaça-la e absurdo. Acho que a atriz tem tudo pra ser uma boa Mary :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.