Ads Top

Smiley face

Atualizado: Mangá de Sherlock em pré-venda no Brasil (Importado)


O título original desta matéria era: Mangá de Sherlock é lançado oficialmente em inglês e com material extra

Atualizamos por um motivo bem bacana: o mangá chegará em sua versão importada em inglês no Brasil em janeiro do ano que vem!

O lançamento por aqui será um volume único de 208 páginas, com todas as seis edições lançadas nos Estados Unidos.

Já é possível fazer a pré-venda na Livraria Cultura clicando aqui.

Não há informações e nenhuma previsão sobre lançamento em português.

***

Abaixo, leia a matéria original e saiba mais sobre o mangá:

Quem acompanha o nosso blog há um tempo já deve saber que o primeiro episódio de Sherlock, "Um Estudo em Rosa", ganhou uma versão em mangá japonês lá em 2012. Nós chegamos a traduzir os dois primeiros capítulos para o português, mas o trabalho acabou sendo descontinuado. Agora, quatro anos depois, a Titan Press lança a versão em inglês no Reino Unido.

As informações são do jornal The Guardian

Com lançamento para junho, Sherlock: Um Estudo em Rosa será a primeira vez que a série em manga, ilustrada pelo ilustrador de mangá que assina somente como Jay, será impressa em inglês.

'É muito interessante ver uma coisa tão britânica ser reinterpretada em um mangá japonês', disse o editor da Titan Comics Andrew James, que adquiriu os direitos da publicação para a editora. 'Ainda que seja dinâmico e cheio de ação, frequentemente os mangás são mais calmos e reflexivos, se comparados aos quadrinhos americanos.'


A versão da Titan vai trazer páginas extras, além de uma nova arte e novas capas de vários artistas - incluindo Alice X Zhang - para a série; a primeira edição abre com o primeiro encontro entre Sherlock e John e termina com a mudança de ambos para o 221B.

Segundo James, o relacionamento entre os dois "não é em nada mais explícito do que o mostrado na TV, mas tem o mesmo tom instigante....então [o mangá] não é algo que traz coraçõezinhos, mas definitivamente tem um forte subtexto".

De acordo com o monitoria de vendas de livros Nielsen BookScan, centenas de títulos relacionados a Sherlock Holmes foram publicados em 2015. O mais popular é a autorizada sequência assinada por Anthony Horowitz, A Casa da Seda. Outros títulos populares são os livros O Jovem Sherlock Holmes, de Andrew Lane, os enigmas inspirados em Holmes, de Tim Dedopulo, e o livro da psicóloga Maria Konnikova Como pensar como Sherlock Holmes.

Não há previsão de lançamento no Brasil - a licença para a América Latina não foi liberada até o momento -, mas pelo menos a partir de junho será mais fácil encomendar uma cópia. ;)

Update: Cada edição do mangá, tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos, terá cinco versões diferentes de capa. Veja as versões da primeira edição:

Ilustrador de capa: Jay

Capa com foto de divulgação

Ilustrador de capa: Alex Ronald

Ilustrador de capa: Rod Reis

Ilustração de capa: Question No. 6


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.