Ads Top

Smiley face

A Finger Slip - a fanfic que vai virar série no youtube

Arte de Anotherwellkeptsecret.

Apesar de não ter mais de 10 episódios, Sherlock já inspirou um monte de histórias paralelas que podem ser encontradas na internet. Contando apenas o site Archive of Our Own, existem mais de cinquenta mil fanfictions disponíveis da série - há bastante coisa para fazer enquanto a próxima temporada não chega! Mas é inegável que algumas fics são melhores do que outras - muitas ganham continuação, outras viram quadrinhos nas mãos de fãs artistas, etc. A Finger Slip, de uma garota chamada Pawtal, vai virar uma websérie.

Essa história tem uma premissa bem simples: em um Universo Alternativo, John é um estudante de medicina que, um dia, manda uma mensagem de celular para o número errado; obviamente, o dono desse número é Sherlock, um cara muito inteligente com tendências antisociais. Apesar de tentar resistir no começo, Sherlock acaba se dando muito bem com John, e os dois constroem um relacionamento inteiro apenas por SMS e ligações. A fanfic é totalmente feita em diálogos, que são suficientes para demonstrar a profundidade e evolução dos personagens, especialmente dos dois protagonistas.

A fic é tão famosa que alguns leitores decidiram tranformá-la em outra mídia; com apoio financeiro e emocional de fãs pelo mundo todo, eles conseguiram o que precisavam para fazer da história uma websérie. A produção geral, incluindo as filmagens, já começou, e a estréia está prevista para o dia 19 de outubro, data em que a história tem início. Sabendo que, com essa novidade, muita gente vai querer checar o conteúdo original, nós decidimos traduzir e disponibiizar a fic em português. No momento, a tradução está incompleta, mas disponibilizaremos capítulos novos semanalmente.

Clique aqui para começar a ler. 

Abaixo, confira os teaser trailers que já foram lançados; tem fotos da produção nesse link. Acesse o site oficial para saber mais, e clique aqui se quiser ler a fic no original.




4 comentários:

  1. Que interessante! Eu não conhecia essa fan fic. A vi agora e parece bem fácil de ler, espero que a websérie dê certo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa mais que demais!Achei incrível, poxa muito legal da sua parte traduzir os capítulos. Certamente vou acompanhar semanalmente.

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando esse projeto pelo tumblr desde o início! A fic é muito boa, engraçada e um amor, mas meio triste! *ops spoilers*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.