Ads Top

Smiley face

Quarta temporada: As perguntas a serem respondidas


As filmagens da quarta temporada de Sherlock estão finalmente em andamento. E, embora tenhamos tido um fascinante episódio especial, para saciar parcialmente a nossa necessidade de ver esses personagens em cena, ainda precisamos de respostas a algumas questões que ficaram em aberto e que esperamos imensamente que sejam respondidas na nova temporada...

O site Sherlockology enumerou algumas dessas questões e o resultado você confere logo abaixo



Moriarty está realmente morto? Ou realmente vivo?
Esta é a grande questão! O episódio de "A Noiva Abominável" brincou com a gente enquanto aparentemente nos dava uma resposta definitiva a esta pergunta.

"É claro que ele está morto, ele explodiu seus próprios miolos, ninguém sobrevive a isso. ... Mas, mais importante... eu sei exatamente o que ele fará a seguir.", Disse Sherlock, com certeza absoluta.

Então, se Jim Moriarty está MORTO, então o que ele está fazendo?

Acreditamos que voltar como um zumbi está fora de cogitação. "Um vírus nos dados", talvez? Ou, e se o que está por vir vem sendo cuidadosamente articulado por aqueles que irão cuidar de tudo após sua morte?
 


Sherlock e John ficarão cuidando de um bebê?
Desde o anúncio de que Amanda Abbington iria se juntar ao elenco de Sherlock como Mary Morstan, todos nós sabíamos como iria terminar. Mary estava condenada. Ela sairia até o final da terceira temporada.

Mas então Steven Moffat revelou que esta encarnação da Sra. Watson não seria uma simples esposa/dona de casa invisível, mas uma super assassina internacional vivendo agora sob uma nova identidade. Ah! E ela estava grávida!

Ainda não temos certeza sobre qual desses pontos nos deixou perdidos. Mas, independentemente disso, todos nós sabemos que Mary está condenada. Certo? E o que acontecerá com o bebê se ela realmente se for?

Sherlock Holmes e John Watson criando um filho juntos poderia gerar material tanto para uma comédia de gênio quanto para um horror absoluto. A menos que Mary continue a desafiar as nossas expectativas já enraizadas e permaneça viva.


Sherlock ainda está em apuros por ter atirado em Magnussen?
O avião retornou rapidamente logo após a aparição de Moriarty, mas será que haverá alguma consequência para Sherlock por este ter atirado a sangue frio em Charles Augustus Magnussen no fim de "O Seu Último Juramento"?

O próprio Sherlock pede para Mycroft obter-lhe um pedido de perdão, mas estamos inclinados a acreditarmos na idéia dele ser forçado a usar um rastreador no tornozelo e estar sob constante supervisão - talvez estejamos viajando um pouco nessa nossa ideia.



O que aconteceu 'naquele dia'?
Além da resolução de crime, há claramente algo sendo construído ao longo da série de forma a explicar por que Sherlock é como ele é, e alguns momentos da terceira temporada e de "A Noiva Abominável" parecem estar trabalhando em conjunto nesse propósito.

O que terá acontecido 'naquele dia' em que presenciamos brevemente um Mycroft adolescente sentado ao lado de Sherlock adolescente após uma overdose? Existe uma conexão com o cão, tantas vezes mencionado, Redbeard? O que está contido dentro do pequeno caderno que Mycroft mantém e em que também aparece o nome do cachorro que, ao que tudo indica, faz muita falta.

E o que dizer sobre 'o outro', que muitos acreditam se tratar do outro irmão Holmes? Não podemos deixar de pensar que tudo está intimamente interligado...

7 comentários:

  1. Será que o Moriarty possui um irmão? Talvez seja ele que esteja por aí aprontando...

    ResponderExcluir
  2. Vi uma entrevista do Moffat dizendo que a o John fica bastante tempo casado, será que a Mary vai morrer nessa temporada mesmo? Confesso que não li nada do Conan Doyle ainda para saber rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o canone, Watson teria se casado pelo menos duas vezes.

      Excluir
    2. Não mesmo! No cânone não tem nada sobre Watson se casar duas vezes. Isso é teoria de fãs do cânone, devido aos erros de continuidade do Conan Doyle.

      Excluir
  3. Acabei de escrever sobre o episodio especial

    http://kinomoviekm.blogspot.com.br/2016/04/sherlock-episodio-especial-abominavel.html

    ResponderExcluir
  4. E o que John deixou de dizer para sua terapeuta? Alguma teoria?

    ResponderExcluir
  5. Dane-se o cânone!!! Eu amei a Mary Watson, quero ela de volta já! É a melhor série de Sherlock!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.