Ads Top

Neste dia da mentira, listamos aqui cinco situações enganadoras que surpreenderam não apena os personagens, como também a nós, espectadores. Se John foi a maior cobaia das "pegadinhas" de Sherlock, este também teve o que mereceu nas mãos de Moriarty.

Esquecemos alguma? Então aumente a lista citando nos comentários!

Pegadinha #5: Em S2E2: Os Cães de Baskerville, Sherlock faz café para John acreditando que o açúcar contém alguma droga alucinógena e o tranca sozinho no laboratório para testar sua teoria.


Pegadinha #4: Em S1E3: O Grande Jogo, Moriarty se disfarça de um funcionário de TI gay e namorado de Molly, para se aproximar de Sherlock, que não dá a menor atenção ao rapaz:


Pegadinha #3: Em S2E3: A Queda de Reichenbach, Moriarty refina a mesma técnica utilizada acima, porém saindo com a jornalista que foi rejeitada por Sherlock no tribunal, fingindo ser um ator pago por Sherlock para forjar sua grandeza:


Pegadinha #2: Essa é uma das mais cruéis e aconteceu no S3E1: O Carro Funerário Vazio. Para forçar John a perdoá-lo, Sherlock finge não saber como desarmar a bomba colocada no metrô, fazendo com o que o pobre homem acredite que ambos irão morrer juntos.



Pegadinha #1: Não precisamos nem mencionar: Em S2E3: A Queda de Reichenbach, Sherlock simplesmente forja sua morte em frente a John e o deixa ficar de luto durante dois anos, sem fazer nenhum tipo de contato.


Mas é em S3E1: O Carro Funerário Vazio que descobrimos a falta de noção de Sherlock não tem limites: ele imagina que seria muito engraçado relevar que, na verdade, estava vivo se disfarçando de garçom e aparecendo do nada na frente de John:


Mas o resultado não sai bem como o esperado:


Bônus:

Além de todos os disfarces e gracinhas da série, os criadores de Sherlock também arranjaram um jeito de pregar uma peça nos fãs durante as gravações. Para despistar o pessoal que queria saber como Sherlock fingiu sua morte e armou plantão em frente ao Hospital St. Bart durante das gravações da terceira temporada, Mark Gatiss teve a ideia de gravar uma cena inteiramente falsa em que Myroft aparece em uma conversa com Moriarty. O detalhe é que Moriarty ainda está vestido com o sobretudo de Sherlock! Os fãs ficaram um bom tempo achando que era um enorme spoiler e tentando decifrar essas imagens, que você vê abaixo:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.