Ads Top

Smiley face

Benedict Cumberbatch fala sobre fanfiction de Sherlock

Muitos talvez já tenham visto ou lido por aí. Mas como estamos com dois concursos de fanfiction: Fanfics e Fanart - entrando na reta final - pensamos que seria bacana colocar aqui o que Benedict disse a respeito dessas artes criadas por fãs da série, que proliferam nas incontáveis páginas no Tumblr, em entrevista concedida à MTV News no dia 02 de Maio deste ano.


Veja a matéria:

"Falando em fãs inteligentes, perguntamos a Cumberbatch se ele sabia sobre a extensa coleção de criativo e explícito material fictício criado por fãs que apareceu online desde que a primeira temporada estreou. "Eu estou bem ciente disso", Cumberbatch diz sorrindo. "Eu não fico procurando, mas Martin Freeman, que era um absoluto Luddite na primeira temporada [N.SB: chamam-se assim os membros de certas organizações trabalhistas na Inglaterra do século XIX que se opunham à Revolução Industrial e às máquinas], de repente voltou da Nova Zelândia onde fez um negocinho chamado "O Hobbit"; ele chegou trazendo um lindo [computador] Mac com ele e disse 'Ei, dá uma olhada nesse Tumblr'. E eu disse, 'Quê? Tumblr? O quê?' Ele sabe muito mais sobre isso do que eu e me mostrou alguns. Alguns são mesmo muito enérgicos, não poderiam aparecer nem na MTV. É legal."

O charmoso britânico continuou dizendo que fica lisonjeado por algumas das descrições que ele chegou a ver e que ficou surpreso com a quantidade de tempo que alguns fãs se dispuseram para realizar seus trabalhos.

uncreativeart:


Flying, walking, just everywhere really. He makes for an excellent mode of transportation.
"'Minhas proporções corporais [nas fanarts] chegam a ser lisonjeiras. Eu apareço rasgado, fazendo coisas que normalmente eu não não faria com meu corpo, ou que eu já tenha feito, envolvendo Watson' ele diz brincando. 'Então isso é o máximo que posso dizer sobre esse [tumblr], mas está tudo aí na web se você quiser encontrar. Eu fiquei deslumbrado com o nível artístico; as pessoas passaram horas nisso. E é bem estranha a velocidade com que se prolifera. Saiu a notícia de que eu interpretaria Smaug em O Hobbite de repente havia vários dragões com cachecóis voando por aí, então é louco, é louco.'"



Amanda Abbington, esposa de Martin Freeman, também falou sobre ela e Martin descobrirem o fandom no Tumblr. Leia a entrevista traduzida aqui no blog, neste link.

Veja o vídeo com Benedict:


E que tal fazer parte deste universo e ainda concorrer a um box com a primeira temporada completa de Sherlock? Lembre-se que o importante é participar, e nada mais empolgante que ter novas histórias escritas por uma nova geração de fãs - e em Português! Mande a sua arte ou história até o dia 10 de Setembro! Clique nas imagens para ler as regras:



Se você se interessa por fanfiction - lê, escreve, desenha ou está pensando em começar - e entende inglês, vale a pena ouviir o podcast das Baker Street Babes com Batsy Rosenblatt sobre as razões que levam as pessoas a criá-las e os problemas legais que cercam essa questão.


Link: http://www.bakerstreetbabes.com/2012/08/episode-30-episode-of-dubious.html


5 comentários:

  1. XD
    Isso que ele falou especialmente de fanarts. Queria ver a cara dele lendo as fanfics que eu ando lendo por aí. Sério mesmo! Falam tanto e de tantas formas da relação entre Sherlock e John que começo a encarar isso com naturalidade. Tipo: nem estranharia se os dos se agarrasse...
    Mas algo me diz que essa pessoa charmosa com carinha de lontrinha até ia gostar... Não sei... Algo me diz!

    ResponderExcluir
  2. Existem muitas fanfics muito bem escritas, realmente. E nem todas são "Johnlock" - apesar de serem a maioria, rsrsrsrs. Li algumas "Sherlollys" muito boas, tb!

    Com relação ao ator parecer um tanto... delicado... bem, eu já percebi que os ingleses - pelo menos os mais educados - tem essa aparência meio afeminada, afetada, e é só isso mesmo, aparência. Mas claro que eu não ponho a mão no fogo por ninguém... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu nem estava me referindo a aparência do ator, Angélica... Mas sabe quando vc olha pra alguém e pensa: "lono em pele de cordeiro"? Ele me passa essa sensação. LOL

      Excluir
  3. Adorei a forma com que o Benedict encara os trabalhos dos fãs. Realmente acho ele articulado e bem educado... tem um bom senso de humor e bastante inteligente. Também concordo com a Luh quando disse que ele iria gostar de ler as fanfics hot hot que tem por ai de Sherlock e John..rsrsrsr queria ser uma mosquinha para ver a cara dele quando ler uma fanfic dessas...xD

    ResponderExcluir
  4. Fanfics hot hot, aha, ele ia ficar surpreso... fanfics jonhlock, detesto, e acho que nunca que seria verdade, angelica, afeminado, hahaha, duvido Ü

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.