Ads Top

Smiley face

Benedict Cumberbatch: A Queda de Reichenbach, Terceira Temporada, Elementary e mais!


Nesta entrevista concedida por Benedict Cumberbatch ao  Shortlist, vemos um Benedict mais relaxado e extremamente honesto; falando abertamente sobre o que pensa sobre "Elementary", o assédio das fãs, continuar em Sherlock, ter feito ele próprio a cena em A Queda de Reichenbach e a terceira temporada de Sherlock. Aqui, selecionamos os trechos mais interessantes da longa (e boa) entrevista.
Você pode ler na íntegra diretamente no site, aqui.

Ps.: Sim, Benedict falou todo esse palavrão!

Update: Após repercussão negativa acerca do seus comentários sobre Jonny Lee Miller aceitar fazer "Elementary", Benedict Cumberbatch enviou um declaração ao Hollywood Reporter para esclarecer o que chamou de "erro de citação":

"Eu estou ao mesmo tempo chateado e perplexo por esse erro de citação. Eu nunca disse que Johnny aceitou o trabalho pelo pagamento ou pedi a ele que não fizesse [Elementary]. O que eu disse é que preferia não estar em uma situação onde nós seremos novamente comparados, porque somos amigos. Eu tenho certeza que suas motivações tiveram a ver com a qualidade do roteiro e os desafios desse papel excepcional.

"Isso é desconcertante porque eu só tenho apoiado esse ator incrivelmente talentoso a quem tenho orgulho de chamar de amigo por aceitar um trabalho que irá se divertir imensamente e onde ficará maravilhoso.

"Mais de 70 atores interpretaram esse personagem excepcional antes de nós. Dizer que só pode haver um Holmes seria absurdo. Estamos ambos maravilhados com a oportunidade de interpretá-lo em um contexto moderno. O mundo de Sherlock Holmes e o mundo em que nós vivemos hoje é grande o bastante para receber mais de uma interpretação. Como um fã genuíno de Sherlock Holmes eu estou muito ansioso por essa série."

Você está estrelando o novo drama da BBC, Parade's End. Não pudemos deiixar de notar que você está interpretando outro aristocrata torturado e super-inteligente...
[Risos] Ah, mas é um gordo dessa vez. Tem um diferença. Falando sério, apesar das opiniões dos outros, eu não interpretei tantos aristocratas assim. Eu admito que falo rápido porque vim de uma escola pública, mas não fiz tantos dramas de época. Eu oscilei entre a Primeira Guerra e o período Georgiano. É o meu nicho.
Sua amizade com Rebecca Hall deixou mais fácil a primeira cena de sexo do episódio?
Não, assim, nós rimos demais - gastamos muito filme naquele dia. Mas [é melhor] rir das besteiras do que ficar tenso. Nós somos mesmo bons amigos, o que foi estranho. "Como foi seu dia, querida?", "Bom, eu estava cavalgando em cima de Benedict em um trem..."[risos]
Foi uma gravação divertida, então?
Tivemos momentos divertidos quando filmamos na Bélgica. Eu estava tentando engordar desesperadamente, então comi muita porcaria e bebi muito álcool sem me preocupar. Em Sherlock, eu fico mais nas sementes, sucos, natação e corrida; mas nesse, eu estava bebendo muita cerveja, vinho, batatas-fritas e as mais fodas carnes e guisados de boi. E mesmo assim, eu não engordei o suficiente. Mas pra Star Trek, eu aumentei quase três números.
Você percebeu um salto na sua fama recentemente? As pessoas te notam mais?
Um pouco sim, instantâneamente você perde aquela habilidade de ter privacidade em público. Se eu estiver vestindo uma camisa e um sobretudo, fico muito Sherlock e altamente reconhecível, mas eu tento não me disfarçar conscientemente. Dito isso, mesmo que tente resistir a fazer isso, moletom com capuz e bonés de baseball funcionam. Mas o único boné que coube na minha cabeça esquisita tinha War Horse (Cavalo de Guerra) escrito nele. [risos]
Você acha difícil lidar com toda essa atenção?
Sim, às vezes dá vontade de dizer, "Na verdade eu me importo de tirar um foto porque é uma da manhã e eu estou terrível." Mas nove entre dez vezes, pra mim é absolutamente tranquilo. Mas às vezes o momento não é o melhor. Além disso, que merda de necessidade de provar é essa que a gente tem? Por que as pessoas precisam que eu arruine a capa de um livro com a minha assinatura terrível para que possam provar que me encontraram? De outra forma ninguém vai acreditar? É esquisito pra caralho, e você não questiona esse tipo de coisa, até que aconteça com você.
[A seguir, a entrevista se torna sobre Sherlock - com spoilers]
Você ficou surpreso com o barulho que a "morte" de Sherlock causou no final d última temporada?
O nível de obsessão com isso foi loucura. Quando eu li o roteiro eu levei a maior porrada da minha vida. Me lembro de ligar para Martin e dizer, "Puta que pariu. Você leu isso?"
Nós saberemos como Holmes fez isso?
Claro que saberão. Mas não agora...
Podemos falar algumas teorias para você?
Pode, mas será um enorme desperdício de fôlego.
Certo, então será que tudo tem a ver com a rede de sem-tetos de Sherlock?
Sim, todos os sem-teto de Londres me pegaram [risos]. Eles formaram uma manta humana e foi um amor. Foi como ser carregado no seu aniversário, eu não senti nada. Falando sério, eu dei aquele pulo. Eu estava em um gancho e saí dos limites do prédio. Eu pulei cerca de três metros em um punhado de caixas de papelão só com uma grade me separando da queda real. Nós repetimos umas duas ou três vezes na chuva e foi bem emocionante. Eu também pulei de um avião enquanto estive na Nova Zelândia, o que eu não devia contar a ninguém, mas já era.
Veja mais fotos aqui
Martin Freeman pulou com você?
Ah meu Deus, não. Martinzinho? Você consegue imaginar isso? E de qualquer forma, não permitiriam, ele tinha que ser o Hobbit zangado. Ele ficou bem no chão todo descolado e fashion com seus óculos escuros, ouvindo ska e falando "É, isso foi divertido, seu idiota." Enquanto eu pulava por aí como o Tigrão.
Outro momento em Sherlock que foi bastante discutido foi a cena de Lara Pulver nua...
Sim, ela está tendo um novo gás na carreira por causa disso. O que é uma merda porque ela é uma grande atriz. Mas a história dela fica mudando...quero dizer, ela tinha coisas tapando seu corpo. Eu li um artigo que dizia, "...e Benedict Cumberbatch foi muito sortudo em ver tudo." Eu posso te dizer agora que me lembraria se fosse o caso. Eu sou um profissional, caramba.
Houveram discussões sobre a próxima temporada de Sherlock?
Sim, nós nos encontramos umas vezes mas acho que não iremos filmar antes de Janeiro. Eu preciso ter umas conversas com Steven Moffat e Mark Gatiss e sacaneá-los sobre o fato de agora eu ter uma carreira fora de Sherlock, então é melhor que eles escrevam logo alguma coisa.
Que ideia você faz da adaptação americana de Sherlock Holmes moderno, Elementary?
Jonny [Lee Miller] me perguntou se era tranquilo pra mim que ele fizesse. Eu disse, "O que tem em comum?" E ele falou, "Bem, é moderno..." E eu, "Ah." E aí ele disse, "Lucy Liu será Joan Watson..." E eu, "Ah." Eu peguei o roteiro do piloto pra dar uma olhada. Não sei, veremos. Acho que há espaço para a coexistência de ambos. Não me sinto ameaçado e desejo o melhor pra ele, que é o mais diplomático que posso ser.
É uma posição estranha pra se estar...
É muito estranho. Eu disse, "Bem, eu preferia que você não fizesse mas você tem uma criança para alimentar, uma casa bacana em LA e uma esposa para manter bem vestida." Quando você se acostuma a viver com um certo padrão de vida e eles te dão um cheque de pagamento desses, o que você faz? Eu acho que Jonny ficou meio assim, "Cara, eu tenho a porra de uma montanha pra escalar aqui [pra alcançar o sucesso de Sherlock], você não tem nada a temer." Eu desejo a melhor sorte pra ele, mas sou um pouco cínico a respeito do porquê eles escolheram fazer isso e porquê o escalaram. [N.SB: Muito se comenta que Jonny Lee Miller foi escalado para esse papel por ter divido o palco com Cumberbatch em Frankenstein. Saiba mais aqui no blog]
Deixamos uma grande pergunta para o final: você viu o website Lontras Que Se Parecem Benedict Cumberbatch?
Sim! Elas são incríveis, mas tenho que dizer que as pessoas que fizeram podiam ter encaixado melhor as fotos. Se esforcem gente. Tinha um comentário pesado sobre mim uma vez em um blog, dizendo que eu era um "ator engessado". Essas fotos das lontras provam que, ainda que eu seja muitas coisas, eu não sou engessado. Você não pode mandar essa pra mim.

(Fotos da revista: David Venni)

4 comentários:

  1. Vi em algum lugar que eles iam entregar a terceira temporada pronta pra BBC em agosto/2013. Alguém confirma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que foi isso que a Sue Vertue disse mas segundo ela isso não garante nada já que é a BBC que decide quando a série vai ao ar...

      Excluir
    2. Sim, é isso mesmo. Está no nosso post "Saiba tudo o que rolou no Painel..."

      Excluir
  2. Essas lontras são uma belezinha! E não é que às vezes parece mesmo? KKKKKK.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.