Ads Top

Smiley face

Teorias para Reichenbach Fall: Molly ao lado de fora do St Bart

O blog Snail Trail fez mais uma das suas versões de notícias acumuladas, trazendo as informações sobre a confirmação de que Steve Thompson e Mark Gatiss já estão escrevendo seus episódios para a terceira temporada - em entrevista realizada hoje na BBC Radio 5 e que o primeiro episódio será baseado em "A Aventura da Casa Vazia" (o que já sabíamos, mas agora foi devidamente confirmado). Mais informações sobre tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada, na nossa aba AQUI (para ler a fonte completa das citações, basta clicar nos nomes).

[Spoilers a seguir]

E foi no post que eles deram a dica de um novo texto no Tumblr "The Final Problem", onde buscamos sempre teorias plausíveis para as lacunas que "A Queda de Reichenbach" nos deixou. Dessa vez, ela nos mostra uma curiosa foto de Louise Brealey caracterizada como Molly e algumas indagações são feitas - não uma teoria propriamente dita, mas a confirmação do que já esperávamos: Molly estava no St. Bart no dia da  queda e teve alguma participação ativa. Vamos à tradução do post:


Fã encontra Louise durante as gravações de Sherlock
Olhe para a foto acima. É Louise Brealey com as mesmas roupas que vestiu em "A Queda de Reichenbach"
A foto com a fã foi tirada em frente à Estação Ambulatorial de Smithfield, também conhecido como o pequeno prédio fora do Hospital St. Bart onde Sherlock fez John ficar parado durante a queda.
[^fonte: Google Maps]
Bom, então Molly estava no St. Bart. E daí?
Bem, parece ser grande coisa porque eles não filmam dentro do St Bart para o programa. O laboratório onde vemos Molly durante Reichenbach era em Cardiff (como explicado no post do Sherlockology)
Se Reichenbach foi filmado no verdadeiro St. Bart E eles levaram Louise para lá apenas pra isso, ano que temos um pequeno spoiler nas mãos.
Nós sabemos como Sherlock sobrevive, e filmamos uma parte de como isso acontece, na verdade. 
Eles já filmaram uma parte de como Sherlock sobreviveu 
+
Uma foto de Louise vestida de Molly com as mesmas roupas que usou em Reichenbach quando não há nenhum motivo para que ela tenha estado lá baseando que ela só aparece do lado de dentro do prédio em Reichenbach
=
Parece muito, muito que Molly estava na filmagem que mostra como Sherlock sobreviveu. E qualquer que seja o seu envolvimento na queda, parece ser algo que aconteceu do lado de fora.
Pode não parecer uma coisa tão importante já que a maioria de nós aceita que Molly está envolvida. Mas se você pensar, isso pode estreitar as possibilidades sobre como Molly pode estar envolvida e o que ela pode ter visto ou saber.


Quem são os atiradores de Moriarty e os assassinos contratados para proteger Sherlock?

8 comentários:

  1. Baseada em todas as teorias que já li e na quantidade de vezes que já assisti a cena, penso que Molly devia estar no caminhão de lixo que sai após a queda e dali jogou o corpo 'sósia'. Penso isso especialmente por que a posição do corpo na calçada não condiz com a posição durante a queda... O corpo cai de lado e do modo como estava despencando Sherlock iria dar de cara na calçada. Enfim... Veremos...

    ResponderExcluir
  2. Maaaaassss...... se fosse um outro corpo pq foi o próprio Benedict que filmou embaixo, na calçada, com o sangue cenográfico?


    Agora, que aquele baque do corpo na calçada nos dá um susto, ah, isso dá... :-)

    ResponderExcluir
  3. O problema é que TEM que ser outro corpo. Por que se fosse Sherlock, ele estaria de fato morto, coisa que sabemos que não... E quanto mais eu penso nisso, mais eu fico confusa hehe.

    ResponderExcluir
  4. É curioso como, a maioria das vezes, nós apenas olhamos rapidamente para as coisas sem, de facto, as observar, não é? XD

    Essas fotos de Louise, bem como as outras fotos com links no P.S. da nossa mensagem, têm um ano de idade e, na altura, ninguém se questionou sobre elas, apenas assumiram aquilo que vislumbraram, sem tirar conclusões lógicas acerca daquilo que estavam a ver! Heheheehe!
    Mas também não podemos concluir tudo porque, desse modo, deixaria de haver surpresa, não é verdade? =)

    (Por favor, veja a nossa resposta ao seu comentário no nosso blog, Renata. Gostaríamos muito de conhecer a sua opinião!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom vocês por aqui!

      Muito interessante o comentário e falei o que penso lá! ;)

      E muito obrigada pelo esclarecimento sobre a tradução do livro! :)

      As outras fotos eu havia visto e não havia pensado sobre. Mas esta da Molly foi surpresa e o post, me surpreendeu mais ainda!

      Beijos!

      Excluir
  5. Vi um vídeo no youtube em que explicavam que poderia ter o caminhão em que o Sherlock realmente caiu, e, durante uma cena, podemos ver algumas pessoas num banco, q seriam pessoas com o corpo ~q a Molly conseguiu, pois trabalha lá e não seria difícil modificar um corpo 'parecido' pra q o John, q estava mal pela bicicleta e mal conseguiu chegar perto, não percebesse a diferença...
    Mas também tem toda aquela especulação de tumblr de por quê o Sherlock estava com aquelas bolinhas de apertar, antes, coisa q pode fazer seu batimento cardíaco 'parar' por um tempo...
    De qualquer modo, foi genial e, claro, com a ajuda da Molly.
    You've always counted.

    ResponderExcluir
  6. Não há dúvidas de que houve participação da Molly na "morte" do Sherlock. É certo que ela o ajudou com a falsificação dos documentos e inclusive com o corpo. Não é de se admirar que ela estivesse por aqueles lados quando aconteceu. O que me intriga é pensar em quem mais poderia estar ajudando o Sher, se tem algum envolvimento do Mycroft. Em relação a ele eu não consigo ter tanta certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No original, ele não ajudou em fingir a morte, mas era a única pessoa que sabia que Holmes estava vivo e o ajudou durante o chamado Grande Hiato.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.