Ads Top

Smiley face

S03: Mark Gatiss fala sobre novos vilões e os disfarces de Sherlock


Após a morte de Moriarty, os fãs de Sherlock que esperam por aparições de mais vilões clássicos,como Coronel Sebastian Moran ou Charles Augustus Milverton talvez fiquem decepcionados, de acordo com Mark Gatiss.

Depois de colocar o maior adversário de Sherlock Holmes no centro da segunda tenporada, Gatiss agora está mais interessado em criar novos vilões do que colocar contra o detetive mais criações de Arthur Conan Doyle.

“Doyle sacou bem de primeira, ele inventou o supervilão", disse Gatiss, falando ao Radio Times durante a Covers Party da revista em Londres na noite de ontem. "Todos os grandes heróies tem seu Moriarty e depois disso você tem que ser muito inteligente ao tentar chegar com alguém equivalente, do contrário eles parecerão só uma versão minguada, então isso tem a ver com contar diferentes tipos de histórias."

O co-criador de Sherlock também falou sobre o retorno do detetive na terceira temporada após sua falsa morte no final da segunda. Em A Aventura da Casa Vazia - a história original onde o detetive retorna dos mortos - ele se revela a seu,amigo Dr. Watson depois de se disfarçar como um vendedor de livros idoso, mas Gatiss sugere que o disfarce de Sherlock deve ser um pouco mais sutil.

"Nós tomamos a decisão logo no início de que ele não se disfarçaria no sentido tradicional," disse Gatiss. "Na verdade ele tem uma fala em O Grande Jogo que é 'a arte do disfarce é saber se esconder à vista' e isso foi porque, bem no começo, eu achei que o Sherlock Holmes moderno não ficaria colocando narizes, ele basicamente ficaria atrás de você e você nem saberia que ele está ali. Ben colocou várias fantasias mas tem mais a ver com ser invisível".

Fonte: Radio Times
Published with Blogger-droid v2.0.6

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.