Ads Top

Smiley face

Entrevista Exclusiva: James Rhodes, no nosso Projeto Internacional de Entrevistas


Nosso quarto entrevistado é o pianista de Sherlock,  James Rhodes.


James Rhodes começou tarde como um pianista de concerto, mas alcançou a fama em pouco tempo. Até agora, ele lançou quatro álbuns, gravou a série de TV Piano Man sobre seu compositor favorito, escreve regularmente em um blog fpara o jornal The Telegraph e pode ser encontrado na trilha de Sherlock e até na trilha sonora  de "50 Tons de Cinza"
Para quem não lembra, foi com James Rhodes também que Benedict Cumberbatch assistiu "Elementary" e o pianista chegou a postar no twitter a foto ao lado de Benedict com um boné escrito "Elementary" e a seguinte legenda "Os meninos prestes a passar uma noite dentro de casa assistindo a um programa de TV verdadeiramente brilhante"
O notável pianista gentilmente concordou em nos conceder uma entrevista por e-mail, onde leitores de todo o mundo - inclusive os nossos - mandaram as perguntas, no Projeto Internacional de Entrevistas. Com vocês, James Rhodes.




Tradução: Liiz Buarque, colaboradora

Como você conheceu o Benedict Cumberbatch?Nós estudávamos na mesma escola e então nos reencontramos alguns anos depois quando eu estava tocando numa coletiva de imprensa de um festival em Londres. Ele estava na plateia e nós começamos a conversar…. Ele tem sido um apoio maravilhoso e um grande amigo nesses últimos anos.

Eu imagino como você deve se sentir sobre as fãs/seguidoras que você adquiriu desde que elas tomaram conhecimento da sua amizade com Benedict Cumberbatch. Divertido ou assustador?
É totalmente delicioso, e até mesmo um pouco desconcertante.


Você tem alguma interpretação ou história de Sherlock Holmes favorita?
Claramente Benedict – ele é, na minha opinião, o ator mais procurado no mundo por uma ótima razão.


Se você não fosse um pianista mundialmente famoso, o que você acha que seria?
Um pianista totalmente desconhecido

Teve o momento em que você decidiu “sim, eu sou muito bom nisso” ou foi algo que se construiu com o tempo?
Eu ainda estou esperando esse momento chegar. Duvido que chegará, mesmo…

Há alguma ONG que você ajuda e gostaria de citar aqui?Muitas! Barnados, Scope, Body and Soul, cito essas três.

Se houvesse apenas três coisas que você quisesse que nós levássemos dessa entrevista, o que seriam?Vocês (e todo o seu apoio) são imensamente apreciados, música clássica é para todos e por favor comprem meus discos (:

O que você recomenda como um bom primeiro contato para os iniciantes que querem cultivar um apreço pela música clássica?
Infelizmente falta isso, IMO [IMO = The International Music Observatory - Observatório Internacional de Música]. Eu diria para perguntarem as pessoas que conhecem música clássica, seja no twitter, facebook ou até mesmo seus amigos e tentassem descobrir um ou dois compositores que você realmente goste. E então, siga em frente.

Qual o seu programa de TV favorito? [Brasil]
Friday Night Lights

Steven Moffat e Amanda Abbington deletaram suas contas no twitter após experimentar problemas com pessoas agressivas, então, como você acha que as celebridades e pessoas conhecidas deveriam usar o Twitter para evitar esse tipo de coisa? [Brasil]Não levar nada para o lado pessoal. E não se envolver demais – enxergar como uma brincadeira e ter o coração leve.


Não deixe de seguir James Rhodes no Twitter: @JRhodesPianist
E conheça seu trabalho em:
Facebook 
Youtube
iTunes
Amazon

Entrevistas exclusivas já publicadas:
Joe Lidster, aqui.
Speedy's Cafe, aqui.
Michael Price, aqui.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.