Ads Top

Smiley face

Tom Hiddleston NÃO está confirmado em Sherlock


Em "His Last Vow", Mycroft diz uma frase misteriosa, algo como: "Eu não sou dado a compaixões fraternais. Você sabe o que aconteceu ao outro". Isso foi o bastante para que os fãs de Sherlock começassem a especular a respeito de um possível terceiro irmão Holmes. E daí para o fandom começar a pensar em atores para esse papel, foi um pulo.

Quando Sherlock fingiu sua morte em "A Queda de Reichenbach", todos se voltaram para o conto de seu retorno, "A Aventura da Casa Vazia", buscando pistas sobre o que poderia acontecer em seguida. E nos deparamos com o Coronel Sebastian Moran, atirador e braço direito de Moriarty, que buscava vingar sua morte. Antes da S3 estrear, o fandom sonhava que Michael Fassbender poderia interpretar esse papel. Agora, Tom Hiddleston é a bola da vez, cogitado pelos fãs para viver o hipotético terceiro irmão.

Sendo assim, durante o encontro com Mark Gatiss na Livraria Cultura no Rio de Janeiro, em março deste ano (leia nossa cobertura aqui), perguntaram a ele se era verdade o rumor de que Hiddleston iria participar da quarta temporada de Sherlock (na época, o Especial aindanão havia sido anunciado).Vamos à sua resposta:

"Tom seria maravilhoso em Sherlock, tenho certeza, mas ele só faz filmes agora. O que eu posso dizer? Posso perguntar a ele, se você quiser", brincou. E completou com uma ironia didática: "Bem, é um rumor de internet, então deve ser verdade. Nós devemos esperar pra ver o que acontece."

A partir daí o rumor cresceu, em abril alguns sites duvidosos já davam conta de que Hiddleston estava prestes a assinar participação na quarta temporada e agora no final do ano algum usuário do IMDB incluiu não apenas Hiddleston no elenco de uma temporada que nem mesmo tem roteiro ou data para ser gravada, mas também o retorno de Janine e de Lara Pulver, como Irene. Sobre Irene, Mark Gatiss já disse ao Digital Spy:

"O perigo é você ter uma personagem famosa como Irene Adler e ela provoca um tremendo impacto pela história ser tão perfeita, mas se do nada ela aparecer virando a esquina, fica parecendo oportunismo.

Nas histórias de Conan Doyle não há nenhuma menção a um terceiro irmão, porém, como Doyle contou publicamente que o primeiro nome que havia pensado para Sherlock foi Sherringford, essa hipótese foi levantada por alguns fãs do cânone -- Sherringford, na verdade, seria um terceiro irmão Holmes.

Claro que nada disso impede que qualquer um deles venha a fazer uma participação em Sherlock. A adaptação dos originais é livre na série (embora reverente), Irene já apareceu como lembrança, Hiddleston pode acabar sendo convidado e aceitando fazer uma pontinha para a alegria dos fãs. Mas tudo isso são possibilidades. Nada está confirmado e é preciso tomar muito cuidado com sites caça-cliques e usuários fomentadores de boatos na internet.










2 comentários:

  1. Na minha sincera opinião, o Tom não combina muito com a série. Pode ser só neura minha, mas ele não tem cara para o personagem.

    ResponderExcluir
  2. Daria mto pano pra manga uma terceiro irmão na trama, independente d quem seja o ator escolhido.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.