Ads Top

Smiley face

Especial de Sherlock será uma história de fantasma: assista o trailer legendado



Com informações da Wired

Quando Steven Moffat apresentou o Especial de Sherlock na San Diego Comic Con, tudo que foi dito é que seria uma aventura de apenas um episódio, que se passaria da Londres Vitoriana. Agora, nós finalmente sabemos um pouco mais sobre o próximo caso do grande detetive.

Falando na coletiva de imprensa da Television Critics Association nos Estados Unidos, Moffat soltou alguns detalhes sobre o tão esperado retorno de Holmes e Watson. O mais interessante foi que a época em que se passa o episódio permite que eles se debrucem melhor nas histórias originais escritas por Conan Doyle, com sua atmosfera sinistra: o Sherlock vitoriano vai trazer uma história de fantasma aos espectadores.

Perguntado sobre pegar o elenco moderno e contar uma história na época de Doyle, Moffat disse: "Eu diria que a maior diferença é que histórias de fantasma funcionam melhor dentro da época vitoriana. Nós não fizemos muitos as histórias mais assustadoras de Doyle. A era vitoriana nos dá a chance de fazer uma bem sinistra, assustadora."



Embora traga o mesmo elenco, os espectadores devem testemunhar pequenas diferenças na interpretação dos personagens. "Sherlock Holmes tem as maneiras de um cavalheiro que na era moderna ele não tem", instigou Moffat. "Ele está menos infantil. Eu diria que esse Sherlock é um pouco mais polido."

Mas há uma área em que o Especial irá divergir tanto da era Vitoriana comum, quanto das  histórias de Doyle, que é dar ao elenco feminino uma presença maior: "Quando transportamos [a história] para a época original, percebemos que as mulheres não falam", Moffat falou a respeito do material original. "Sra. Hudson tem apenas uma fala. Mary, depois de sua primeira história, não fala mais nada. Em um conto, ela fala errado o nome do seu marido, nesses ótimos erros de continuidade da história. [Nós temos] personagens [femininas] que não têm espaço no original".



Depois de fazer uma piada dizendo que ele e Mark Gatiss entenderam tudo errado ao trazer Sherlock para a era moderna, Moffat contou que a origem do Especial foi bem mundana. O "retorno" à era Vitoriana foi simplesmente "porque nós podemos. Nós dissemos, 'Será que podemos fazer uma cena ou uma sequência que se passa durante um sonho'? E então nós dissemos, por que não fazemos [um episódio inteiro]? Nós nunca nos preocupamos em explicar porque ele vive na Londres moderna. Por que explicar que estamos na época Vitoriana?"

Mas não vá se acostumando com a era clássica de Sherlock. O Especial não é uma introdução a mais histórias durante essa época. "Esse é mesmo um episódio único, a menos que a gente enlouqueça e o coloque nos anos 40, lutando contra Hitler. Nada é impossível se você tiver mau gosto".



Apesar disso, há boas notícias para os fãs do Holmes e Watson modernos: Moffat afirmou que farão a quarta temporada de Sherlock no próximo ano, "a menos que eu esteja mentindo ou a gente mude de ideia".

Uma coisa que ele não revelou foi a data de transmissão, tanto na BBC do Reino Unido quanto na PBS dos Estados Unidos, embora o mais provável é que seja transmitido durante o Natal ou Ano Novo.

Quer saber mais detalhes sobre o Especial de Sherlock? Então clica aqui.

Assista ao trailer legendado (pode demorar uns segundinhos para carregar)

A Noiva Abominável: Novo trailer legendado
Assista agora ao novo trailer de "A Noiva Abominável", legendado em português e com cenas inéditas!O episódio estreia dia 01 de de janeiro de 2016 nas TVs do Reino Unido e nos EUA, com screening especial em cinemas selecionados no mundo todo. Ainda não há informações sobre cidades e cinemas brasileiros.Saiba mais sobre o Especial de Sherlock no blog (sem spoilers): http://goo.gl/nqzilz[Obs: a data 02 de janeiro do trailer refere-se unicamente à Austrália]
Posted by Sherlock Brasil on Sunday, 25 October 2015

E também uma cena inédita!


A Noiva Abominável: cena inédita de 30 seg
"Você não é soldado, você é um médico." :DMais uma cena inédita!
Posted by Sherlock Brasil on Sunday, 25 October 2015

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.