Ads Top

Martin Freeman fala sobre Johnlock e ameaças a Amanda

Em entrevista ao site Time Out, promovendo o filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug", Martin Freeman falou um pouco sobre Sherlock e seu fandom que gosta de imaginar Sherlock e John como um casal gay e, ainda, deu a sua opinião sobre fãs que de tão irritados com a inclusão de Mary Morstan (Amanda Abbington) na série, chegaram a ameaçar a atriz - e esposa de Martin- de morte: "Pra mim, eles não são fãs do programa - são fãs de um programa que só existe na cabeça deles".


Leia nossa tradução para os trechos sobre Sherlock:

Dada a quantidade de especulação sobre o último episódio de Sherlock, você está preocupado que a grande revelação seja anti-climática?
Na verdade, o próprio Mark Gatiss disse isso. Tem um quê de mundano em saber a verdade de uma coisa. É como pedir [ao ilusionista] Derren Brown (que foi visto nas gravações de Sherlock - post com spoilers aqui) para explicar uma das coisas fantásticas que ele faz. Quando ele te conta, é provável que você fique tipo "Ah, tá..." Eu ainda acho que será satisfatório, apesar disso. Muitas pessoas viajaram completamente nas teorias de como acham que aconteceu e algumas chegaram bem perto. A gente brinca um pouco com isso no programa.

A revelação acontece cedo?
Vou tentar ser honesto aqui. Ai Deus, não lembro em que episódio é. Terminanos de filmar o terceiro há pouco tempo e...acho que é revelado relativamente cedo.

Você e Benedict Cumberbatch - coincidentemente a voz de Smaug - disseram que gostariam de fazer uma quarta temporada de Sherlock, mas até agora a BBC não confirmou nada. Houveram discussões formais?
Acho que podemos assumir com segurança qie antes desse século acabar haverá mais Sherlock.

Tanto O Hobbit e Sherlock são objetos de culto, grande devoção. Há diferenças óbvias entre cada  grupo de fãs?
Nesse país, de qualquer forma, Sherlock é assistido por milhões e milhões de pessoas: seu tio, meu primo, aquele professor, aquele livreiro, o encanador. Pessoas normais. Mas os que realmente se sobressaem são quase todas mulheres entre os 16 e 21 anos. É um dado demográfico bem claro. Já os fãs de O Hobbit, claramente há muitos já que o filme se saiu muito bem, mas eles são mais reticentes, na verdade. São bem educados.

Uma outra diferença menos aparente é a abordagem de cada grupo nas fan arts de cunho sexual. Na verdade, há uma comunidade online inteira de fãs de Sherlock dedicada a desenhar imagens de Watson e Sherlock, você e Cumberbatch, em vários estados de...relacionamento. Alguma dessas coisas te incomoda?
Sempre vi isso pelo princíprio de você não se sentir ofendido se as pessoas insinuam que você é gay - então não, nunca dei a mínima. Se eu me sentisse ofendido, eu pensaria, o que isso faz de mim? Eu não ia querer que uma criança de 15 anos pensasse que eu tenho vergonha. Eu não tenho. Se for alguma coisa, é um pouco engraçado ver imagens de mim e Ben fazendo seja lá o que estejamos fazendo um com o outro - mesmo que estejam bem longe da verdade. As únicas coisas que me incomodam um pouco é quando as pessoas ficam possessivas com isso ou acham que deveria haver um certo tipo de reação, como se [a arte] precisasse estar na National Gallery.

Você tem imagens preferidas?
Ian McKellen [Gandalf em O Hobbit] ficou me mandando emails tipo, "Viu isso, querido?" e eu fiquei pensando, sim, já vi coisas muito mais extremas que isso. Algumas são muito bem desenhadas - vamos colocar assim - com arte boa e genuína de graphic-novel. Mas algumas são um pouco...sabe, não pro meu gosto.

Ainda há um lado sinistro nesse nível de fandom. Sua companheira Amanda Abbington interpreta o interesse amoroso de Watson, Mary Morstan, na próxima temporada - o que, claro, não caiu bem para o subentendido romance entre Watson e Sherlock. Alguns fãs ficaram tão possessos que tuitaram ameaças de morte para ela.
Isso é ridículo. Pra mim, eles não são fãs do programa - são fãs de um programa que só existe em suas cabeças. Obviamente, eu amo Amanda e quero que todos reajam positivamente a ela; ela interpreta uma personagem fantástica e traz muita coisa para a terceira temporada. Se as pessoas querem imaginar John e Sherlock transando, são mais que bem-vindas, mas isso não terá nada a ver com o que fazemos no programa.




Spoilers sobre a participação de Amanda Abbington [aqui].

6 comentários:

  1. O pessoal não sabe separar as coisas! Isso pode ser tudo, menos fã de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Ele tem toda razão, isso não são fãs do programa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara,que coisa horrível pra se dizer..eu tbm não gostei que o John vai se casar,pq apoio johnlock,mas ameaçar ela de morte??? Isso não pode!! é horrível.Talvez eles até fariam algo "johnlock" na série mas agora depois disso acho q n ..mínima prob.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa triste de se fazer, não?Ameaçar a pobre de morte é terrível... O pior é que a Mary dos liros é uma das minhas personagens femininas preferidas, ao contrário da maioria eu queria muito vê-la na série faz tempo.

    ResponderExcluir
  5. Eu shippo Johnlock, mas, hum... >>não<< como romance

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.