Ads Top

Smiley face

Imagem do Especial de Sherlock faz referência à série de Jeremy Brett


Para os que não sacaram a referência, os trajes em que Benedict e Martin apareceram hoje remetem àqueles usados por Jeremy Brett e Edward Hardwicke* na canônica série da Granada. A série ficou 10 anos no ar (1984-1994) e adaptou quase todas as histórias originais com pouquíssimas mudanças. Até hoje, Jeremy Brett é considerado o maior Sherlock Holmes de todos os tempos - inclusive Benedict o conheceu quando criança e diz que a versão de Brett é a que ele é mais familiarizado:

Benedict disse que a versão de Sherlock Holmes com a qual ele é mais familiarizado é a de Jeremy Brett na série da Granada, quem ele conheceu criança, comentando a incrível aparência de falcão e a frieza de qualidade que ele trouxe ao papel, e a tragédia da sua própria vida incrementando o personagem com tais elementos a tanto custo [N.SB: Jeremy Brett entrou em depressão após a morte da sua esposa e também sofria de um problema cardiaco congênito, que o levou a gravar as últimas temporadas da série já bastante debilitado]. A familiaridade levou Benedict a questionar a validade da versão da BBC antes de ir fazer o teste, mas uma vez que ele descobriu o calibre dos envolvidos nos bastidores, ele perdeu suas reservas. Ele falou sobre seu teste para a série da BBC, que famosamente aconteceu no apartamento de Beryl Vertue - com Beryl servindo chá e biscoitos a ele de um modo bastante Mrs Hudson - e sua leitura subsequente com Martin Freeman, onde ele percebeu que tinha "ficado bem mais animado" - Fonte
*Hardwicke substituiu David Burke a partir da segunda temporada e permaneceu até o fim. Embora a montagem seja feita com ele, o Watson de Martin está semelhante ao de Burke, que você vê abaixo:


 

Montagem: Veridiana Lucena

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.