Ads Top

Smiley face

19 curiosidades de Sherlock (que talvez você não saiba)






Fonte: aqui
Compilação de várias entrevistas, comentários dos DVDs e matérias diversas. Houve uma tentativa de não colocar o óbvio (como "Benedict pinta o cabelo") mas se você for um(a) fã hardcore, provavelmente já sabe de tudo isso:

  • Na vida real, o avô de Martin Freeman foi um médico do 150th Field Ambulance, RAMC, durante a Segunda Guerra. Leonard Freeman foi morto no ataque Luftwaffe em 24 de maio de 1940, durante a Batalha de Dunkirk.
  • Benedict Cumberbatch foi o único ator convidado a fazer um teste para o papel de Sherlock, depois de Steven Moffat e Sue Vertue o terem visto em "Desejo e Reparação" e Mark Gatiss, que já havia trabalhado com ele no filme "Garoto Nota 10" ter dado seu aval. O teste de Benedict foi filmado no apartamento de Beryl Vertue em Londres, onde ela serviu chá e biscoitos "como Mrs. Hudson". [Benedict conta que comeu os biscoitos e depois ficou preocupado em não conseguir o papel porque Sherlock é famoso por nunca comer nada]
  • [O Grande Jogo] Na cena onde Sherlock examina os tênis de Carl Powers no laboratório, as cenas em que ele aparece sozinho foram feitas em um dia separado das em que aparece com John. Eles precisaram filmar uma parte da cena sem Martin Freeman após este ter sido ferido por cair nos degraus congelados do trailer da produção. [Benedict chega a brincar dizendo que a fala de Martin dava uma música e canta durante os comentários].
  •  O piloto de Um Estudo em Rosa foi filmado separadamente em um ano (2009 e 2010).
  • O cão em Os Cães de Baskerville foi chamado de Whiskey em homenagem ao cão que Mark Gatiss teve na infância. O coelho Bluebell foi assim chamado em homenagem ao coelho que o marido de Mark Gatiss, Ian, teve quando criança.
  • Steven Moffat raramente visita o set, declarando que quando ele vai, normalmente isso significa que tem alguma crise acontecendo. Parenting e Doctor Who o mantêm muito ocupado. Uma exceção foi quando ele fez uma visita enquanto filmavam a cena do "o vôo dos mortos" em Um Escândalo na Belgrávia para visitar sua esposa Sue Vertue, já que eles não se viam há muitos dias. A produção preparou um assento de dois lugares para eles no avião, mas Steven caiu no sono na mesma hora.
  • Outras pessoas - além de Moffat - caíram no sono durante a filmagem do Vôo dos Mortos, incluindo a maioria dos extras e da equipe, que estavam atrás das cortinas na classe executiva. Um dos apoios ficou falando enquanto teve um pesadelo em que ele ficava gritando com o puxador do foco.
  • (O Grande Jogo) Durante as cenas com a idosa ceda, a atriz não havia recebido suas falas com antecedência. Em vez disso, Mark Gatiss se agachou ao pé da cama e leu as falas de Moriarty, para que a performance dela fosse mais autêntica.
  • (O Banqueiro Cego) A cena épica da jogada de caneta (esta abaixo) foi feita em apenas um take, mas precisou ser refilmada devido a um problema com a câmera. Precisou de mais três tentativas para fazerem de novo com sucesso. O macete é que Benedict está olhando por um espelho para saber quando pegar a caneta.
image
  • Após a primeira temporada ir ao ar, Steven Spielberg contatou o agente de Benedict Cumberbatch para oferecer um teste para seu filme "Cavalo de Guerra". Benedict conseguiu o papel após a leitura. Spielberg não apenas raramente oferece convites diretamente aos atores, mas também raramente dá um papel após uma única audição. Ele contou à revista Empire que fez essa exceção porque Benedict foi a melhor versão de Sherlock Holmes que ele já viu na tela.
  • A filmagem de Os Cães de Baskerville consistiram quase inteiramente em gravações durante a noite, em que o ator convidado Russell Tovey disse que deram a ele uma sensação de jet lag. Em determinado momento, Benedict Cumberbatch trancou Mark Gatiss e Sue Vertue do lado de fora do hotel onde elenco e equipe estavam e eles precisaram dormir no carro.
  • (Um Escândalo na Belgrávia) A inspiração para O Vôo dos Mortos surgiu após uma cena que foi cortada de um filme de James Bond, onde Q explica um trem cheio de gente morta dizendo "Você sempre pode conseguir corpos em algum lugar".
  • Martin Freeman deu vários palpites no armário de John, incluindo ocasionalmente comprar ele mesmo itens para John (como o casaco areia em O Grande Jogo).
  • O assassino em O Grande Jogo originalmente seria "The Limper" [o manco], um ator de peso médio que vestiria um sapato especial elevado, para dar a ele um andar manco. Revisando o roteiro, Mark Gatiss lembrou da lenda judia do Golem - particularmente a parte onde o golem é trazido à vida ao escrever em hebraico a palavra "emet" (verdade) em sua testa, e deformá-la apagando a primeira letra, deixando a palavra "met" (morte). Mark conhecia John Lebar, o enorme ator que interpretou o Golem, por já tê-lo escalado antes em A Liga dos Cavalheiros e Crooked House.
  • Sally Donovan foi interpretada por duas atrizes diferentes. Vinette Robinson foi reescalada para o papel depois de Mark Gatiss trabalhar com ela em 2009 na peça Darker Shores. (Embora eles nunca tenham atuado juntos publicamente, já que Mark saiu da peça após os ensaios devido à morte de sua irmã).
  • (Os Cães de Baskerville) John pergunta a Henry Knight, "Você é rico?" seguido da resposta de Henry "Sim", é uma homenagem a "Tubarão" de Steven Spielberg. Quando Broody vê pela primeira vez todo o equipamento high tech no barco de Hooper, ele pergunta, "Você é rico?" e Hooper responde, "Sim".
  • (Um Escândalo na Belgrávia) Sherlock tomar o pulso de Irene não estava originalmente no roteiro e foi improvisado por Benedict Cumberbatch.
  • Benedict Cumberbatch procurou um visual magro e angular para Sherlock, então durante as filmagens sua preparação consistiu em nadar e fazer Bikram yoga, uma "yoga quente" praticada numa sauna. Ele também tentou parar de fumar ou beber durante as gravações e toma uma dose diária de mel.
  • De acordo com Sue Vertue, vários atores famosos pediram para participar da série. Mas Mark Gatiss disse que eles preferem muito mais darem a oportunidade para atores menos famosos, citando Benedict Cumberbatch e Andrew Scott como atores que eram conhecidos na indústria mas não tinham explodido até Shelrock.
Leia também:

Aba "Curiosidades": Veja uma lista de links aqui do blog com curiosidades sobre as filmagens de "Escândalo Na Belgrávia" e "Os Cães de Baskerville" contados por elenco e criação; a cena do avião explicada; curiosidades direto do livro "Sherlock: The Casebook" e mais clicando aqui.

4 comentários:

  1. Alguns fãs de outro país estavam comentando sobre o sussurro de Sherlock a Irene Adler tbm ser improviso do BC. Procede a informação?

    ResponderExcluir
  2. Alguns fãs de outro país estavam comentando sobre o sussurro de Sherlock a Irene Adler tbm ser improviso do BC. Procede a informação?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.