Enquanto outra temporada parece estar muito longe, veio à tona a notícia de que a gente pode conseguir mais Sherlock de alguma outra forma -- o problema é que ainda não sabemos qual é!

Falando no painel sobre o mangá de Sherlock durante a San Diego ComicCon 2017, o co-criadoror Steven Moffat e a produtora executiva Sue Vertue foram perguntados se a série poderia ganhar vida em outro formato que não fosse nem TV nem quadrinho, e a dupla forneceu uma resposta surpreendente:

"Tem uma coisa na qual estamos trabalhando em Londres", atiçou Sue Vertue.

"É verdade", Moffat adicionou. "Nós temos uma resposta pra isso, mas não vamos dizer qual é".

Vamos às especulações:

Pode ser que eles estejam se referindo aos rumores do parque temático da BBC/Paramount chamado London Paramount, que aparentemente estaria previsto para abrir em Kent em 2021 e estaria repleto de atrações de Sherlock, Doctor Who e Top Gear.


Ou poderia ser algum outro projeto, talvez uma mostra, uma experiência interativa, um concerto ou uma transmissão especial. Quem sabe? Vamos ter que ficar de olho nas notícias.

Qualquer que seja esse novo projeto, Moffat mantém a palavra de que não há planos para novos episódios de Sherlock, dizendo aos fãs que ele, o co-criador Mark Gatiss, e os astros Benedict Cumberbatch e Martin Freeman "não tiveram conversas" sobre retornar, ainda que Moffat esteja aberto à essa possibilidade.

"Nesse momento eu estou mesmo terminando Doctor Who, estou apenas nessa", disse Moffat. "Eu presumo que em algum momento vamos todos aparecer de novo e fazer mais episódios quando nossas carreiras estiverem afundando. Iremos recriar nossos dias de glória quando todos nos amavam".

Bem, parece que isso encerra a questão.

Fonte: Radio Times