Ads Top

Smiley face

É isso mesmo! O Especial de Sherlock irá estrear em cinemas selecionados no mundo todo! O anúncio foi feito por Steven Moffat surante o painel de Sherlock na San Diego Comic Con, que aconteceu na quinta-feira, 09 de julho.

Update: O Especial irá para os cinemas em versão estendida de 106 minutos, contendo cenas inéditas e clips de bastidores.

Até o dia 30/10, a lista de datas e países divulgados é:

Reino Unido e Irlanda: 01/01
Austrália e Nova Zelândia: 02/01
EUA: 05 e 06/01
Canadá: 04 e 06/01
China: ?


Ainda não foi divulgada a lista de países, muito menos a de cidades e cinemas, mas depois da participação maciça de brasileiros que assinaram a petição, a probabilidade do Especial ser transmitida aqui é bastante alta.

E as novidades não param por aí:

Em entrevista pré-painel da Comic Con, Rupert Graves (Lestrade) e a produtora Sue Verrue revelaram três palavras que definem o episódio: fantasmas, minucioso e reviravolta*. Eles também contaram que uma das influências é o conto A Faixa Malhada (ou A Banda Pintada).
Graves falou ainda que Lestrade passa a maior parte do tempo "anotando coisas" e que há uma cena maravilhosa entre seu personagem e Mrs. Hudson. Também foi dito que há uma "história vitoriana" envolvendo os fones de ouvido da cabeça de touro que decora o 221B.

Voltando ao painel, Steven Moffat ainda afirmou que esse é o melhor episódio da série. Anteriormente, ele já havia dito que o fato de se passar na era vitoriana foi uma maneira de "corrigir" a "época errada" da série.

Assista ao painel completo (sem legendas):


O Episódio Especial foi escrito por Mark Gatiss e Steven Moffat e será um episódio à parte da trama, segundo informações divulgadas. Mark Gatiss teria dito que o especial iria solucionar completamente o mistério sobre a suposta volta de Moriarty.

E por falar em Moriarty, Andrew Scott, Mark Gatiss e Benedict Cumberbatch gravaram um vídeo especial para a Comic Con, se desculpando por não terem comparecido. Miss me?


[*No inglês, ghosts, detailed e twisty. "Detailed" e "twisty" podem ter outros significados como detalhado/enfeitado/incubido e tortuoso/entrelaçado/cheio de surpresas. Escolhemos o que achamos mais adequados.]
 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.