Ads Top

Smiley face

Visitando o St Bart's Hospital (The Reichenbach Fall)

Se você já assistiu ao último episódio da segunda temporada, confira este post escrito pelo pessoal do Sherlockology, que resolveu fazer uma visita ao famigerado hospital, onde, na série, Sherlock acerta suas contas com Moriarty.


Tradução: Sherlock Brasil




O Saint Bartholomew's Hospital sempre foi um lugar importante no cânone de Sherlock Holmes desde o começo, mas talvez tenha sido um indicativo da genialidade dos criadores de Sherlock da BBC, escolher este lugar como palco da maior tragédia aparente que já aconteceu aos personagens. Demos uma volta pela ára do Tâmisa, ao lado da Millenium Bridge partcpando de um barulhento alto flash mob que desceu da St Paul's Cathedral, chegando ao que parecia a metade da Metropolitan Police. Com algum tempo livre antes  da nossa próxima parada, e percebendo que estávamos a apenas alguns minutos de distância, decidimos andar até o St Bart para uma visitinha rápida.


Vamos apenas apresentar alguns fatos interessantes que não são visíveis na tela e que podem passar despercebidos.




Primeiro, quando você para no mesmo lugar onde John Watson parou, a altura do St Bart's Hosptal é estarrecedora. É uma construção absoluta, se impondo de uma manera completamente modesta. 


Crucialmente, quando visto por trás da Smithfield Ambulance Station, você não consegue ver as janelas do andar mais baixo do St Bart's Hospital, e só consegue ver as janelas dos três andares mais altos durante A Queda em si. Faça dessa informação o que você desejar.


Segundo, a calçada onde Sherlock aterrisa é imenso, e simplesmente além do poder da maioria dos seres humanos de se projetar - sim, nós também vimos aquele caminhão de lixo indo embora do lado da calçada. Mas é claro, estamos procurando racionalmente por um fato específico enquanto estamos parados no lugar real. Ficção, por sua natureza, deixa você se levar por todo o tipo de coisa na busca por uma grande história.


Terceiro, a área em volta da Ambulance Staton é uma área de retorno, com apenas um acesso direto pela Giltspur Street, pelo sul. O ciclista que atropela John não tinha de onde vir, a não ser vindo pelo círculo adjacente a West Smithfield, e cruzando o pavimento e entrando deliberadamente no retorno. 




Sem ficar teorizando, umas coisas na área que chamaram a nossa atenção. No local ao lado de onde Sherlock aterrisa, há uma bola de spray amarelo pintada na calçada. É visível no próprio episódio, e permanece ali na vida real. Se você quiser um local fácil para se reunir, é aquele ali.




E finalmente, mesmo que nós não possamos tolerar pichações e afins, uma pequena inscrição, escrita na calçada por alguém que sentou bem próximo ao local d'A Queda, se projetou de uma maneira simples e quase poética.






Se você quiser visitar o St Bart's Hospital, todos os detalhes e trajetos estão no SHERLOCKOLOGY.


Para ler o texto completo, clique AQUI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.