Ads Top

Smiley face

Sherlock recebe quatro prêmios BAFTA 2012!

 BAFTA 2012 Winners 
"Andrew Scott ganhou hoje o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no BAFTA Television Awards 2012, derrotando Martin Freeman na mesma categoria, enquanto Steven Moffat recebeu um Special Award por seu trabalho como roteirista televisivo
Um emocionado Andrew Scott agradeceu a toda a equipe durante seu discurso, enquanto que ao receber seu prêmio das mãos de Benedict Cumberbatch e Matt Smith, um satisfeito Steven Moffat teve que rir e salientar: "São Sherlock Holmes e Doctor Who. Me entregando um prêmio. É maravilhoso!" antes de agradecer ao seu "brilhante amigo, e mais brilhante colaborador, e nas palavras de Doyle, melhor do que nunca aplicadas, a melhor e mais sábia pessoa que eu já conheci - Mark Gatiss. E de muitas maneiras a última a ser lembrada, mas a que melhor merece o título de heroína de Sherlock: A Mulher, a produtora - Sue Vertue. A melhor, e mais sábia mulher com quem já me casei!"
Infelizmente, Benedict Cumberbatch perdeu o prêmio de Melhor Ator para Dominic West, por sua assustadora interpretação do serial killer Fred West, no drama baseado em fatos reais "Appropiate Adult", enquanto Sherlock perdeu o YouTube Audience Award para o programa "Celebrity Juice", apesar da massiva campanha feita pelos fãs na internet."*  
Steven Moffat, Lara Pulver, Mark Gatiss e Andrew Scott
Durante seu discurso de agradecimento, Dominic West declarou: "Até a minha irmã estava torcendo por Benedict. Ela está nos assistindo de Benidrom com os olhos cheios de lágrimas". Benedict, por sua vez, estava muito feliz pela vitória de Dominic, contou @Cumberbatchweb, dizendo que sua performance foi extraordinária e que os dois são amigos. Enquanto conversava com alguns fãs na saída, Benedict também declarou estar extremamente empolgado com Star Trek, que descreveu como "absolutamente brilhante". Para os que ficaram tristes com a perda de Benedict, @Cumberbatchweb informou que tudo o que os fãs gritaram durante a noite foi "Benedict" e que ele foi o convidado mais assediado da noite. "Ele sabe que seus fãs o adoram", ela disse. A BBC ainda abordou Benedict antes da premiação e perguntou se ele sabia como irá se resolver o gancho da segunda temporada, e ele respondeu, piscando os olhos, "Hmmm. Não.".


Mark Gatiss, em seu twitter, disse ter ficado extremamente feliz por Andrew Scott, emocionado por Steven Moffat e desapontado por Benedict.


Em coletiva para a imprensa, Steven Moffat comentou sobre a vitória de Andrew Scott: "É quase mais empolgante que a minha vitória. Na primeira temporada de Sherlock ele apareceu em uma cena e se transformou em uma estrela por esta cena - é preciso ser um ator extraordinariamente poderoso para chegar e fazer isso. É uma pura demonstração de talento e estrelato." E elogiou o público: "O público é muito esperto para a televisão, nunca tivemos um público tão inteligente. Eles estão uma longa distância à nossa frente, eu passei a minha vida tentando me distanciar da média dos 12 anos de idade...". 


Amanda Abbington, representando seu marido, Martin Freeman 
Na mesma coletiva, Andrew Scott deixou no ar uma possível (porém improvável) volta de Moriarty: "Seria muito complicado para que Moriarty estivesse de volta - mas não impossível". E ainda fez vários elogios à Benedict Cumberbatch: "Uma das melhores coisas de trabalhar em Sherlock foi atuar com Benedict. Ele é um cara muito legal."


"Era muito que importante que a química entre nós fosse certa e aquelas cenas foram brilhantemente escritas. Essa é uma das coisas que me lembrarei pra sempre."


Perguntado sobre o sucesso de Sherlock, ele disse: "Steven Moffat e Mark Gatiss são grandes entusiastas de Sherlock Holmes, então eu acho que não teria funcionado se eles não fossem esses enormes entusiastas. As pessoas esqueceram muito rápido da modernidade [na série]"





No total, Sherlock levou cinco prêmios BAFTA, contando com o BAFTA TV Craft Awards, recebido há duas semanas por Edição, Som e Roteiro e o Special Award de Steven Moffat, que segundo a revista Veja, foi homenageado "por sua contribuição para o crescimento qualitativo da TV britânica. O nome de Moffat foi incluído na lista depois que a Academia divulgou os nomes dos indicados ao BAFTA, em abril. Na ocasião, apenas Aidan Farrell (colorista) estava indicado como o homenageado da noite."

Como apenas os programas exibidos entre março do ano corrente e 15 de fevereiro do ano seguinte podem concorrer, não há tempo para que Sherlock - que começa a ser gravado em Janeiro - concorrer ao BAFTA em 2013. Podemos esperar apenas que em 2014, Benedict não seja mais uma vez injustiçado.

Sobre a performance de Benedict e Matt Smith, o Telegraph - na matéria "Bafta: Uma forma certeira de arruinar a sua admiração por uma estrela é vê-los apresentar uma premiação" - considerou uma exceção:
"Cumberbatch e Smith, no entanto, foram simplesmente brilhantes. Engraçados, suaves, meio esquisitos-porém-bonitos, boa química juntos e simplesmente MUITO BONS DE FALA. Eu falaria pra alguém dar a eles um programa juntos. Ou - após a minha visita ao Sony Radio Awards há duas semanas atrás me ensinar que o pessoal do rádio é muito bom tanto em apresentar quanto receber prêmios (provavelmente por ficarem escondidos dos nossos olhares) - dê a eles um programa de rádio."
Tapete vermelho:


Benedict Cumberbatch sobre Sherlock, para a Sky News: Disse que ama interpretar Sherlock, que Mark e Steven são gênios, que Sherlock vem crescendo como pessoa no decorrer da série e que o seu relacionamento com Sra. Hudson é bem parecido com o que ele tem na vida real com Una, que o conhece desde pequeno. 



Fotos:

Para galeria completa, clique aqui















                                          


Vídeos oficiais do BAFTA:

Andrew Scott:
Steven Moffat:
Benedict Cumberbatch:
Lara Pulver:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.