Ads Top

Smiley face

Atualização:
S4: Praticamente reduzimos nosso elenco às lágrimas"
Benedict Cumberbatch: "A próxima temporada será fenomenal"
Especial de Natal está sendo escrito por Gatiss e Moffat
Quer saber o que vai acontecer na S4? Assista a S4!
"Sherlock já teria acabado se fizéssemos mais episódios"

Martin Freeman não sabe guardar segredo. Em abril o ator que interpreta John Watson já havia soltado em entrevistas que havia planos para a gravação de um especial, "um especial de dar água na boca". Durante o BAFTA, porém, Mark Gatiss despistou o boato dizendo que os planos eram para a quarta temporada inteira.

O que preocupou e confundiu muitos fãs de Sherlock é o fato das constantes declarações de que as agendas de Benedict Cumberbatch, do próprio Freeman e ainda dos criadores Steven Moffat (que passa a maior parte do tempo escrevendo para Doctor Who) e Mark Gatiss são apertadas. Um especial poderia significar que a S4 ficaria relegada a um futuro distante e não nos dois anos previstos.

Leia Mais:
Filmagens da S4 estão próximas de ganhar data
Sherlock pode voltar para um especial de Natal
Gatiss diz que Sherlock não deve voltar antes de 2016

Essa semana Martin voltou a afirmar que estava acertado um especial de Sherlock, um especial de Natal que seria lançado no ano que vem. Com tanta confusão, a BBC resolveu fazer um pronunciamento oficial para dar fim aos boatos e acalmar os fãs.

Com anúncio marcado para às 2:21pm (em referência ao 221B onde os personagens moram) no UK (10:21 no Brasil, pelo horário de verão londrino), a BBC One divulgou uma série de tweets que podem ser lidos aqui, dizendo:


"Sentiu a minha falta? Sherlock, a grande série da BBC One, retornará para um Especial, seguido de uma nova temporada de três episódios. Depois do mais curto dos exílios, Sherlock está de volta para encarar um dos maiores mistérios até agora...por quê o rosto de Moriarty está sendo transmitido em todas as televisões do Reino Unido? As gravações do especial de Sherlock começam em janeiro de 2015, e as filmagens da quarta temporada ficando para o final do ano que vem. Estamos prontos para a mais chocante e surpreendente temporada da série até agora. A única coisa a se esperar é o inesperado...O jogo está de volta - de novo!"
Ou seja, agora podemos esperar o especial de Natal prometido por Martin Freeman em 2015 e a série em algum momento de 2016. É improvável que seja lançada em janeiro, já que as filmagens estão prevista para o fim de 2015.

Ainda que alguns estejam reclamando, as informações até agora não eram oficiais e todo fã de Sherlock sabe que só é possível manter a série com datas flexíveis. Steven Moffat já declarou que se tivéssemos uma série de 6 episódios anualmente, Sherlock já teria acabado. E com a cada vez maior ascensão de Benedict Cumberbatch, o medo é quer a série seja interrompida a qualquer momento por incompatibilidade de agenda (apesar de todos os envolvidos sempre afirmarem que não pretendem abandonar Sherlock se o ritmo se mantiver).

Extraordinariamente ficamos assim:

2014 - Terceira temporada
2015 - Especial de Natal
2016 - Quarta temporada

Leia mais:
Resumo das novidades da quarta temporada
Confirmadas quarta e quinta temporadas

Em seu site, a BBC divulgou um release sobre os novos lançamentos de Sherlock, que nós traduzimos abaixo:

"A última temporada viu a vida de Sherlock mudar bastante - ele voltou dos mortos, seu melhor amigo John Watson casou com Mary Morstan e teve seu confronto com Charles Augustus Magnussen. Depois do menor dos exílios, Sherlock volta para enfrentar um dos maiores mistérios até agora. Por quê o rosto de Moriarty está sendo transmitido em todas as televisões do país?

Falando sobre o retorno da série, o roteirista, cocriador e produtor executivo Steven Moffat disse: "Um especial e ainda uma nova temporada - é um recorde! Claro, ainda é muito cedo para dizer o que vem por aí, mas estamos bastante confiantes de que a próxima coisa que irá acontecer com Sherlock e John, é a última que você estaria esperando..."

O cocriador, roteirista e produtor executivo Mark Gatiss, completa: "Quarta temporada! Finalmente! É sempre muito especial voltar para Sherlock mas dessa vez o que nós estamos fazendo é ainda mais especial...um Especial! E não é só ISSO, vamos gravar mais três novos episódios que levará Sherlock e John a águas muito mais profundas e obscuras como jamais tiveram. Toda a equipe de Sherlock está empolgadíssima para as quatro novas aventuras. O Jogo Começou - de novo!"

A produtora executiva da Hartswood Films, Sue vertue disse: "Demorou um pouco para conseguirmos essas datas já que nenhum dos rapazes estava à toa mas a boa vontade para fazer isso acontecer era unânime, então estamos empolgados que o 221B voltará a ser habitado de novo."

O programador da BBC Drama, Ben Stephenson, diz: "Steven e Mark estão prontos para revelar a mais chocante e surpreendente temporada de Sherlock até agora. A única coisa que se pode esperar é o inesperado..."


2 comentários:

  1. uhuuuul especial de nataaaaal - só não vale ser daqueles especiais de natal de partir o coração que a bbc faz XD
    bom, mas como tem a 4ª temporada logo em seguida não deve ser tão mal...espero hahaha
    1 epi em 2015, nossa q luxo XD só mesmo em Sherlock!

    ResponderExcluir
  2. Para a alegria dos fãs, calendário marcado... 2016, chega logo!!!
    Quem não sente falta de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman juntos interpretando o melhor da literatura? É simplesmente perfeito! Sir Arthur Conan Doyle ficaria orgulhoso de ver seu trabalho se transformar em algo assim.

    Bom... será um longo tempo de espera, lendo os livros e roendo as unhas para ver como serão interpretadas as magníficas senas descritas tão detalhadamente, de forma à nos sentirmos no local... Mas toda essa espera é por uma boa causa!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.